Pessoal, vou responder lembrando uma máxima q sempre ouvi, ao longo da minha vida, dita por todos os economistas até a era Lula: "dividiremos o bolo no momento em q o fizermos crescer".
Amigos... amigos... o bolo já cresceu uma dúzia de vezes e nunca houve a tal distribuição da renda.
Isso é falácia. Isso é engodo!
Tanto o bolo já cresceu q a distância entre minoria extremamente rica e a maioria extremamente paupérrima, não pára de crescer.
Esse pessoal q hj está na esquerda e q são mto defendidos por mtos aqui do YR estão é com ódio do barbudo semi-analfabeto estar "dilapidando" o patrimônio deles, criando, por exemplo, a nova fórmula do salário mínimo. Pois agora já é quase Lei (falta o Congresso fazer a sua parte), o mínimo aumentar segundo a fórmula da soma da inflação do período + um percentual do PIB (q é a soma d tudo q se produz no País).
Nada + justo não acham?! Se vc participa do bolo econômico q vc ajudou a acumular, a renda estará sendo distribuída p vc.
Pensam q eles estão gostando disso? NÃO!!!
Meninos e meninas, se povo puder ter d tudo q precisa, quem vai trabalhar p os abastados?! Quem?
Ai esses abastados, normalmente donos de negócios, vão ter q ser competentes p competir no mercado externo, sendo certo q lá a coisa é feia.
Nada disso, o rebanho eles querem só p eles, escravizados; mal educados; famintos; maltrapilhos. Isso garante voto de cabresto!
Nessa mesma linha está a questão da reforma tributária q mtos estão embarreirando pq isso mudaria até a nossa geografia.
O correto seria 60% do q se arrecada ficar no Município; 30% ficar no Estado Membro e 10% ir p o Estado Nação, sendo q isso não é possível em razão do Brasil possuir regiões miseráveis e outras mto desenvolvidas.
Então, o Estado Nação concentra 80% do q se arrecada e distribui "segundo conveniências políticas (q não deveriam existir)", o restante de 20%.
Vcs sabiam q é p mudar este estado de coisas q se cogitou, ha mto tempo, na transposição das águas do rio São Francisco?! O pessoal tem embarreirado levantando a madeira ecológica, mas o verdadeiro motivo é q o Nordeste - localizado muito próximo ao continente Europeu - entrará em extraordinário desenvolvimento e ai... qual será a graça...
Ses tão entendendo, maninhos?!
E SÓ POR CURIOSIDADE, FIZ A MEDIÇÃO APROXIMADA EM KILÔMETROS DAS DISTÂNCIAS QUE UM NAVIO DE CABOTAGEM TERIA Q PERCORRER ENTRE O PORTO DO RIO DE JANEIRO ATÉ UM PORTO NA BOCA DO RIO TEJO EM LISBOA, PORTUGAL E A DISTÂNCIA ENTRE UM PORTO LOCALIZADO NO CEARÁ ATÉ O MESMO PORTO EM PORTUGAL:
DO RIO DE JANEIRO ATÉ LISBOA SÃO 8.377,58 E DO CEARÁ ATÉ LISBOA SÃO 5.791,05, QUE NOS DÁ A DIFERENÇA DE 2.586,53 KILÔMETROS.
ESSA DIFERENÇA P QUEM VAI PAGAR O FRETE É O Q É IMPORTANTE. O PRODUTO ENCARECE OU NÃO DEPENDENDO DISSO, SENÃO TEM Q HAVER SUBSÍDIO PÚBLICO.
E TEM MAIS Q EU NÃO MENCIONEI: O LITORAL NORTE E NORDESTE BRASILEIRO, ALÉM DA PROXIMIDADE COM O CONTINENTE EUROPEU, TB ESTÁ, OBVIAMENTE E PROPORCIONALMENTE, MTO PRÓXIMO AOS PORTOS DAS AMÉRICAS CENTRAL E NORTE.
2007-09-04 09:04:26
·
answer #1
·
answered by Mileum 6
·
1⤊
0⤋
Mto boa a sua colocação.
2007-09-04 15:20:26
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
tem gente mesmo
que é muito egoista.,
odeia até quando uma
pessoa menos favorecida
consegue fazer uma refeição!
2007-09-04 11:42:04
·
answer #3
·
answered by ? 7
·
1⤊
0⤋
Acho que os programas sociais são paleativos mas é melhor que nada.
MAs tem que ser feita uma politica de distribuição de renda em nosso pais. Isso sim é algo que resolveria a questão.
Mas enquando isso não acontece que continuem com os programas.
Bjs
2007-09-04 11:38:17
·
answer #4
·
answered by Vanessa curiosamesmo ♫♪LALALA♫♪ 6
·
1⤊
0⤋
Não critico Programas Sociais(se são sérios).Acho até que deveria cooperar com meu tempo em alguns deles.
2007-09-04 09:24:13
·
answer #5
·
answered by dal 5
·
1⤊
0⤋
mas apesar dos programas...
a renda continua CONCETRADÍSSIMA.
2007-09-05 17:51:54
·
answer #6
·
answered by Pakato 5
·
0⤊
0⤋
Critico os programas "sociais",pq eles fazem o povo se acomodar e ñ querer" crescer".
Ganhando uniforme,cesta basica,remédios,esmolas...quem vai trabalhar?
Bjkss
2007-09-04 11:31:34
·
answer #7
·
answered by Daniella YR 7
·
0⤊
0⤋
Nem tanto lá e nem tanto cá.
A maioria destes programas sociais deixam as pessoas confiantes de que o governo ou quem tem deve dar pra quem não tem.Isso é péssimo. Não há estimulo para o esforço de produção, mas só o de enxergar o que o outro tem no prato. A maioria destes pessoas (experiência), subvencionadas por programas sociais, acham que quem trabalhou muito, sacrificou-se, .. é vista como ladrão, tem pq roubou. É isso que não concordo.
2007-09-04 09:17:47
·
answer #8
·
answered by lu♪s ♫ 7
·
0⤊
0⤋
Não só a favor da CONCENTRAÇÃO DE RENDA, esses filhotes das capitanias hereditárias ( é coisa hereditária mesmo ), só sabem realmente o explorar, nunca pegaram no pesado, só somente só adoram as " boquinhas", as falcatruas, licitações superfaturadas, os mensaleiros corruptíveis, é aquela turminha que gostam de levar vantagem em "tudo".
Egoísmo é o cerne dessa raça
2007-09-04 09:37:31
·
answer #9
·
answered by Oxalá 7
·
0⤊
1⤋
= Não tem nada a ver. Cada caso tem a sua devida discussão. Vc com certeza ira mais dia ou menos dia estar lamentando juntamente com os "miseráveis", o que esse governo esta fazendo. Me diga se vc garante que quem recebe essas "esmolas" são realmente para quem precisa mesmo? E também tem uma, quem precisa é uma coisa, quem MERECE é outra. = Na bandeira do Brasil tem uma frase vencida que diz : ORDEM E PROGRESSO. Como pode ter ordem com tantos ROUBOS descarados? Como pode ter progresso se não são gerados empregos, não há estimulo também para isso, não tem crescimento econômico, etc?
= Por acaso vc assistiu o fantástico domingo? Viu como é a situação de quem realmente precisa, passa realmente fome?
= Não é MIGALHA não, pois o valor dessa distribuição é MUITO SUPERIOR a que é investida na SAÚDE, onde salvariam da morte milhares de pessoas.
= Vc não ira eleger minha resposta como a melhor, pois pela sua pergunta, escolhera a que lhe AGRADA.
2007-09-04 09:35:53
·
answer #10
·
answered by 1000TON 5
·
0⤊
1⤋