English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

27 respostas

Vaidade é uma coisa boa, se moderada. Tudo o que é em excesso acaba ficando ruim.

2007-08-30 09:17:44 · answer #1 · answered by - Jana S. - 6 · 0 0

Como tudo na vida, deve existir um limite para as coisas. Como diz o veklho ditado popular, a virtude está no meio das coisas. Vaidade dentro de certos limites, significa apenas boa auto-estima, e isso é uma coisa positiva e saudável. Mas a vaidade desmedida, que escraviza e nos leva a atitudes insensatas, isso é um mal, sem duvida.

2007-09-02 14:04:46 · answer #2 · answered by Falco 7 · 0 0

é uma virtude, pois cuidar-se e amar-se, é o principío para uma vida segura e feliz.E aquele q tem vaidade se cuida muito mais.

2007-08-31 01:27:59 · answer #3 · answered by jucilene f 1 · 0 0

Acho a vaidade é necessária, assim como outros sentimentos no homem, mas como tudo deve ser dosado, sem ambição o homem pode ser tornar alheio a sua vida, e sem a vaidade´pode se tornar desleixado, então nem pecado nem virtude:necessidade.

2007-08-30 23:33:09 · answer #4 · answered by Nana 5 · 0 0

A vaidade é uma função social. Ela está presente nas necessidades das pessoas, sempre para fins positivos pessoais.

2007-08-30 15:21:32 · answer #5 · answered by charles 1 · 0 0

A vaidade com certeza faz bem a qualquer ser humano. Cuidar de sí é dever de cada um, para sermos bem vistos e aceitos por nossos semelhantes. Pecado não existe. Devemos fazer de tudo que nos traz benefícios, desde que não fira a liberdade e o bem estar de quem está ao nosso redor. Viver em harmonia, também com nosso corpo!

2007-08-30 12:03:28 · answer #6 · answered by Luiz Romeo J 2 · 0 0

Conceituo a Vaidade como uma das piores deficiências psicológicas, não como um "pecado".
Esta deficiência, geralmente adqurida na infância, é um pensamento carrasco que ensombrece o passo da pessoa pelo mundo e o desmerece perante os demais.
A vaidade ofusca a razão e a faculdade de discernir.
A pessoa vítima da vaidade tende a crer-se merecedora de atenções especiais de amigos e parentes, por atribuir-se luzes, méritos e qualidades que raras vezes tem de verdade.
O vaidoso trata com desprezo os reais méritos alheios.
Na verdade trata-se de uma ofensa contra o semelhante, pois o vaidoso tende sempre colocar os demais em condições de inferioridade.
Mas há um efeito pior de todos na Vaidade; é que ela entorpece o livre exercício das outras faculdades da inteligência.
E assim, impedido de ver e sentir honestamente sua justa medida, o vaidoso acaba sem amigos.
Espero ter respondido.
Abraço cordial do
Discípulo.

2007-08-30 10:50:48 · answer #7 · answered by DISCÍPULO 7 · 0 0

Pecado é um termo relativo à leis divinas.
A justiça divina inexiste porque Deus não existe e não existindo Deus não é possível existir a justiça divina.

As Leis de Deus são os Dez Mandamentos e os pecados.

A Legilsação Vigente no Brasil por outro lado, pelo lado da realidade dos fatos, possui mais de 2.500 Leis e são essas as Leis que devemos respeitar.

A Justiça é cega e o Juíz é ateu.

Nenhum assassino será absolvido se alegar que não teve culpa porque foi uma tentação do diabo que o levou a cometer o crime. Nem Deus nem o Diabo são capazes de mudar uma sentença judicial, somente as Leis da Legislação Brasileira em vigor é que são capazes de condenar ou absolver alguém em qualquer julgamento nos tribunais.

Para todos os efeitos jurídicos e legais: Deus, diabo, espíritos e, vida depois da morte não existem.

A vaidade e a ambição humanas, levam o indivíduo a desejar a juventude eterna e para isso imagina toda uma doutrina espíritualista onde terá a forma humana e jovem pela eternidade e é claro a ambição da vida eterna a eternidade mas, tudo isso é ilusão.

A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espírito eterno, quis se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
É o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.

Por motivos sexuais, a nossa espécie é extremamente vaidosa e cheia de “aparências” para impressionar as fêmeas e estas aos machos humanos. Faz parte da seleção sexual de nossa espécie esnobar poderes e aparências! Esnobar o Poder Econômico-Financeiro, aparentar riqueza, roupas caras, carros, imóveis, jóias, esnobar o Poder Social, explicitar cargos, títulos e currículos extensos, Excelentíssimo Senhor Doutor Fulano de Tal isso impressiona bastante. Mas geralmente quando o pobre cidadão que não tem dinheiro nem cargos importantes para esnobar, aí ele compensa essa sua deficiência sexual em aparentar possuir “poderes sobrenaturais”, poderes que ele mesmo se auto-atribui, poderes de ter contato direto com “Deus” ou ser o representante de “Deus” na Terra ou ter poderes com “espíritos” ou ser o mensageiro de “espíritos” e de ainda poder manipular “forças sobrenaturais” o que é tudo um embuste só, é uma vigarice e em poucos anos haverá a educação e a conscientização do público sobre essas fraudes e mitos.

2007-08-30 09:56:51 · answer #8 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra! Tudo com moderação. Vaidade de mais pode levar ao pecadilho e, de menos, pode acabar em desleixo.

2007-08-30 09:32:43 · answer #9 · answered by m_m_s 6 · 0 0

Olha, vaidade significa qualidade do que é vão, instável ou de pouca duração, inanidade, presunção ridícula, ostentação, jactância, vanglória e futilidade. Não acredito em pecado, mas também não vejo a vaidade como virtude. No mínimo ela é um acessório cruel que serve para mascarar nossos defeitos e apontar os defeitos dos outros.

2007-08-30 09:10:47 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers