É por aí mesmo, conversando pelo menos uma vez
por semana, se você não depende do dinheiro dele
seria ótimo para você e sua esposa, vai tentando com
uma boa conversa que vocês se acertam.
♠♠
2007-08-29 05:02:46
·
answer #1
·
answered by iGeléia - Greve 7
·
0⤊
0⤋
Você está reclamando demais.
Ele é teu filho.
Você tem que dar graças a Deus por ter um filho que não dá problemas sérios como muitos que existem por aí.
Se eu estivesse no lugar dele e escutasse o pai reclamando deste jeito, iria embora e nunca mais olhava para a cara dele.
Pode ter certeza que quando você estiver mais velho e se sentir sozinho, ele estará do teu lado e não vai te abandonar num asilo qualquer.
2007-08-29 12:09:58
·
answer #2
·
answered by Carlinha dos Anjos 3
·
3⤊
0⤋
Se não quer o dinheiro dele, então na hora que ele disse que você não teria mais a contribuição, caso ele fosse morar em outro lugar, deveria ter sido firme, e ter concordado. Não acha? Acho que o que sente na verdade é um pouco de inveja, por seu filho ser competente na profissão, e porque sua mulher e ele se dão bem. Me desculpe, se estiver errada, mas a impressão que dá e essa... para ter privacidade com sua esposa não precisa querer que seu filho vá morar em outro lugar. Há tantas formas de ficar à sós com ela. Podem sair, passear, viajar, ir à motéis. Também tenho filhos, e eles não me atrapalham em nada, na questão privacidade com meu marido.
Deveria dar graças à Deus, por ter um bom filho, que o ajuda financeiramente, que se importa com os pais. Quando ele se casar e sair de casa, vai sentir falta dele, e vai até se arrepender de ter desejado a saída dele de casa, enquanto ainda era solteiro.
Boa sorte!
2007-08-29 14:00:45
·
answer #3
·
answered by **Susan** 5
·
2⤊
0⤋
Edson
Provavelmente pela idade de seu filho temos a mesma facha etária, faça um exame sincero se realmente você quer que seu filho saia de casa.
Temos trê filhos meu mais velho tem 26 anos, ainda está cursando faculdade , o do meio tem 24 e a caçula tem 23 anos e todos estão em casa e nenhum deles colabora nas despesas e no nosso caso, sabemos que mais cedo ou mais tarde eles irão embora, mas ao contrário não desejo isto, pois sei, que quando a situação financeira deles melhorar ajudarão em casa, e caso contrário não há problemas pois a companhia deles embora muito restrita é super agradável. Já tive problemas de relacionamento com meu mais velho, ele detonou uma moto que eu tinha, e alem do prejuizo financeiro ná época criou um certo ressentimento. Minha sugestão é que vocês aproveitem a situação e obtenham privacidade associada ao prazer de pequenas viagens, ficando em hotéis e pousadas, conhecendo o país (é o que estamos fazendo eu e minnha esposa) se não gosta de viajar encontre outra atividade que goste de fazer juntos, e se lembrará com saudades do tempo em que a casa estava sempre cheia. Abraços
2007-08-29 12:14:59
·
answer #4
·
answered by Arboss 6
·
2⤊
0⤋
Olha, nos Estados Unidos, quando o filho completa 18 anos, os pais o mandam embora. Tem que viver sozinho, se virar. A cultura do brasileiro é diferente. O amor maternal tem muita força. As mães não querem que seus filhos saiam de casa. Mas no seu caso, no entanto, vejo que ele é bom filho, trabalhador e colaborador. Ele deve trabalhar muito e ficar pouco tempo em casa. Curta a sua esposa independente de seu filho morar ou não contigo. Aproveite os momentos que ele não está em casa, acostume-se a fechar a porta do seu quarto e passar a tarde curtindo a sua esposa. Saia com ela, passei, vá a um cineminha, um shopping, uma pracinha... Use a sua criatividade. Convença-a a te curtir por mais tempo como esposa e amante do que como mãe. Crie oportunidades e você verá que é plenamente possível curtir mais a sua esposa, mesmo tento um filho morando contigo. Enquanto isso, vai torcendo para uma mulher maravilhosa fisgar o coração dele. Aí ele casa e vai curtir sua nova casa. Boa sorte!
2007-08-29 12:11:54
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
O grande problema que encontrei é o fato de vcs não se darem bem, caso contrário iria gostar que ele ficasse para sempre. A essa altura é bastante difícil se aproximarem, mas não é impossível. O que faz vc presa dele é o fato da dependência financeira, e ele já percebeu isso. Converse com ele, diga que vc gostaria de ficar mais tempo a sós com sua mulher, que vc pode até precisar da ajuda dele, mas se não for possível ele continuar dando vc se vira com o que tem. Afinal vc tem outro filho que pode ajudá-lo tb. Diga que ele tb precisa de privacidade, contruir a vida cotidiana dele. O que está acontecendo é que vc mostra dependência e ele joga com isso. Peça que sua esposa esteja junto qdo conversar, como ele sa dá bem com ela será mais fácil. Se ele ameaçar tirar o carro, viva sem o carro, mas feliz. No início ele pode até ficar furioso e sair, mas depois ele volta a procurar, qdo perceber que tb é bom morar sozinho.As idéias podem ser diferentes independe do amor que sentimos pelos pais. Talvez a relação de vcs dois melhore e muito com a mudança de ares. Boa sorte.
2007-08-29 12:10:07
·
answer #6
·
answered by Olhos de Aguia 5
·
2⤊
0⤋
Não entendi. Vc já falou com ele para ele sair e ele topou. Qual é o galho ? Já tá resolvido o problema.
combine com ele o dia em que ele vai sair, ajude-o a arrumar as coisas e combine também a frequëncia que ele vai visitar vc.
Fundamental, vc tem que definir como é que ele vai "VISITAR" a sua casa, ok ? Ele não vai mais poder entrar e sair a hora que quiser. Ele sempre será benvindo mas a liberdade para entrar e sair acabou-se. Isso é o que caracteriza a real saída de casa.
E quanto a grana, desencane. Não vai fazer falta, acredite.
Lembre-se da parábola da família pobre que vivia de uma vaquinha, único sustento da família. Um dia o sábio que visitava a família mandou o discípulo matar a vaca na calada da noite. Um ano depois o sábio voltou a visitar a família e ela estava melhor.
Em outras palavras, "mate" a sua vaquinha leiteira.
2007-08-29 12:08:06
·
answer #7
·
answered by bokomoko 7
·
2⤊
0⤋
Oi!
Tenta spray de pimenta.
E passa a viver com o seu dinheiro, mesmo que para isso, precise reavaliar seu padrão de vida e ter que cortar alguns
gasto!
É melhor nao ter internet, telefone, Tv por assinatura, mais de um carro, e manter sua dignidade.
Nao dá para o carro andar na frente dos bois, se fosse o contrario seria aceitavel, mas isso aí nao.
Afinal quem é o chefe dessa familia?
Você ou seu filho?
Se imponha, tome uma atitude.
Creio que, mesmo ele, vai te admirar por uma atitude assim, (depois que passar a raiva, né?
Abraços e boa sorte.
2007-08-29 12:07:36
·
answer #8
·
answered by zuzukiy 6
·
2⤊
0⤋
vc realmente deve ser muito dfícil de lidar ,pois sugerir que um filho maravilhoso como esse saia de sua casa , não entendo como pode vc não querer a compania dessa pessoa? preferir ficar só , de fato não concordo com vc e enquanto eu puder ter a presença dos meus filhotes ao meu redor serei uma pessoa abençoada estejam eles com qualquer idade ! percebesse porq vcs tem idéias diferentes
2007-08-29 12:33:16
·
answer #9
·
answered by mariclair 3
·
1⤊
0⤋
Se ele realmente está bem financeiramente e tem uma carreira brilhante como vc diz, acredito que um homem maduro nessa situação não deve demorar muito para sair de casa.
Entretanto, uma idéia ... se vc e sua esposa fossem morar em outra cidade, então ele teria que ficar sozinho, pois não iria largar o emprego dele.
Pense fora da caixa, pense em outras opções exceto o óbvio!
Outra opção é se o seu filho estiver noivo e estiver pensando em casar. Isso o faria sair com certeza!!! Um casamento! Vc quer arrumar uma nora?? Eu tenho 31 anos e sou solteira! (risos)
Bom, saiba que o dinheiro do seu filho é dele, viva sua vida com sua mulher, mesmo que tenha que ser um pouco mais simples.
Boa sorte!
2007-08-29 12:25:54
·
answer #10
·
answered by Skater Angel 5
·
1⤊
0⤋
Você tem que tomar uma decisão: embora vc diga que não, está claro que vc está de saco cheio com seu filho mas está em lua de mel com o dinheiro que ele dá em casa. Então decida, o que é melhor pra você? Aceitar em casa um outro homem que, ao que parece, está se tornando a principal figura e usufruir dao dinheiro, ou mandá-lo embora e abrir mão da grana? Está claro que vc não ama muito seu filho mas ama muito o que ele lhe dá.
Ela já percebeu isso, sabe muito bem disso e fica, sem nenhuma necessidade, ou porque gosta da mãe, ou por algum motivo dele. Ele sabe é claro que você quer continuar recebendo a grana dele. Faça o seguinte: diga para ele, filho, eu o amo mas quero mais privacidade nesta alturta da vida. Nos orgulhamos de você, queremos que tenha também seu próprio lugar, sem que nós o atrapalhemos. Peço que vc ache seu prório lugar e continue contribuindo com a gente, ficaremos felizes, gratos, orgulhosos, isso vai lhe fazer muito bem!
Se colar, colou. Só que, pelo visto, acho que não vai colar não, e para se livrar de seu bem sucedido "pentelho" de 28 anos, vc vai ter que abrir mão de alguma coisa.
Mas é triste essa sua posição com relação a seu filho. Lamentável.
2007-08-29 12:20:48
·
answer #11
·
answered by Steiner 7
·
1⤊
0⤋