English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

PEQUENAS??????

O escapamento do motor é no centro da hélice em motores de popa

Depois se você pensar num objeto se movendo na superfície, que é o limite entre ar e água, sempre arrasta ar da superfície que vai sair em baixo da água.

Finalmente, como você acha que os peixes respiram??

Água???
Então porque os peixes morrem por falta de oxigenação da água?
O oxigênio do H2O está muito preso, e os peixes não fazem eletrolise da água, eles respiram o AR que está DISOLVIDO na água, as guelras filtram essas micro bolhas, quando um local está muito poluído, as bactérias se multiplicam mais, e consomem todo o oxigene LIVRE, ai morrem muitos peixes. Produtos químicos também podem ao se oxidarem, diminuindo a quantidade de oxigênio da água.

O turbilhonamento da hélice cria vácuo, que é preenchido com o ar que estava dissolvido na água, uma vez que o ar flui mas rapidamente para este vazio do que a água.

http://stoa.usp.br/fep0114/weblog/5703.html

O Ricardo tem razão quanto ao português O HÉLICE, mas língua é dinâmica e não estamos fazendo um relatório formal. Nem no meio náutico, escrevo para ser entendido.
Português coloquial e até mesmo nenhum português tem sido o mais usado nos últimos anos, digite A hélice num site de busca para ver........... até casas náuticas.......marinas.

Na língua portuguesa hélice é um objeto andrógino, é masculino em linguagem naval e é feminino em aeronáutica. Desde sua origem A helicoidal, de onde O PARAFUSO com rosca numa Helicoidal, o parafuso helicoidal, O Hélice.........
O propulsor Helicoidal, A propulsão Helicoidal.

Do Hélice está caindo em desuso.

Mas voltando à física, os barquinhos de banheiro cuja velocidade da hélice é pequena e não cria (zona de baixa pressão), portanto não vaporiza a água, também faz bolhas............. as vezes até uma colher mexendo a água.

Quando existe cavitação como os líquidos são incompressíveis aparece uma região de vácuo, puxe o embolo depois solte, a bolha desaparece, se isto acontecer e a bolha não desaparecer, o que preencheu a bolha para que ela continuasse existindo?
Se fosse vácuo sempre, estas bolhas iriam desaparecer em seguida, se fosse vapor assim que o vapor esfriasse, também.
Mas essas bolhas continuam e afloram, porque o ar dentro delas, demora muito para se dissolverem de novo na água

2007-08-23 14:18:29 · answer #1 · answered by carslbrg 4 · 2 0

O hélice funciona puxando a água que está na sua parte traseira e forçando-a para sua parte dianteira, desta forma, é criada uma zona de baixa pressão e outra de alta pressão.

É justamente a resultante destas forças que atua sobre o hélice e faz com que o barco tenha movimento.

Na zona de baixa pressão, pode ocorrer a ebulição da água à temperatura ambiente. Isto porque a temperatura de ebulição da água é função direta da pressão, quanto menor for esta pressão, tanto menor será a temperatura de ebulição. Ou seja, estas bolhas que vemos são formadas por vapor de água.

Algumas lanchas, usando de motores muito potentes e hélices errados, ao sofrerem aceleração muito elevada, têm seu movimento abruptamente paralisado. Isto porque o volume de vapor de água nas pás do hélice é tão elevado que este cavita, ou seja, funciona em falso, podendo até causar danos ao motor e à transmissão.

Obs.: hélice, na concepção marítima, é substantivo masculino.

2007-08-23 21:56:35 · answer #2 · answered by ricardo n 6 · 2 0

O movimento contínuo da hélice cria uma zona de alta pressão de um lado dela e outra de baixa pressão do outro!
Na zona de baixa pressão, a água se separa do ar que está dissolvido em si!
Nada mais do que isso!
Se a pressão e a temperatura facilitam a solubilidade de certas substãncias(propriedades coligativas) o inverso também funciona!

2007-08-23 21:28:26 · answer #3 · answered by ? 7 · 2 0

Aquelas bolhas não são formadas de ar e sim de vapor d'água. O fenômeno se chama cavitação.
Quando a depressão é muito grande a pressão de vapor da água fica maior e aparecem as bolhas de vapor mesmo na temperatura ambiente.
Você pode fazer esta experiência em casa: arranje uma seringa e encha completamente de água. Tape a ponta com o dedo e puxe o embolo. Ira aparecer uma bolha no interior da seringa. Volte o êmbolo e a bolha desaparecerá!

2007-08-24 10:59:38 · answer #4 · answered by Obs. Phoenix 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers