English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Futuro bissexual: Durante uma conferência Umberto Veronesi, que é oncologista pioneiro no tratamento de câncer de mama na Itália. e ex-ministro da Saúde, provocou uma polêmica, logo divulgada por jornais, quando afirmou que a espécie humana deve caminhar para o bissexualismo "como resultado da evolução natural das espécies". O que você acha?

2007-08-21 03:40:57 · 35 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

35 respostas

Bom dia
Essa afirmação é, no mímimo, desprovida de fundamento científico... é a opinião pessoal de uma pessoa e, como tal, sujeita a erros. Demoramos tando tempo para termos essa atual forma física. Para desenvolvermos o hermafroditismo, seria necessário mais de um milhão de anos. BALELA!

2007-08-21 04:02:44 · answer #1 · answered by renato b 2 · 1 1

A idéia difundida por Veronesi não é nova e está baseada em estatísticas científicas. Trata-se de uma hipótese científica, ou seja, os dados científicos apontam essa direção. Não é uma afirmação infundada de que a espécie humana será bissexual no futuro e sim que existe a possibilidade por gráficos indicarem. Por favor caros, pesquisem antes de falar do que não lhes compete. Médicos, Psiquiatras, psicólogos e cientistas sociais, brasileiros inclusive, investem em pesquisas sobre a população e sua diversidade sexual. Trabalham com hipóteses e pesquisas científicas. A partir de suas pesquisas, muitas vezes descobrem verdades incontestes, óbvio.
Para os religiosos austeros e hipócritas de plantão, essas pesquisas indicam que as pessoas deixarão de se mascarar tanto em relação às suas posturas sexuais e farão o que sentirem vontade, o oposto do que ocorre hoje, havendo inclusive os habituais e conhecidos casais monogâmicos, aparentemente/hipocritamente (raras exceções, isso é fato) imaculados, ou seja, fiéis, convivendo com uma diversidade de outras sexualidades possíveis de pessoas.

Pessoas boas e más - isso sim é o que interessa - que comporão uma sociedade futura que ninguém sabe exatamente como será, que ainda se supõe, onde eu desejo que haja ao menos maior tolerância com nossas diferenças. E quantas diferenças vemos e não respeitamos em nossa "grande sociedade", que nós mesmos criamos.

Em tempo. A sexualidade não se escolhe, já se sabe a muito tempo. Cada um cresce, se desenvolve, e sente atração por alguém do mesmo sexo ou do oposto. Ninguém vira isso ou aquilo e o demônio não tem nada a ver com isso. Leiam, por favor.

Respeito todas as religiões, acredito e tenho toda a fé em Cristo inclusive e não pratico uma religião, mas a Bíblia foi escrita a partir da tradição oral, isso é fato e, portanto, teve seu texto manipulado com o passar dos milênios de acordo com os interesses políticos do momento e do clero.

Todo grupo social contém pessoas equilibradas e desequilibradas. Uma pessoa deve ser avaliada pelo conjunto e não uma parte, nesse caso, a sexualidade. Simples assim.

Sugestão: ainda sobre o assunto, leiam a entrevista com a psicanalista e sexóloga Regina Navarro Lins, publicada na revista Isto É de 16/11/2005, intitulada O Casamento Acaba com o Tesão.

Bom, isso foi uma resposta e um comentário sobre tantas respostas desequilibradas e imaturas, de pessoas que acessam inclusive a internet e nem fazem pesquisas. Sequer sabem o que é uma informação confíável no meio de tanto lixo internético.

Saudações a todos e paz, muita paz e respeito humano que é o que precisamos.

2007-08-21 15:49:54 · answer #2 · answered by Wagner 1 · 1 0

É evidente que o oncologista está certo! Observe-se pela diminuição do tamanho dos seios das mulheres co-relacionado ao funcionamento do cérebro e à atividade hormonal. Está tudo interligado!

Antigamente, as mulheres não exercitavam tanto o cérebro. Como assim? Ora, a mulher não executava as mesmas atividades que os homens, não necessitava ter raciocínio em questões tais como estudos específicos, trabalhos que exigissem forte intensidade de raciocínio lógico. Assim sendo, o cérebro da mulher não era exercitado e, por conseguinte, algumas glândulas não eram (des)ativadas. É de suma importância ressaltar, naquela época, todas as mulheres possuíam seios "grandes".

Nessa mesma vereda, cumpre notar que nestes últimos tempos, as atividades exercidas pelas mulheres são praticamente iguais às atividades exercidas pelos homens, devido à evolução global e demais aspectos mundiais. Destarte, está ocorrendo o atrofiamento das glândulas mamárias devido ao exercício cerebral freqüente, o que gera a diminuição da produção de hormônios que, por sua vez, causa uma modificação / evolução corporal, relacionada, inclusive, por sinapses.

Um ponto culminante a ser comentado em outra oportunidade: o cérebro é um músculo ou é um nervo? Músculos "crescem", correto? Mas... E os nervos? Qual é a atividade de um nervo co-relacionado com o (não) crescimento sa capacidade hormonal?

Ainda há inúmeras questões a serem consideradas, entretanto, serão expostas por mim em momento posterior.


Keula Wagner Machado.
Santa Maria / RS

2007-08-21 07:20:44 · answer #3 · answered by KEULA WAGNER 1 · 1 0

O que esse médico está dizendo é um absurdo. Nao encontra respaldo na medicina. Ele está querendo justificar o comportamento homossexual da sociedade sem Deus. Quem sabe ele esteja querendo justificar o seu próprio comportamento. Se a afirmacao dele for verdade isso abre uma desculpa pras pessoas adotarem um comportamento bissexual. Mas nós rejeitamos tal declaracao.

2007-08-21 05:50:35 · answer #4 · answered by MInistro do Evangelho 1 · 1 0

Acho que deve aumentar o número de bissexuais, mas muitos homens e mulheres se manterão masculinos e femininos, é uma questão de gosto e opção. O heterossexual não se sente bem com o mesmo sexo, os que tentam alguma experiência assim sentem que tem algo estranho, falta alguma coisa, não satisfaz plenamente. A cultura ocidental deve evoluir para uma maior afetividade e menor preconceito entre as pessoas, mas sexo é da cabeça e opção de cada um. Sexo é mais que hormônios e os hormônios também dependem do indivíduo, sempre haverão pessoas com maior ou menor produção de hormônios, nem por isso serão mais homens ou mais mulheres numa cama que os outros. Têm muito cara que é homem pra caramba num exame hormonal mas gosta mesmo é de homem, mulheres idem.

2007-08-21 05:30:17 · answer #5 · answered by Elmo F 1 · 1 0

Acho que a teoria do oncologista é correta. O ser humano, por natureza, é bissexual. A sociedade é que impõe limites aos desejos das pessoas. É essa mesma sociedade que estabele o que, aos olhos dela, é o certo e o errado. No futuro, todos assumiremos nossa condição bissexual.

2007-08-21 05:23:12 · answer #6 · answered by nanabitt 1 · 1 0

Digo que muita coisa mudou e continua mudando no mundo e a tendência parece ser irreversível em muitas observações que fazemos. A opção de bisexualidade é pessoal e diz respeito a cada um que queira ou que se adapte a ela.

2007-08-25 00:40:04 · answer #7 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Não duvido. Se levarmos em consideração que neste momento, na China, cientistas estão estudando o caso de uma mulher, "virgem" que engravidou sem a interferência de um espermatozóide. O óvulo simplesmente começou a se dividir e desenvolver como um embrião. Meus netos cultivam um animalzinho de estimacão, parecido com um louva-deus, que se reproduz sozinho, não tem parceiro, e se alimenta exclusivamente de folhas de roseira.. Quantos seres humanos que nascem com os genitais dos dois sexos? Vejam as noticias de ontem, uma mulher na Índia descobriu por um raio X, que nasceu com quatro rins. Não duvido também que a ciência esteja tentando desenvolver um ser com os dois sexos, para se reproduzir sozinho quando chegar a um planeta muito distante e assim povoa-lo.

2007-08-24 19:14:15 · answer #8 · answered by PEDRO V 3 · 0 0

O futuro já chegou. Não existe mais preconceito, é só olharmos pro lado que sempre nos deparamos com algum bissexual. Cada um na sua. Infelizmente as pessoas perderam seus valores.

2007-08-22 06:26:26 · answer #9 · answered by Lisete C 3 · 0 0

esse médico é um tremendo viadão, ou é simpatizante...

2007-08-21 11:58:23 · answer #10 · answered by markosferret 2 · 0 0

Essa afirmação de tendência bissexual dos homens reside nos órgãos sexuais propriamente dito (hermafroditismo) ou na questão de dupla opção sexual? Em se tratando da 2ª alternativa, não me parece evolução, pois esta prática já era comum entre os "homens" da Grécia e Roma antigas; era normal um homem casado ter o seu companheiro sexual, principalmente nas guerras, em que ficavam afastados de, e das, mulheres por longos períodos, vindo a praticar a homossexualidade como uma coisa natural.

2007-08-21 04:48:39 · answer #11 · answered by cláudia 2 · 1 1

fedest.com, questions and answers