English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias
56

Que dia 21 de agosto foi o dia da morte de Raul Seixas.?
e mais.

CRONOLOGIA
O TEMPO DE RAUL

1945 - 28 de junho. Nasce em Salvador, Bahia, às 8 horas, de parto normal na casa de número 108 da avenida Sete de Setembro, Raul Seixas. São seus pais: Raul Varella Seixas, engenheiro e Maria Eugênia Santos Seixas, dona de casa, pertencentes à classe média baiana. Em 7 de julho é registrado no Cartório de registro Civil de Salvador, com o nome de Raul de Santos Seixas, nome do pai e do avô paterno. Em 16 de setembro é batizado na Igreja Matriz da Boa Viagem.
1948 - No dia 4 de setembro nasce seu único irmão Plínio Santos Seixas.

1952/56 - Curso primário na escola particular da professora Sônia Bahia.

1956 - Funda o Clube dos Ciganos.

1957/59 - Entra para o ginásio do colégio São Bento e "empaca" na segunda série por 3 anos. Matava aula para ficar ouvindo Rock'n'Roll na loja Cantinho da Música. Em 13 de julho funda o Elvis Rock Clube, com Waldir Serrão.

2007-08-20 07:01:46 · 77 respostas · perguntado por John - Se chamarem digam que saí 7 em Entretenimento e Música Música Rock e Pop

1960 - A família matricula-o no colégio interno Marista e ele passa para a terceira série.

1961 - Repete a terceira série. Lê muito.

1962 - Monta o seu primeiro grupo de Rock, Relâmpagos do Rock e se apresentam na TV Itapoan, onde foi chamado de "conjunto de música Cowboy".

1963 - O grupo passa a chamar-se The Panthers e se apresenta na TV Itapoan no programa Escada do sucesso. Passa para a quarta série ginasial.

1964 - Matricula-se no Colégio Ipiranga, mas desiste dos estudos, dedicando-se somente a leitura e ao grupo. O The Panthers entra pela primeira vez em estúdio para gravar Nanny, de Gino Frei, e Coração Partido, versão do professor Raul Varella Seixas, pai de Raul, para o Musidem cantado por Elvis em Saudades de um Praçinha. O compacto não chega a ser lançado comercialmente. A capital começa a tomar conhecimento do grupo. As apresentações em clubes e festas levam o grupo ao sucesso com shows por todo o interior da Bahia. Era o grupo mais caro de Salvador.

2007-08-20 07:02:55 · update #1

1965 - Abandona os estudos acadêmicos e decide pela profissionalização definitiva e passa a figurar em shows no Cine Roma, onde brilham estrelas da jovem guarda como Roberto Carlos, Jerry Adriani, Wanderléa, etc...

1966 - Conhece a americana Edith Wisner, filha de um pastor. A pedido dos pais da moça e dela própria, promete parar com a vida de artista e recomeçar com os estudos. Faz supletivo e presta vestibular para a faculdade de Direito: passa entre os primeiros colocados.

1967 - No dia 28 de junho Casa-se com Edith Wisner. Para sobreviver dá aulas de inglês. Tenta a faculdade de Psicologia e acaba desistindo. Resolve estudar por conta própria. Jerry Adriani o convida para o acompanhar em suas turnês pelo Norte. Durante a turnê, Jerry convida Raulzito e Os Panteras para viajarem ao Rio de Janeiro. Desce para o Rio com Edith e Os Panteras.

2007-08-20 07:04:30 · update #2

1968 - Após o carnaval deste ano, é lançado o primeiro LP- Rauzito e os Panteras, pela Odeon, com produção de Milton Miranda. Acompanham Jerry Adriani como banda de apoio.

1969 - Volta a Salvador deprimido e desiludido. Retoma os estudos e faz Filosofia.

1970 - Conhece Evandro Ribeiro, diretor da CBS, e este o convida para ser produtor de discos na CBS. Desce novamente para o Rio com Edith. Produz Jerry Adriani, Trio Ternura, Renato e seus Blue Caps etc... 19 de novembro: Nasce no Rio, Simone Andréa Wisner Seixas, a primeira filha.

1971 - Produz e lança, sem autorização, o segundo LP, Sociedade da Grã Ordem Kavernista - Apresenta Sessão das Dez, ao lado de Sérgio Sampaio, Mirian Batucada e Edy Star. O disco some misteriosamente do mercado. É expulso da CBS.

1972 - Inscreve-se no VII Festival Internacional da Canção, as músicas Let Me Sing, Let Me Sing e Eu Sou Eu, Nicuri é o Diabo; ambas são classificadas. Assina contrato com a Philips/Phonogram. A nova gravadora la

2007-08-20 07:05:09 · update #3

A nova gravadora lança o compacto simples com Let Me Sing, Let Me Sing e Teddy Boy, Rock e Brilantina.

1973 - Conhece Paulo Coelho, redator da Revista underground A Pomba. Lança o LP Krig-Ha, Bandolo!, primeiro pela Philips. Lança o LP 24 Maiores Sucessos da Era do Rock, pelo selo Polyfar, da Phonogram. Participa do Festival Phono 73, promovido pela Phonogram. Nos show é distribuído o gibi-manifesto "A Fundação de Krig-Ha ". Têm início as atividades da Sociedade Alternativa. Produz e participa do primeiro LP de Sérgio Sampaio pela Philips. A polícia Federal Recolhe todos os manifestos.

2007-08-20 07:06:31 · update #4

1974 - Exílio: vai para os EUA com Paulo Coelho, Edith e Adalgisa Rios. Visitam a casa de Elvis e conhecem John Lennon e Jerry Lee Lewis. Volta ao Brasil e lança o LP Gita. Grava o videoclipe Gita, o primeiro musical colorido na TV Globo. Ganha seu primeiro disco de Ouro, pelo sucesso de Gita. A Som Livre lança a trila sonora da novela O Rebu, da TV Globo, com músicas compostas por Raul e Paulo Coelho. Separa-se de Edith. Esta volta para os EUA com a filha do casal.

1975 - Grava para a TV Globo o videoclipe Trem das Sete. Casa-se com outra americana, Glória Vaquer, irmã de seu guitarrista, Gay Vaquer. A Philips/Phonogram reedita o LP Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock com nova capa e título: 20 anos de rock. Participa do festival Hollywood Rock, no Rio. Lança em outubro o LP Novo Aeon, pela Philips/Phonogram.

1976 - 16 de junho: Nasce no Rio Escarlet Vaquer Seixas, segunda filha de Raul. Grava para a Globo o videoclipe Eu Também vou Reclamar!. Lança o LP Há Dez mil Anos .

2007-08-20 07:07:28 · update #5

Rescinde o contrato com Philips/Phonogram e termina sua parceria com Paulo Coelho.

1977 - Separa-se de Glória, que volta para os EUA, com a filha Escarlet. Assina contrato com a recém fundada gravadora Wea WarnerBros. Lança o álbum O dia em que a Terra Parou, ao lado de um novo parceiro e velho amigo Cláudio Roberto. Gilbeto Gil participa do Álbum na faixa Que Luz é Essa. Grava o videoclipe Maluco beleza, para a TV Globo.

1978 - Passa alguns meses numa fazenda na Bahia para se recuperar de um pancreatite que sofre devido ao consumo de bebida alcoólica. Conhece Tânia Menna Barreto, que passa a ser sua nova companheira. Lança o LP Mata Virgem . Pepeu Gomes participa do LP na música Pagando Brabo.

2007-08-20 07:08:19 · update #6

1979 - Lança o LP Por quem Os Sinos Dobram, com um novo parceiro, Oscar Rasmussem. Rescinde o contrato com a Wea/Warner Bros. Separa-se de Tânia. Conhece Ângela Maria Affonso Costa- Kika Seixas- com quem passa a viver. Faz uma operação no Hospital Israelita Albert Ainsten, em São Paulo, onde perde metade do Pâncreas. Resolve transferir-se para São Paulo.

1980 - Muda-se para uma casa no Brooklin. Assina contrato com a gravadora CBS e lança o LP Abre-te Sésamo, que traz censurada a música Rock das Aranhas.

1981 - Rescinde o contrato com a CBS por pedirem que Raul faça um LP em Homenagem A Lady Diana. Em 28 de maio nasce Vívian Costa Seixas, terceira filha. Em 28 de junho é fundado em São Paulo, por Sylvio Passos, o primeiro Fã Clube(Raul Rock Club). Raul Seixas apoia e participa ativamente do Fã Clube, dando-lhe o título de Raul Seixas Oficial Fã Clube. De 1 até 5 de julho faz show do álbum Abre-te-Sésamo no Teatro Pixinguinha, em São Paulo.

2007-08-20 07:09:03 · update #7

1982 - Em 13 de fevereiro participa do festival Música na Praia, na praia do Gonzaga em Santos, onde é assistido por 180 mil pessoas. A TV Cultura faz transmissão ao vivo do show. Em 15 de maio é tido como impostor de si mesmo durante uma feira folclórica na cidade de Caieiras, São Paulo, onde é quase linchado por não portar documentos que o identificasse, sendo preso e espancado pelo delegado e pelos policias.

2007-08-20 07:10:09 · update #8

1983 - Assina contrato com a gravadora semi-independente Estúdio Eldorado. Em 26 de fevereiro: Volta aos Palcos com um show focalizando os primórdios do Rock and Roll na Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo. Lançamento simultâneo do LP Raul Seixas, pelo Estúdio Eldorado e do Livro As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor, editado pela Shogun Editora e Arte, de Paulo Coelho, antigo amigo e parceiro. Wanderléa participa da faixa Quero Mais. Participa do Especial Infantil da TV Globo Plunct Plact Zumm. Inicia uma grande turnê pelo Brasil. Em 26 de novembro encerra a sua turnê com um show de duas horas de duração no Palmeiras, em São Paulo. Ganha o segundo disco de Ouro.

2007-08-20 07:10:47 · update #9

1984 - Em janeiro assina contrato com a Som Livre. Em 29 de janeiro viaja para os EUA com Ângela, para acompanhar de perto o que estava acontecendo por lá. Visitam gravadoras americanas para o lançamento do álbum Opus 666. Em 17 de fevereiro voltam ao Brasil com o músico americano Clive Stevens. em 29 de junho lança o LP Metrô Linha 743, pela Som Livre, que trás censurada a música Mamãe eu Não Queria. Separa-se de Ângela (Kika) Seixas.

1985 - Viaja para Salvador e volta com uma nova companheira, Lena Coutinho. Raul necessitava de permanente companhia humana. Em maio lança o LP Let Me Sing My Rock and Roll pelo Raul Rock Club. É o primeiro LP produzido e lançado independentemente por um fã-clube.

2007-08-20 07:11:19 · update #10

1986 - Em janeiro assina contrato com a gravadora Copacabana. devido aos problemas de saúde e internações constantes, as gravações do novo disco são adiadas e leva praticamente o ano inteiro gravando o novo álbum.

1987 - Lançamento do LP Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! pela Copacabana. Aparece esporadicamente em alguns programas de TV. Grava para a Globo o videoclipe Cowboy Fora da Lei. Ganha o seu terceiro disco de Ouro. Participa da gravação da música Muita Estrela, Pouca Constelação, com o grupo Camisa de Vênus.

1988 - Em setembro lança o LP A Pedra do Gênesis, pela Copacabana. Em 18 de setembro participa do show de Marcelo Nova na concha acústica do TCA, em Salvador. Em outubro separa-se de Lena Coutinho.

2007-08-20 07:11:52 · update #11

1989 - Em março Raul e Marcelo Nova dão início á gravação do LP A Panela do Diabo para a WEA/Warner Bros. Faz com Marcelo Nova uma série de 50 shows por todo o país. Em 19 de agosto lança o LP A Panela do Diabo. No dia 21 de agosto, segunda feira ás 5 horas da manhã, Raul Seixas morre em São Paulo, por parada cardíaca causada por uma pancreatite crônica. O corpo do artista é levado para o Palácio da Convenções no Anhembi, onde é velado durante toda a noite e madrugada por multidões de fãs. Poucos artistas no velório: Kiko Zambianki, Kid vinil, Zé Geraldo e mais alguns, poucos conhecidos. A morte é manchete em todos os jornais no país. Em 22 de agosto ocorreu o sepultamento, ás 17 horas, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

2007-08-20 07:12:18 · update #12

QUEM RESPONDER , PODE DAR UMA ESTRELA DE DESTAQUE, EM HOMENAGENS AO REI DO ROCK, RAUL SANTOS SEIXAS.....

2007-08-20 07:13:08 · update #13

Eis o seu Trabalho...

1968 - RAULZITO E OS PANTERAS - LANÇADO EM LP, K7 e CD
1971 - SOCIEDADE DA GRÃ-ORDEM KAVERNISTA APRESENTA SESSÃO DAS 10 LANÇADO EM LP, K7 e CD
1973 - OS 24 MAIORES SUCESSOS DA ERA DO ROCK LANÇADO EM LP, K7 e CD
1973 - KRIG-HA, BANDOLO!LANÇADO EM LP, K7 e CD
1974 - O REBÚ (Trilha sonora original - Raul Seixas & Paulo Coelho) LANÇADO SOMENTE EM LP e K7
1974 - GITA LANÇADO EM LP, K7 e CD
1975 - 20 ANOS DE ROCK LANÇADO EM LP, K7 e CD
1975 - NOVO AEON LANÇADO EM LP, K7 e CD
1976 - HÁ DEZ MIL ANOS ATRÁS LANÇADO EM LP, K7 e CD
1977 - RAUL ROCK SEIXAS LANÇADO EM LP, K7 e CD
1977 - O DIA EM QUE A TERRA PAROU LANÇADO EM LP, K7 e CD
1978 - MATA VIRGEM LANÇADO EM LP, K7 e CD
1979 - POR QUEM OS SINOS DOBRAM LANÇADO EM LP, K7 e CD
1980 - ABRE-TE SÉSAMO LANÇADO EM LP, K7 e CD
1983 - RAUL SEIXAS LANÇADO EM LP, K7 e CD
1984 - RAUL SEIXAS AO VIVO - ÚNICO E EXCLUSIVO LANÇADO EM LP, K7 e CD
1984 - METRÔ LINHA 743 LANÇADO EM LP, K7 e CD
1985 - LET ME SING MY ROCK A

2007-08-20 09:44:27 · update #14

1986 - RAUL ROCK VOLUME 2 LANÇADO EM LP, K7 e CD
1987 - UAH-BAP-LU-BAP-LAH-BÉIN-BUM LANÇADO EM LP, K7 e CD
1988 - A PEDRA DO GÊNESIS LANÇADO EM LP, K7 e CD
1989 - A PANELA DO DIABO LANÇADO EM LP, K7 e CD

ÁLBUNS POSTUMOS
1991 - EU, RAUL SEIXAS (Ao Vivo - Show na Praia do Gonzaga, Santos/SP 1982) LANÇADO EM LP, K7 e CD
1992 - O BAÚ DO RAUL LANÇADO EM LP, K7 e CD
1993 - RAUL VIVO (Ao Vivo - Shows em São Paulo 1983) LANÇADO EM LP, K7 e CD
1994 - SE O RÁDIO NÃO TOCA (Ao Vivo - Show em Brasília 1974) LANÇADO EM LP, K7 e CD
1998 - DOCUMENTO LANÇADO SOMENTE EM CD
2003 - ANARKILÓPOLIS LANÇADO SOMENTE EM CD

CAIXAS (EDIÇÕES ESPECIAIS)
1995 - RAUL/Série Grandes Nomes (Caixa com 4 CDs e livreto ilustrado)
2002 - MALUCO BELEZA (Caixa com 6 CDs e livro ilustrado)

2007-08-20 09:45:23 · update #15

Vejam, por ironia do destino minha "querida mãe" se foi no mesmo dia 21 de agosto. Que Deus possa contar com ela no seu Reino Eterno, guardada por Nossa Senhora e todos os santos...Paz mãezinha.....

2007-08-21 00:21:01 · update #16

Obrigado a todos que estão respondendo, de coração.....

2007-08-21 03:13:45 · update #17

Tenho a Coleção do Raul em Vinil e em CD , e todas as musicas em MP3, videos , musicas cifradas, posters etc..

2007-08-22 02:07:56 · update #18

Raul Seixas - Livros publicados - VEJA QUANTOS LIVROS NA ESTANTE
Tudo que se escreveu sobre o Maluco Beleza

1)As aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor – Raul Seixas, Shogun Arte,Rj - 1983
2)Raul Seixas por ele mesmo – Sylvio Passos – Martin Claret Editores, SP - 1990
3)Raul Seixas, uma antologia – Sylvio Passos e Toninho Buda, Martin Claret Editores, SP - 1992
4)Baú do Raul – Kika Seixas e Tárik de Sousa, Editora Globo, SP - 1992
5)Eu quero cantar por cantar – Ayrton Mugnaini Jr. – Nova Sampa Editora, SP - 1993
6)Trem das sete – Luciana Alves, Toninho Buda, Drago, Jairo Ferreira, Zelinda Hypólito, Ayrton Mugnaini Jr., Costa Senna, Nova Sampa Editora, SP - 1995
7)A trajetória de um ídolo – Thildo Gama, Pen Editora, SP - 1995
8)Raul Seixas e o Sonho da Sociedade Alternativa – Luciana Alves, Martin Claret Editores, SP - 1993
9)Raul Seixas, Musicalmente falando – Thais de Moraes, Nova Sampa Editora, SP - 1994
10)Raulseixismo – Costa Senna, Nova Sampa Editora, SP

2007-08-22 06:53:53 · update #19

77 respostas

Bela homenagem
eu adoro as músicas dele

bjs

2007-08-20 07:21:47 · answer #1 · answered by gata morena/amando 7 · 8 3

RAUL SEIXAS nasceu em 28/06/1945, em Salvador. Filho de família classe média era extremamente caseiro e adorava devorar livros.
Também escrevia suas histórias, todas elas tinham como personagem fixo um cientista maluco: Melô.
Na adolescencia desperta o interesse pela música de Luiz Gonzaga, Elvis Presley e Jerry Lee Lewis. Levado por uma necessidade de "dizer as coisas" funda em 1960 o grupo Os Panteras.
Os shows vão surgindo e tornam-se a banda de rock mais popular da Bahia. Até um convite para gravar um disco pela Odeon no Rio de Janeiro.
O LP Raulzito E Os Panteras resulta num grande fracasso de vendas e nada dá certo, voltando Raul para Salvador.
Novamente no Rio, agora para ser produtor da CBS (atual Sony Music) grava o LP anárquico 'Sociedade da Grã Ordem Kavernista Apresenta: Sessão das Dez' com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star. Perde o emprego e acaba participando do FIC (Festival Internacional da Canção, 1972).
Sua música "Let Me Sing Let Me Sing" foi uma das classificadas.
No ano seguinte o compacto Ouro de Tolo é sucesso e rende a Raul um contrato com a gravadora Polygram para gravação do LP Krig Ha Bandolo. Por causa da sua Sociedade Alternativa ele é convidado a sair do país.
Através da música expunha meu ponto de vista sobre a humanidade.
O final dos anos 70 e boa parte dos 80 serão marcados por alguns hits esporádicos (Plunct Plact Zumm, Rock das Aranha), denunciando uma carreira afetada por problemas de saúde.
Mesmo assim Raul participou de 3 importantes Festivais de Música em Águas Claras, São Paulo, (II, III e IV Festival de Iacanga em 1981, 1983 e 1984, respectivamente).
A história de Raulzito segue por mais 21 Lps, dezenas de compactos, contratos em todas as gravadoras majors do país, um livro, "As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor", cinco mulheres e tres filhas.


Depois de enfrentar muitos problemas pessoais, o alcoolismo foi o causador de uma pancreatite aguda que o levou à morte em 21 de agosto de 1989.
Raul Seixas fundiu o tal rock'n roll com todas as variações rítmicas brasileiras, do xote ao baião, ajudando a criar a cara do rock nacional. Raul falava dele mesmo; tudo o que ele disse ou cantou eram coisas que ele acreditava. Ele era acima de tudo sincero.

Parabéns, você como eu sabe lidar com um ótimo cantor.
Nlcc

2007-08-20 08:10:56 · answer #2 · answered by nlcc 3 · 7 0

continuo dizendo...
tu é mto esperto ( pra naum dizer cara d pau) ped estrelas assim na cara dura, mas mesmo assim adorei a homenagem e por isso dei uma estrela ...

NUM FOI PQ VC PEDIU NAUM VIU !!!

bJusSsSSsSs

2007-08-20 09:19:50 · answer #3 · answered by Anonymous · 6 0

Gosto muito do Raul Seixas e sua músicas polêmicas e sarcásticas recheadas das verdades que muitas vezes fazemos questão de não vermos. Parabéns, estrela para vc. Bjus!!!

2007-08-20 11:11:55 · answer #4 · answered by Anonymous · 5 0

Eu sabia sim, sou fanzona do cara!!
adoro ele!!!

bjinhos♥

2007-08-20 10:16:55 · answer #5 · answered by Anonymous · 5 0

Muito bem. Lhe dei um estrela.

2007-08-20 09:57:33 · answer #6 · answered by Luis Pena 4 · 5 0

VC DEVE SER UM GRANDE FÃ DO RAUL, ELE FOI UM DOS PIONEIROS DO ROCK NO BRASIL, GRANDE POETA.

TOCA RAUL

2007-08-20 09:32:15 · answer #7 · answered by francis914 5 · 5 0

nossa cara escreveste quase um livro sobre Raulzito ;parabens a vc e a raul !!

abraço!

2007-08-20 08:29:16 · answer #8 · answered by Filosofo ou Poeta... 7 · 5 0

Legal, bastante informações.

Nunca vou me esquecer do Tributo ao Raul que fizeram em Caieiras, foi emocionante.

2007-08-20 08:28:49 · answer #9 · answered by Tatiane S 3 · 5 0

parabéns pela pesquisa

Gitã, Gitã, Gitã

abraços

2007-08-20 08:16:40 · answer #10 · answered by astrorei, carioca e busólogo 6 · 5 0

fedest.com, questions and answers