English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Já imaginou se tivessimos um gaucho como ministro da cultura,e fizesse com que crianças do Piauí tivessem aula de vaneirão e vestissem bombacha nas escolas?O mesmo acontece com a capoeira.Lá no piauí,deveriam incentivar as crianças a dançar xaxado,ou baião.O duro é ver a alemãozada aqui sendo obrigada nas aulas de fisica,a dançar esta capoeira.Não se trata de preconceito,mas vamos refletir sobre isto.Me convençam de que ela é universal,e que faz parte da cultura inteira brasileira ou é apenas regional e eu me calo,~....

2007-08-09 06:19:21 · 2 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Outras - Governo e Política

2 respostas

Concordo com vc, mas veja bem, vivemos em um país onde a Ministra presidente do STF já disse: se chamar alguém de negro é racismo, mas se um negro chamar um branco de branquelo não é racismo!
Quer dizer vale o "loura burra" mas não vale o "Mulata gostosa". Qual das duas frases é mais ofensiva?
Então, impor algo da cultura afro-brasileira pra todos é válido, mas é proibido impor algo da cultura dos gaúchos (maioria de brancos) pra todos.
Capoeira nem é cultura brasileira, é regional. Assim como a xula (ou chula?) dos gaúchos não é cultura brasileira, é regional, o problema é que esta última é uma dança de brancos e todo mundo torce o nariz pra essa cultura.
Sei lá porque temos essa desigualdade toda. Se não tem raça então ninguém nem tinha que falar em racismo. Mas, fala sério: "branquela azeda" não é racismo?

2007-08-09 06:55:31 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Ach so, concordo contigo...

2007-08-09 13:41:13 · answer #2 · answered by M.M.D.C. 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers