English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Creio que a base de Watchmen é apresentar o que o impacto da existência real de super-heróis faria em um mundo extremamente parecido com o nosso.

Todos sabemos que Watchmen se tornou um clássico dos quadrinhos, mas e se escrevessem uma minissérie em que o "princípio contrário" de Watchmen é usado? E se basearem a trama em um mundo irreal onde todos nós fôssemos super-heróis, vc acha que daria certo? Seria um outro Watchmen?

A Marvel já lançou alguma minissérie com este argumento ou algum parecido? E a DC?
Se já, fizeram sucesso?

2007-08-08 16:44:36 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Entretenimento e Música Quadrinhos e Animação

4 respostas

Se fosse escrita por um gênio quem sabe?
ok ...

2007-08-12 09:10:45 · answer #1 · answered by Teshub 6 · 1 0

Na verdade, a premissa básica de "Watchmen", a obra-prima de Alan Moore (e quando eu digo a "obra-prima", pode ter certeza disso, pois, apesar de tantas outras obras monumentais de autoria do mago inglês, Watchmen foi a única HQ a integrar a lista das 100 maiores obras literárias do século 20, eleita pela revista Time, segundo a Wizard! É mole?), ela se refere menos ao impacto da presença de super-heróis num mundo realista e mais à questão da aceitação desses super-heróis nesse ambiente realista, uma vez que todos eles passaram a ser difamados pela opinião pública e proibidos de "existirem" pelas autoridades governamentais, principalmente devido à tensão ocasionada pela Guerra Fria, que caracteriza o contexto histórico em que a trama acontece. Mas, apesar de não ser bem um "Watchmen ao contrário", sua idéia não deixa de ser interessante, até por que não me recordo de ter visto nada parecido em nenhum outro universo de quadrinhos, a não ser talvez no game "City Of Heroes", em que todos os habitantes da tal cidade são super-heróis. Quanto à Watchmen, apesar da DC possuir seus direitos de publicação, sua história não faz parte da cronologia oficial da editora, embora Alan Moore pretendesse usar os personagens da Fawcett Comics, que a DC havia comprado na época, só que os editores não permitiram. Assim, ele teve que criar suas próprias versões do Capitão Átomo (Dr. Manhattan), Pacificador (O Comediante), O Questão (Roschach), Besouro Azul (O Coruja), Sombra da Noite (Silk Spectre), e por aí vai. O que, na minha opinião, ficou infinitamente melhor. É por isso que, também na minha opinião, autor nenhum jamais conseguirá fazer um "segundo Watchmen". Talvez, nem o própro Alan Moore.

2007-08-11 20:04:32 · answer #2 · answered by eduarthmaul 7 · 0 0

Seria altamente SURREAL.
Só sendo lançado msmo p saber.

2007-08-10 07:56:15 · answer #3 · answered by ANDRÉ CRUZ 3 · 0 0

Acho que "Watchemen" ao contrário não faria muito sucesso, não. Veja por exemplo o que já acontece no universo Marvel: existiam tantos mutantes em circulação (quase todo mundo é super-herói ou tem algum super poder!), que a editora precisou criar os eventos Dinastia M / Dizimação, para reduzir a população total de mutantes a "míseros" 198...

2007-08-09 20:11:23 · answer #4 · answered by Plantonista 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers