English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Para vcs aquela máxima que para esquecer um amor só com outro amor é válida? Alguém já tentou isso? E quem tentou conseguiu esquecer o outro?

Tô passando por isso agora, quem amo mesmo não deve vir mais pro Rio e eu sei que não me acostumaria em idade pequena, e penso em dar chance a outro.

2007-08-05 18:18:41 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

8 respostas

eu já passei por isso e posso lhe afirmar que essa máxima está 100% correta, com o tempo você acaba esquecendo, as vezes demora muito tempo, mas o tempo é o juiz dos juízes, o senhor das rugas e da sabedoria, um dia a dor cala e a sabedoria fala, pode acreditar nisto.

bjs e boa sorte♣

2007-08-05 18:30:03 · answer #1 · answered by Romildo 6 · 0 0

SEMPRE é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário,
perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.


Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedida do trabalho?
Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesma que não dará mais um passo, enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado,
nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível,
do que está acontecendo em nosso coração, e o desfazer-se de certas lembranças, significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante!
Encerrando ciclos, não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.
Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és...

fernando pessoa.

2007-08-08 00:26:54 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

esquecer e facil
basta tomar um banho de auto estima
que passa.
nada melhor do q amigos
e ate sua vida estudantil ou profissinal q e muito mais importante!
um abraço!!!

2007-08-06 04:47:20 · answer #3 · answered by bbmamado 3 · 0 0

Bom dia Renatinha......

Acho que o termo eskecer um amor não é valido, vc tem que sempre é lembrar dos momentos bons e aprender com os ruins, e ao invés de esquecer aprender a conviver com as lembranças......Um novo amor não vai fazer vc esquecer o antigo, pois muitas coisas de sua personalidade mudaram em função deste relacionamento, então se preocupe com vc, faça as coisas que vc gosta, saia com os amigos, tenha um sorriso no rosto para oferecer, não coloque sua vida dependente de uma outra pessoa. Dessa forma, naturalmente, as coisas ficarão melhores, vai amar de novo e ficar numa boa, só não coloque na cabeça esse lance de esquecer porque pode ser que vc queira essa passoa, mesmo depois de conhecer outras, aí deve procurar as possibilidades de reconquistá-lo. Para que vc sofra menos, o melhor é sempre ter em mente todas as possibilidades.
Independente da sua decisão, espero que seja muito feliz e fique muito bem.
Bjo

2007-08-06 01:07:16 · answer #4 · answered by bebis 3 · 0 0

À primeira parte de sua pergunta eu respondo que sim um amor substitue o outro mas não o faz esquecer na sua totalidade , isto sim ,pode deixar seus sofrimentos de um lado. Por outra parte se é seu amor e realmente gosta dele o problema de cidade pequena nao seria inconveniente algun . Você da a entender que gosta máis do Rio do que dele porque quem ama de verdade corre atrás

2007-08-05 21:57:04 · answer #5 · answered by eugeniolinoreycon 3 · 0 0

Se é amor de verdade, não se esquece. Poxa q mania é essa q as pessoas tem de usar a palavra amor com tanta facilidade? Eu msm estou com duvidas no meu atual relacionamento e nao fico gritando por aí q amo, só pra dizer por dizer.

Se é amor, é pra sempre... simples assim.

2007-08-05 18:55:17 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Não acredito que um amor apaga o outro...primeiramente voce precisa estar com o coração livre, para ser conquistada...Te aconselho o seguinte...Se desfaça de todas as lembranças que pertencia a ele (fotos, bilhetes, presentes, musicas, etc...), faça uma lista com todos os defeitos dele (coisas que voce não gostava nele ou situações chatas que ele causou, enfim, tudo que for negativo), isto fara com que diminua suas lembranças e se mesmo assim vierem a tona, voce pega e le tudo de negativo que ele era...Não custa tentar...

2007-08-05 18:53:17 · answer #7 · answered by S P I R I T Y ★ 6 · 0 0

Renatinha, Rentinha... esta pergunta é outra casca de banana, ou duas talvez. Agora eu aprendi, estou pisando em ovos, descobrindo terrenos, tatiando no escuro, um dia eu compro um binoculos com luz infra-vermelho, ai eu estou bem, veja tudo de noite, mas enquanto isso, vou de vagar.

2007-08-05 18:27:26 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers