English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Teoria das Cordas
Teoria do Big Bang e a expansão do universo
Teoria do Cenário Pré-Big Bang
Teoria da Conflagração – Ecpirótico
Teorias do Branas

E você! Ainda aguarda uma resposta convincente da ciência, para estas parafernálias?

2007-08-03 18:53:55 · 8 respostas · perguntado por britotarcisio 6 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

8 respostas

Se você quer saber quem acredita faça a pergunta em "Religião e Espiritualidade".

Ciências e Matemática não é o lugar correto para essas suas pesquisas de opinião...

CAI FORA!

2007-08-06 10:36:06 · answer #1 · answered by ЯОСА 7 · 0 0

Tarcísio, enquanto você não apresentar uma refutação CIENTÍFICA para as teorias científicas, é melhor ficar calado, no teu "Grande Átomo".

As respostas da ciência com certeza nunca serão convincentes para quem ignora o que seja ciência. Como falar de expansão do Universo, de teorias mais novas como a Teoria M, a teoria do Big Bang como concebida inicialmente e como ela está atualmente, sobre a Teoria das Cordas, e outros tópicos de física e cosmologia modernas, para quem abriga dentro de si um espírito pré-científico, incapaz de perceber o erro de confiar apenas no raciocínio para desvendar o Universo, incapaz de perceber que de nada adianta ter uma teoria se ela não tiver um modelo para explicar a natureza, se ela não pode ser falseada nem testada?

Fique com suas parafernálias de Grande Átomo, e energias positivas e negativas, achando que galáxias e nebulosas são ilusões. Cada um aprende e entende o que sua capacidade permite.

2007-08-04 11:45:24 · answer #2 · answered by Sr Americo 7 · 4 0

Os 3 que responderam aí em cima devem ser novos por aqui, não conhecem o brito...Gastaram seu latim, mas desconhecem que o brito já está anos-luz na nossa frente, nada do que digam terá efeito sobre a magnânima, suprema, arrebatadora sapiência do brito.

Vamos catar coquinho, todos nós, que é o que nos resta.

.

2007-08-04 10:33:19 · answer #3 · answered by Zeca 54_anos de experiência!!! 7 · 3 0

Olá!

Bem, depende do que você considera convincente. Até chegar onde estamos no âmbito científico, formamos tantos modelos científicos quanto você pode imaginar. Já dissemos que a Terra era o centro do universo, centro da galáxia, do sistema solar e agora aceitamos que é apenas mais um entre muitos planetas.
No entanto, a cada passo que damos rumo a um modelo científico mais adequado, estamos nos aproximando da verdade (ou pelo menos é o que se espera).
Todos essas teorias e parafernálias em geral, são instrumentos teóricos para explicarmos questões básicas (qual é a partícula fundamental da matéria, qual a origem do universo etc). Mas nada impede que estejam incorretos e venham a ser posteriormente modificados! A física de Newton, por séculos considerada "intocável", por exemplo, teve de ser drasticamente substituida pela de Einstein.
O que devemos ter sempre em mente é que apesar de tantos avanços, nunca chegaremos a uma conclusão definitiva. Sempre haverá uma pergunta a se fazer da qual não se tirará conclusão satisfatória. Por exemplo, a teoria das supercordas, com que eu particularmente trabalho, tenta decifrar o enigma da partícula fundamental da matéria. Mas mesmo que se prove correta, ainda restará uma dúvida: ok, os quarks são formados por cordas minúsculas que, ao vibrarem, produzem a matéria; mas do que são feitas as supercordas, de onde elas vêm?
Isso só não pode nos desestimular, pelo contrário, devemos querer ir cada vez mais fundo, até chegar numa conclusão convincente. Portanto, acredito sim que a ciência vai responder essas questões; talvez não com esses artifícios que você citou, mas outros reformulados.
Agora, se você se contenta em ter apenas um modelo que descreva bem o comportamento do universo em geral, pode ter certeza de que estamos bem próximos disto.

Espero ter ajudado,
MV.

2007-08-04 02:12:35 · answer #4 · answered by MV 6 · 2 0

É muito simples apontar o dedo e dizer q as teorias são sem nexo, agora, se eu ti perguntar porque estas teorias são consederadas por vc umas parafernalias vc com certeza não conguiria me diser né?
antes de falar asneiras tenha argumentos para contrapor estas teorias.
e elas são muitos aceitas por pessoas INTELIGENTES q pensam, e não são alienadas por uma doutrina.

2007-08-08 00:16:17 · answer #5 · answered by Sydney 6 · 0 0

segundo Ramer Al Kalifa a teoria da retórica grega explica todas estas perguntas.

2007-08-04 15:16:00 · answer #6 · answered by PAKONE 6 · 0 0

Valeu, MV! Aliás, acabei de deixar um recado para você sobre modelos. Só para completar o teu raciocínio, não é que as teorias de Newton tiveram de ser modificadas pela relatividade, elas foram COMPLETADAS. Para sistemas atômicos, ou muito veloses, as teorias de Newton são incompletas, não são inverídicas. Algo tem de ser adicionado, para que aquele modelo reproduza o que até então compreendemos como realidade física. Entretanto, com respeito ao nosso interlocutor (cético, por certo), eu diria que não faz sentido esperarmos uma resposta para a verdade de tudo. Vocês lembram do filme O mochileiro das Galáxias? A estória é o seguinte: Douglas Adams, o inventor da coisa, imaginou que uma raça de seres super inteligentes queria saber a resposta da grande pergunta, que era algo do tipo "qual a resposta para todos os mistérios da vida, do universo, e de todas as coisas?". Para isso, aqueles seres criaram um super computador, para fazer os cálculos, e resolver tão difícil dilema. Milênios depois, o computador conseguiu a resposta. Para a surpreza dos super seres, a resposta era... quarenta e quatro! É lógico que os caras não entenderam a resposta, e deixaram claro isso para o super computador, que então deduziu que seria necessário um computador mais super do que ele mesmo para conseguir entender de fato a pergunta, pois que a resposta era, sem dúvida nenhuma, quarenta e quatro. Segundo o saudoso Douglas Adams, os super seres criaram o planeta Terra, um super híper computador, cada ser em nosso planeta seguindo um pré-calculado programa, de formas a que a vida em nosso planeta serviria para computar os dados para que os super seres compreendessem a pergunta cuja resposta era quarenta e quatro. Segundo Douglas, milésimos de segundos antes que a resposta final fosse finalmente computada, a Terra teria sido destruída por uma nave Vogon, para que pudesse ser construída uma hipervia atravéz do hiperespaço, para a movimentação de naves inter galáxias. E a pergunta (e a resposta, portanto), teria se perdido para sempre...

Daí que, se alguém realmente estiver preocupado com a situação pré Bangue Bangue, e coisas e tal, vale sempre lembrare o saudoso Adams, e ficar repetindo:

quarenta e quatro... quarenta e quatro... quarenta e...

2007-08-04 04:37:27 · answer #7 · answered by Stanlei K 5 · 0 0

Bom, acho as respostas da ciencia convincentes sim. a questão é que elas não são verdades absolutas, e por isso são científicas. Não satisfazem plenamente , não respondem tudo, mas essa é que é a beleza da coisa.
A melhor coisa da ciência é que ela é mutável, e pode ser refutada. Ela varia de acodo com os avanços, sendo que o que é certo hoje pode ser errado amanhã. Não acho isso uma coisa ruim não, não acredito quando as pessoas falam que explicaram tudo pela ciência, e que nunca vai mudar, porque sempre muda.
O nosso mundo vive em constante mudança, é errado achar então que algo tem que ser absoluto e eterno.
Se as explicações não te convenceram, vai chegar algum dia que alguem vai falar algo que te convença, e mesmo assim você ainda vai desconfiar, porque a partir do momento que você fica plenamente satisfeito com algo, ocorre a estagnação, você não procura o além.
para ilustrar, você acha que se Ford estivesse plenamente satisfeito em andar a cavalo, ele teria pensado no carro?
Quando uma coisa fica estagnada por muito tempo, ela acaba morrendo, e se o mundo estagnar, ele também morrerá.

2007-08-04 03:35:19 · answer #8 · answered by apuleiopsi 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers