São vários os desafios, mas acho que os mais importantes são:
1. manter a tripulação saudável na viagem. Além de comer, beber, respirar, ocupar-se e dormir, eles terão que executar exercícios físicos para evitar a atrofia muscular e a perda óssea que acontece em ambientes de microgravidade. Além disso, a viagem vai durar provavelmente alguns meses, período no qual os astronautas ficarão sujeitos à radiação cósmica e, se tiverem muito azar, à radiação de alguma tempestade solar.
2. pousar em Marte. Parece incrível, mas pousar em Marte vai ser outro desafio. A atmosfera é muito tênue, então o rendimento de para-quedas é um pouco limitado, e mesmo o frenamento é limitado. Usar air-bags é inviável. Com a gravidade de Marte sendo muito maior que a da Lua, é inviável pousar em Marte da mesma forma que foi feito o pouso lunar.
3. retornar. Se pousar em Marte vai ser um problema, imagine só voltar para a Terra. Será preciso pelo menos um módulo de ascenção capaz de levar a tripulação para a órbita, onde poderia ser deixado um foguete cuja única função seria levar a tripulação de volta.
Imagino que a missão que vai levar a tripulação para Marte será precedida de uma missão que vá deixar lá o material necessário para a montagem de abrigos, além de água e alimentos, na superfície de Marte, além de outra missão para deixar em órbita de Marte o foguete que será usado para voltar à Terra. Quando estes dois componentes estiverem nos seus lugares, só então partirá uma missão levando a tripulação.
2007-08-03 06:20:54
·
answer #1
·
answered by Sr Americo 7
·
1⤊
0⤋
Não vai ser fácil. Os desafios são inúmeros, como os colegas já apontaram, mas o maior de todos será convencer os conspiranóicos de que a viagem a Marte não foi mais uma farsa da NASA, desta vez produzida e dirigida pelo Spielberg. Tem gente confusa que de hoje até 2033 continuará tagarelando sobre aquelas sombras não paralelas. Haja paciência.
.
2007-08-04 14:08:31
·
answer #2
·
answered by Tau Ceti 5
·
0⤊
0⤋
Marte é um planeta atraente no que se refere a novas conquistas. Este planeta pelo que mostram as pesquisas deve ter gelo subterâneo, quer dizer, lá tem água para os astronautas e painéis solares poderiam separar o gelo em hidrogênio e oxigênio combustível, já existe tecnologia para isso, então vamos nessa. Porém, as viagens espaciais tripuladas que já aconteceram mostraram um lado sombrio, quer dizer, a tripulação pode não resistir psicologicamente. E as coisas pioram quando se cruza a magnetosfera, não é so o risco de ter uma "bad trip". Já foi dito que em órbita os ossos e músculos reduzem 1% ao mes e que o coração diminui de tamanho. E também cruzar a magnetosfera pode causar câncer porque é ela que protege contra radiação solar e cósmica, e pior ainda, Marte não tem a famosa magnetosfera então não é exatamente como visitar um deserto exótico, a parada pode ser terrivelmente mortal. E mais, faz frio, muito frio. Tomara que astronautas corajosos do futuro encarem o desafio.
--- Enquanto isso, vida longa pra você, Paz e Prosperidade!
2007-08-03 14:14:51
·
answer #3
·
answered by Branca 5
·
0⤊
0⤋
Os obstáculos ainda são grandes, mas não quer dizer que não podem ser superados.
Entre os obstáculos , tem o fato de que a superfície marciana é constantemente atingida por radiação ultravioleta em níveis letais para a vida. A temperatura média é de 60 graus negativos e não há sinais de água em estado líquido, uma alternativa para o futuro será usar a proteção do subsolo marciano que parece reunir condições mais amigáveis: temperaturas amenas, proteção contra os raios ultravioletas e , até quem sabe água líquida.
2007-08-03 05:42:01
·
answer #4
·
answered by comandante 7
·
0⤊
0⤋