English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

Porque a humanida está temporariamente muito egocêntrica dando mais valor à matéria.

2007-07-23 04:16:10 · answer #1 · answered by serenaliri 4 · 0 0

Porque vivemos no meio de pessoas desumanas, egoístas e materialistas que só se preocupam com o seu bem estar e os outros...são os outros apenas....é vergonhoso, mas é esta a realidade em que vivemos, o amor passou a ser algo sem valor para muitos que não é o meu caso.

2007-07-26 14:52:38 · answer #2 · answered by Ivana 5 · 0 0

Vou te contar uma pequena história:
Havia uma mulher que se julgava muito feliz, ela era casada com um homem maravilhoso e tinha dois lindos filhos, tinha um emprego muito bom era muito bem sucedida na sua profissão! Mas seu emprego te tomava muito tempo, então ela passou a dar mais atenção ao trabalho, a patir de então sempre que surgia um problema no seu trabalho ela deixava seu marido de lado, afinal ele a amava e estaria sempre ali do lado dela, surgia outro problema ela deixava os filhos, não que seu trabalho fosse mais importante, mas seus filhos estariam sempre ali!
Certa vez, seu pai a presenteou com uma flor raríssima, so havia uma em todo o mundo! Ele pediu para ela cuidar bem dela pois era uma flor linda e muito rara. Ela agradeceu ao pai e prometeu cuidar muito bem daquela flor.
Todos os dias quando chegava do trabalho, ela olhava pra flor, que continuava linda, então não via necessidade de rega-la, e assim era sempre...
Tal dia teve uma surpresa!
A flor morreu. Muito triste ela contou para o pai, e seu pai disse: Infelismente não posso te dar outra flor, porque era a única no mundo todo, mas sabia que isso ia acontecer...
Ela, sem entender, pediu para o pai explicar.
-Assim como sua familia aquela flor nessecitava ser regada todos os dias, precisava de carinho, de atenção, mas você vendo-a sempre ali bela e radiante, não deu importância! Assim como aquela flor, sua familia é única!
Não a deixe morrer.

Espero que tenha entendido!!

Beijooss!!

2007-07-25 15:31:42 · answer #3 · answered by Juliana S 5 · 0 0

Por causa de dinheiro!

Enquanto as pessoas ficarem colocando dinheiro acima dos valores humanos, tudo, tudo vai ter menos valor, inclusive a família.

2007-07-23 13:53:47 · answer #4 · answered by Vasconcelos Batista 3 · 0 0

porque hoje temos muitas atividades á fazer como: shopping, teatros, cinemas, lanchonetes, danceterias e etc e não temos tempo para a família antigamente essas atividades não eram tão acessíveis como nos dias atuais

2007-07-23 12:54:31 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Bom, eu entendo que o homem tendo que trabalhar cada vez mais para poder dar uma vida digna a sua familia ,fica sem tempo para educar e corrigir os filhos deixando a educação de seus filhos com terceiros, os quais não possui o fator principal para a educação que é o amor de pai, deixa uma grande lacuna que muitas vezes são preenchidas por diversas coisas ex. computadores ,tv.,jogos,amigos ... o que faz com que o ensino correto de pais seja anulado. É muito complexo falar sobre este assunto e é necessario no minimo três página para explicar com clareza.

2007-07-23 12:02:43 · answer #6 · answered by Luiz D 2 · 0 0

Porque todos ( ou quase todos ) são egoístas, exclusivistas, individualistas, egocêntricos, e só vêm e só enxergam o seu lado e o seu próprio bem-estar; hoje em dia, cada um busca sua felicidade e realização pessoal; ninguém mais sonha com a paz no mundo e o bem da humanidade e todas essas coisas.
É como já dizia Cazuza:
"Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo que não têm
Pra quem vê a luz
Mas não ilumina suas minicertezas
Vive contando dinheiro
E não muda quando é lua cheia
Pra quem não sabe amar
Fica esperando
Alguém que caiba no seu sonho..."
Acho q hj em dia está tudo mesmo assim; somos almas pequenas, remoendo pequenos problemas, e sonhando sempre com o q não temos ou não podemos ter.
Individualistas, egoístas, pequenos.
Vivemos hoje realmente a "era do individualismo", onde não há mais espaço pra grandes mentes nem grandes sonhos_ muito menos pra instituições como "trabalho honesto", "casamento" e "família".
Hoje é "normal" ser amante de alguém, "namorar" homem casado...
Bater nos filhos, abandoná-los...
Enfim...
E por aí vai...
Ligamos a TV e o q vemos????
Casos de pedofilia, filha q mata os próprios pais, índio, doméstica e deficiente sendo espancados, torturados; no caso do índio, incendiado e morto...
É o q vemos...
Babá q mata o bebê q ela tomava conta...
Crianças trabalhando na lavoura...
Cheirando cola...
Se prostituindo...
Roubando...
Matando...
E "n" outras atrocidades e barbaridades...
É o q vemos...
Infelizmente...
Bjs........

2007-07-23 11:41:07 · answer #7 · answered by Maria Olívia 3 · 0 0

O mercado nos diz que quem possuir a decantada empregabilidade, está com grandes chances de se manter na ativa. Jornais, revistas e livros indicam o novo perfil do profissional do futuro. Os profissionais do assunto relatam sempre os fatores-chave de sucesso empresarial para quem quiser.
Tudo muito bom, coerente e preciso. Mas quem se lembra que antes do profissional, vem o homem? Alguém se recorda que valores humanos são mais poderosos e valiosos que indicadores de um melhor desempenho?
É muito bom dominar dois idiomas e dominar a tecnologia. Mas isso dá mais condição ao ser humano do que ética, honestidade e outros valores semelhantes? Dá mais qualidade de vida e integridade?
Os valores humanos são fundamentos morais e espirituais da consciência humana. Todos os seres humanos podem e devem tomar conhecimento dos valores a eles inerentes. Muito das causas que afligem a humanidade está na negação destes valores como suporte e inspiração para o desenvolvimento integral do potencial individual e consequentemente do social.
A vivência dos valores alicerça o caráter, e reflete-se na conduta como uma conquista espiritual da personalidade.
Para um profissional/homem conduzir com sucesso (que é um conceito relativo à cada um) a sua vida, tem de percorrer lado a lado com os seus valores humanos, a sua escalada e a sua trajetória por este mundo.
Entendo que os principais sejam : honestidade, verdade, justiça, ética, disciplina, integridade, paz (auto-estima, autocontrole, autoconfiança, auto-aceitação e desapego) e amor.
Ter as dimensões da saúde respeitadas e harmonizadas, passa a ser o grande aliado dos valores humanos de cada um. Saúde mental, espiritual, emocional, física e financeira equilibradas e integradas sem atropelo.
Pense um pouco nisso, quando falar de empregabilidade, antes de sair correndo atrás de idiomas, tecnologia ou outras formas de preparo profissional. Pense em você inteiro e holístico, pense como amigo, como mentor e como cidadão. A responsabilidade de lembrar de você, é somente sua, de ninguém mais.
“ O maior crescimento é o processo de dar à luz a si mesmo”.Os valores humanos vêm sendo um dos temas que mais tem sido estudado nas ciências humanas e sociaisa
«SAUDAÇÃO»

2007-07-23 11:37:18 · answer #8 · answered by SOU UM ACTO 7 · 0 0

Olha. Se verificarmos família com base na família do passado, onde as regras eram rígidas, que apenas o Sr. tinha os plenos poderes, a Sra. acatava tudo e os filhos diziam amém. Creio que não se faz mais possível, pois a sociedade evoluiu. As senhoras foram para rua trabalhar, pediu seu espaço e ganhou voz. Os filhos também aprenderam a ter voz e dizer que a coisa não é bem assim. Desta forma, pai, mãe e filhos de certa forma, ficaram no mesmo nível. Mas não podemos esquecer que muitas mulheres hoje em dia sustentam a família, com ou sem o marido. Muitas abandonadas. Outros tb filhos abandonados por pai e mãe. Logo a família hoje deve ser revista. Pode ser formada por pai e mãe, com filhos ou não. Ou apenas de pai e filhos, mãe e filhos. Ou como se queira ou se possa fazer. Apenas de irmãos, pq não há mais os pais. Mas o que não podemos é voltar ao passado e apresentar uma família inexistente e hipócrita, apenas pq a igreja diz que é assim, ou algum moralista, de cuecas, diz que família se faz de tal maneira. É por aí.

2007-07-23 11:35:57 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que o Capitalismo tem muito a ver com isso. As pessoas só pensam em dinheiro, em ter coisas materias. Sei de pais que passam o dia fora de casa trabalhando e as crianças são literalmente criadas e educadas nas mãos de pessoas estranhas à família (babás, enfermeiras...). Isso pode ser chamado de família? Acho que não.
Será que o dinheiro vale mais que ouvir seu filho te chamar de papai, de vê-lo crescer, de vê-lo levar o primeiro tombo no jogo de futebol? Acho que não.
O dinheiro pode acabar um dia, mas as lembranças e momentos felizes ao lado da família jamais serão esquecidos ou tirados de alguém.

2007-07-23 11:31:17 · answer #10 · answered by Fabi 2 · 0 0

Como está escrito na bílbia:"Ao se multiplicar a iniquidade,o amor de muitos se esfriará".Enquanto o mundo não voltar os seus olhos para Deus e o que dizem as suas sagradas escrituras,valores como família,senso moral ,amor,perdão,paz,tornar-se-ão cada vez mais distantes.Deus te abençoe!

2007-07-23 11:30:03 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers