English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Me dou bem com meus pais, nunca aprontei nada de feio. Mmas essa questão da confiança me preocupa. Alguns dizem que uma vez que se perde confiança, é difícil conseguir de volta. Mas quase todo adolescente, aliás quase to mundo, ja´cometeu erros. 99% dos adolescentes em algum momento já cometeram erros, mentiram ou fizeram , apanhados ou não, coisas que os pais não queria. A maioria até várias vezes. Até minha mãe e meu pais admitem terem feito isso na adolescência, embora sejam pessoas dignas. Então, se é verdae toda vez que um adolescente erra perde a confiança dos pais, então quase neenhum adolescete tem confiança e as relações pais/filhos fica m destruídas por anos ou para sempre. Será que minha avó não confia em minha mãe porque ela teve uns erros na adolescência? Se for assim, não há perdão nem amor. Se eu errar vou perder a confiança de meus pais, não posso ser perdoada?. Su humana! Há tanta incompreensão assim da aparte dos pais? isso me deixa preocupada

2007-07-20 07:00:34 · 4 respostas · perguntado por Tania 1 em Família e Relacionamentos Família

4 respostas

Oi Tania,
Sou mãe, e sou filha...
A questão da confiança não tem nada a ver com não errar..
Não é assim que funciona...
Todos nós erramos, pais e filhos, somos todos seres humanos imperfeitos..
A confiança que os pais têm nos filhos, só termina com situações graves e repetitivas, entende?
Vou dar alguns exemplos: Você diz para sua mãe que vai dormir na casa de uma colega para olharem filme juntas e dar boas risadas, certo. Ao invés disso, sua amiga diz para a mãe dela que vai para a sua casa, e juntas saem sozinhas para a balada... São descobertas, e após uma longa conversa você promete para sua mãe que isso não vai mais acontecer, porque entendeu a gravidade da atitude. Duas semanas depois faz exatamente a mesma coisa.
Tudo bem a confiança ainda não acabou...
Você faz outra coisa errada, é corrigida, e torna a cometer o mesmo erro...
É assim que os pais perdem a confiança nos filhos...
Com esse tipo de atitude, entende?
Não por causa do erro, e sim pelo pouco caso que se faz, dos conselhos que os pais dão aos filhos.
Conselhos esses que sempre são dados com a intenção de orientar, proteger e propciar ao filho um futuro melhor.
Não sei se consegui responder a tua pergunta e se entendeu que a gravidade e reincidência no mesmo erro, é que acaba terminando com a confiança dos pais nos filhos.
Grande abraço...
E te desejo um futuro brilhante...
Amiga Fiel

2007-07-20 07:20:59 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Amiga todos com certeza cometemos algum deslize, mas se quiser manter a confiança e essa amizade gostosa que pelo jeito você mantém com seus pais, quando fizer algo que não seja de acordo com os ensinamentos deles, abra o jogo! Vão ficar com receio de início, ou então, dar uma lição de moral, mas no fundo vão saber entender e você na linha novamente conquista a confiança, certo?! Valeu...

2007-07-24 02:21:40 · answer #2 · answered by masckinha 2 · 0 0

Ai, eu acho que meu exemplo ninguém vai querer seguir.
Eu nunca dei motivo nenhum para meus pais não confierem em mim, sempre fui muito estudiosa, casaeira e nunca quis namorar mas mesmo assim nem pras festas do colegio, excursões ou aniversarios dos amigos eu podia ir. Se tinha que fazer trabalho em grupo tinha que ser lá em casa, teatro do colégio? nunca fui à um ensaio. Aquentei até completar uns 14 anos. Foi quando descobri que não dependia de mim, eles confiarem ou não em mim. Era coisa deles, da criação deles. Então decidi aguentar o maximo possível mas me esforçar pra sair o melhor possivel dessa situação de "escravidão".
Eu já dava aulas particulares e vendia as toalhas de crochê que fazia. Comecei juntar dinheiro. Daí aos 16 anos comecei a me interessar por um garoto. Mas logo começou a persseguição. Meus irmãos iam me buscar e trazer da aula, nunca podiamos ficar sós, se ele ia embora depois das dez eu apanhava. Parecia que sempre que eu estava mais feliz eles pensavam que eu tava fazendo algo errado. Comecei a namorar, pq apesar de tudo eles gostavam do rapaz. Mas pra mim foi horrivel. Pq me ameaçavam, me colocavam de castigo, falavam coisas horriveis do tipo que não da pra repitir. Pois bem continuei trabalhando e estudando me tornei professora, trabalhei num shopping, fiz faculdade de historia. Tudo sem ir a festas, da facul pra casa, nada de casa de amigas, nada de sair com namorado sem os irmãos. Só sabe quem passou. Foram 8 anos de namoro e 23 de desconfiança sobre mim que nunca mereci isso, apesar de não ser de toda santa, claro! mas nunca fiz nada que manchasse o nome da familia ou entristecesse meus pais. Casei e depois de casa tenho vivido tudo que não pude ter antes, hoje eu visto saia, danço, vou á boates, saio com minhas amigas, sorriu muito, pq meu marido adora me ver sorrir, não tem olhos maus, mão tem ciúmes de mim, pq sabe que o amo. E apenas hoje sou feliz.

Não é nossa culpa se nossos pais desconfiam de nós mas devemos tentar entender pq eles tiveram uma criação diferente, muitas vezes pertencem a religiões q não concordamos e tantas outras coisas. Cabe a nos termos paciencia e encontrar nosso caminho para a felicidade sem magoa-los. Espero ter ajudado e que saiba que muitos sofrem com isso eu não mais.

2007-07-20 10:59:33 · answer #3 · answered by Fama 3 · 0 0

Deve sempre falar a verdade , se falhar , peça perdão e nunca será destruido a relação entre a familia. (*)

2007-07-20 09:45:44 · answer #4 · answered by M. A. D. S. 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers