2007-07-19
10:06:39
·
16 respostas
·
perguntado por
IRINEU
4
em
Governo e Política
➔ Lei e Ética
O acidente com o vôo 3054 da TAM, independentemente das causas, foi uma tragédia típica do aeroporto de Congonhas, dentro desse contexto, o Ministério Público deve atribuir as responsabilidades do acidente a quem tem o aeroporto nas mãos, ou seja, a Anac e a Infraero.
Mesmo que os pilotos não tenham culpa, pelo contrário,
através de manobras tentaram minimizar a quantidade de mortos, os verdadeiros causadores do fato vão priorizar e assinar papéis culpando os que tentaram ser heróis, que já estão mortos - não podemos permitir isto - essa é a chance para encararmos de vez o problema do caos-aéreo e cobrar medidas efeitivas do governo para a segurança.
O pior é que as muitas das vítimas e milhares de usuários ainda serão instruídos por seus advogados a entrar com ações contra as Companhias Aéreas. Um absurdo. Elas não têm culpa da irresponsabilidade do governo Lula.
2007-07-19
10:20:08 ·
update #1
A pista, com chuva, é um sabão. Nós sabemos, eles sabiam e os pilotos sabem disso. Mas não permitam que prospere o truque sujo. Os verdadeiros culpados são a “incompetência, a desídia, a leviandade, a ganância e a corrupção”. E elas têm endereço, e nós sabemos onde fica.
2007-07-19
10:21:38 ·
update #2
"Acho melhor vc esperar as apurações com calma e tranqüilidade", ué JOTA, o que te faz pensar que eu não estou esperando as apurações com paciência e serenidade? Só porque acusei o governo de descaso com a infra-estrutura dos aeroportos? Isso não é novidade, isso nós já sabemos, e a mais de 9 meses. É desnecessário aguardarmos por algo que já sabemos, que é fato consumado. Você é que parece amedrontado cada vez que abro a boca argumentando que existem grandes possibilidades de que essa mesma falta de condições adequadas p/ segurança dos viajantes possa ter sido decisiva para a culminação no acidente. Nunca afirmei, em momento algum que é a pista, que foi falha do controlador de vôo, que foi o reversor, ou que foi qualquer coisa. Afirmei? Apenas critiquei o óbvio: A demanda por passagens de 1996 (época do acidente que você insiste em co-relacionar com esse para livrar a cara do governo) para cá cresceu 12% ao ano, ao passo que a expanção da infraestrutura aeroportuária não.
2007-07-19
17:37:26 ·
update #3
Com a construção de Cumbica, Congonhas passou a receber apenas aviões de pequeno porte. Mas, os "comPeTentes " gênios da ANAC e da Infraero, acabaram transferindo para Congonhas aviões de elevado porte, e em tal proporção que seu movimento passou a superar o gigantesco Galeão e o bem maior Cumbica, só perdendo, na América Latina, para o aeroporto da cidade do México!
A par disso, o MP obteve, recentemente, liminar vetando o seu uso por aviões de porte, posteriormente derrubada porque os gênios do governo Lula garantiram que o aeroporto oferecia total segurança também para tais aviões.
Mas não é só, foi reformada e liberada a pista maior de Congonhas, mas sem a construção do "grooving", que, além de afastar o risco de aquaplanagem, também facilita a frenagem dos aviões, porque, mais uma vez, gênios do governo Lula asseveraram haver total segurança.
Apesar de não se saber se o acidente foi causado por falha humana, do avião ou da pista, certo é que pista com "grooving" é mais segura e que, a par disso, a ATUAL inserção do aeroporto na tecido urbano DESACONSELHA SEU USO POR AVIÕES DE ELEVADO PORTE, muito embora esse não seja o entendimento dos gênios do governo Lula e seus sequazes.
Vale perguntar, portanto, se se trata apenas de questão de incomPeTência ... Pessoalmente, não creio que alguém, nem mesmo do (des)governo Lula, seja tão incomPeTente...
2007-07-19 10:40:30
·
answer #1
·
answered by podocarpo 7
·
2⤊
1⤋
também. quando vc faz uma empresa, vc sempre vai escolher ( contratar ) pessoas competentes para cada cargo especifico. Eu trabalhei com o Zuanazzi, é muito competente na área dele, aviação é outro departamento.
2007-07-19 17:11:51
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Independentemente de qualquer apuração, o fato de um aeropôrto funcionar sem condições, coloca a responsabilidade do acidente sobre a ANAC e a INFRAERO, sem isentar os demais culpados que se venham a apurar.
2007-07-22 01:14:21
·
answer #3
·
answered by joão regis 3
·
1⤊
0⤋
São os responsaveis diretos pela tragédia, pois acabaram com a Varig para lotear as linhas entre a TAM e a GOL, pergunte ao Roriz se aquele milhão recebido do pai do dono da GOL não foi mais uma linha loteada?
2007-07-21 21:32:02
·
answer #4
·
answered by marco 4
·
1⤊
0⤋
Ainda hoje ouvi : """Parece que virou moda botar a culpa de tudo no LULA!!"""
O que virou moda é o deboche escatológico das autoridades desse país. Somos obrigados a tirar as crianças da sala com tanto ministro falando "goza" e fazendo "top top top".
É claro que não foi o Mula que sabotou o reverso do avião, ou coisa parecida. Na verdade a tragédia é resultado do quadro de incompetência e descaso generalizado por parte do desgoverno PT, da "Anac (Anarquia?)" & "InfraZERO", e da TAM (controladora "oficiosa" de Congonhas, que patrocionou uma reforma nas coxas do aeroporto).
É clássico colocarem a culpa no piloto morto ou em problemas mecânicos. A segunda desculpa tem sido mais usada ultimamente, pois causa menos impacto.
2007-07-20 20:42:12
·
answer #5
·
answered by Davi Seambra 1
·
1⤊
0⤋
É evidente que sim. Mas,como costuma acontecer aqui no Brasil, vão ser considerados culpados os piotos mortos na acidente ( mortos não falam).
2007-07-19 18:31:22
·
answer #6
·
answered by melao3 7
·
1⤊
0⤋
Principalmente a infraero é responsável sim , ela não é quem cuida dos aeroportos? Então ela que responda por seus crimes , pq esta tragédia estava anunciada a tempos , anos talvez , agora dá prá entender o apagão aereo , sabe lá o que estes operadores de voo sabem.
2007-07-19 17:26:08
·
answer #7
·
answered by Maricy 6
·
1⤊
0⤋
Sim em grande parte mais de 70%, inclusive pelo acidente da GOL, vamos incluir tambem o Ministério da Defesa. Mas temos de ser corentes, em todo rolo causado pelo Governo em sua incompetência de administrar um setor extremamente delicado em menosprezar informes do Ministério da Aeronáutica, que estava prevendo ese tipos de acidentes, inclusive vedando-lhe o direito de comunicar a população através do seu Ministro da Defesa e erros na reforma de Congonhas, obras inconclusa, falta de colocação de equipamentos de segurança e a pista inacabada, têm tambem o Lobie da Empresas aéreas no caso de Congonhas houve, mas pouco, a ineficiencia da administração da Infraereo - Infraestrutura Aeroportuária S/A totalmente de responsabilidade do Governo federal, e a recusa do Ministro da Fazenda Guido Mantega em liberar verbas para o Governo do Estado de São Paulo reformar Cumbica e ampliá-lo, pois já está pequeno e construir mais um aeroporto, possivelmente ao lado de Viracopos, pois o atual é maior só no tamanho da pista. Em fim fora esses detalhes, as Empresas aéreas deveriam ter presionado com maior firmeza o Gov. Federal.
2007-07-19 17:23:30
·
answer #8
·
answered by Professor 6
·
1⤊
0⤋
a infraero é a responsável pelos aeroportos, tem culpa sim e também a Agência Nacional de Aviação Civil (anac) pois deveria zelar por tudo que diz respeito a aviação civil no Brasil
2007-07-19 17:16:20
·
answer #9
·
answered by Guta 4
·
1⤊
0⤋
Sim, eles tem a sua parcela de culpa.neste acidente e em outros! A ANAC e a INFRAERO são duas instituições corruptas e negligêntes com a situação do tráfego aéreo, e se vc busca culpados....estes só veremos diante do espelho por sermos...tão coniventes com este governo.
O sistema de governo atual além de decadênte e arcaico precisa mudar e pode ser idêntico ao modelo chinês.....onde político corrupto é morto e as custas são cobradas da familia....isso sim é um modelo de governo onde a corrupção não tem vez...antes de roubar ou ser omisso com o povo vai lembrar que a qualquer momento pode ser morto em plena praça central........
2007-07-19 21:58:43
·
answer #10
·
answered by giovane_moraes202 2
·
1⤊
1⤋