English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

essa pergunta vai tanto para os profissionais quanto para as pessoas esclarecidas, porque nos concursos publicos as vagas voltadas para informática são tão poucas?, as oportunidades no interior são minímas? pq eles preferem um técnico do que um profissional graduado? se esta aréa é tão promissora e importante, em todo lugar do planeta tem um computador , eu não consigo entender!!!

2007-07-09 05:26:17 · 2 respostas · perguntado por cristiane d 1 em Computadores e Internet Outros - Computadores

2 respostas

simples, porque o estado prefere a terceirização do serviço.
é mais barato contratar um especialista por um serviço q dure 10 dias, do que ter q ficar pagando salarios para eles pr todo mes sendo que a demanda não é tão grande.

eles contratam tecnicos, porq o salario é barato, e não precisa ser um engenheiro para reinstalar um windows, ou coisa do tipo ;)

2007-07-09 05:31:33 · answer #1 · answered by zoidez 5 · 0 0

Nossa, você fez muitas perguntas... vamos lá!
"porque nos concursos publicos as vagas voltadas para informática são tão poucas?"

Isto ocorre porque os governos (Federal, Estadual e Municipal) possuem orgãos específicos para o lido com informática, a exemplo do SERPRO.

"as oportunidades no interior são minímas?"
Isto posto que apenas serviços técnicos são necessários, pois os profissionais mais graduados se concentram nas sedes governamentais. Mas há exceções: há municípios que investem em tecnologia e contratam profissionais.


“q eles preferem um técnico do que um profissional graduado?”
Isto ocorre mesmo em empresas privadas. Um técnico é um profissional barato e, geralmente, atende às necessidades gerais do órgão contratante. Como a profissão de informática ainda não foi regulamentada, existe ‘promiscuidade’ de funções em vários postos de trabalho; como programadores fazendo o trabalho de analistas e analista fazendo o trabalho de DBAs.

Outro ponto muito importante é que os profissionais brasileiros atingiram o nível profissional e técnico de países como a Alemanha, EUA e Índia. Isto aliado ao fato da entrada em grande quantidade de multinacionais no Brasil desde a década de 1990, encareceu os salários dos profissionais da área. Atualmente muitos trabalham como autônomos ou como pessoas jurídicas.

Espero ter ajudado. Boa Sorte!

2007-07-09 13:18:03 · answer #2 · answered by akiamare 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers