Posso responder com outra perguntinha?
Por que você sai todo cheiroso e limpo do banho, apesar de toda sujeira que despejou no vaso além da que desce pelo ralo do banheiro?
Será que isso não é suficiente para responder porque o nosso Presidente está ileso, apesar de tanta sujeira que o cerca?
Só vejo uma resposta; Ele não tem culpa de os outros estarem se metendo em lamaçal que assola o congresso.
===============
Então.
Se não estamos satisfeitos, que tal escolher melhor os nossos governantes e legisladores nas próximas eleições?
Até quando vamos ignorar que o poder está em nossas mãos. Nas pontas dos dedos.
2007-07-07 03:04:38
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
Olá, Tio Fernando!
Muito pertinente sua pergunta.
Alguém, alguma vez te perguntou o que acha do presidente, e seu modo de governar? E você conhece alguém que foi consultado pelas "pesquisas"?
Para mim, essas pesquisas divulgadas, tanto na TV, quanto nos jornais, não passam de farsa: ou são forjadas, ou compradas. Mas não ignoro o fato de que o governo Lula se tornou um governo que investe pesado em bolsas (é bolsa escola, vale gás, bolsa família, cestas básicas...), mas não está se preocupando em criar empregos. Faço-lhe outra pergunta: Por que trabalhar, se o governo me dá tudo de mão beijada? Se um trabalhador registrado recebe menos do que aqueles que estão inscritos nos programas do governo? Garanto que se perguntar para aqueles que não gostam de trabalhar, eles vão dizer que estão muito satisfeitos com a gestão Lula/PT.
2007-07-07 03:14:09
·
answer #2
·
answered by Julio Eder 2
·
3⤊
0⤋
Porque o povo brasileiro é AMORAL, adepto da Lei de Gerson: "o importante é levar vantagem em tudo! "
2007-07-07 04:28:05
·
answer #3
·
answered by melao3 7
·
2⤊
0⤋
Há muito tempo o operário pragmático e idealista deixou de existir, mas seu "carisma" permanece.
As rêmoras que o cercam, ou como vc disse, estão a seu redor, valem-se deste recurso para continuar explorando a ingenuidade do povo que acredita no Sr. Inácio.
Ele ainda irá continuar prestigiado, não só nas pesquisas, mas na real vontade de um povo iludido, não por ele, mas pelo bando de estelionatários que o cerca.
Nunca votei e nunca votarei nele, mas isto não me impede de isolá-lo dessa corja de safados que o cerca, sempre aplaudindo, como os "puxadores" de programas de auditório.
Essas figuras sombrias, que se encontram pelos cantos do palácio são as que temem um povo ESCLARECIDO, pois, na ignorância, ou ingenuidade, ou no transe, ou iludidos com as bolsas-esmola e com a falta de ESCLARECIMENTO, vão continuar simpatizando.
Ele apenas inebriou-se e continua embriagado pelo PODER, e não estranho nada quando ele alega que NÃO SABIA DE NADA - e talvez não soubesse mesmo!
Num quebra-quebra, basta um que atire a primeira pedra (depois você nunca mais o vê).
Numa platéia, para uma vigorosa vaia ou para incessantes aplausos, basta que um comece... assim é o povo!
2007-07-07 04:02:37
·
answer #4
·
answered by .-. 7
·
2⤊
0⤋
Pergunta interessante, simples, direta e ao mesmo tempo muito pertinente. Vou tentar respondê-la.
Em geral, o atual governo não apresenta, em termos de política econômica e social, nenhuma signficativa novidade em vista do anterior; as "bolsas assistenciais" do governo de Lulla foram iniciadas no período em que FHC esteve na presidência; de igual modo segue o controle da inflação, as elevadas taxas de juros, o seguimento à risca das diretrizes do FMI, a política de privatização do Ensino Superior com o incentivo à expansão das faculdades particulares com um mínimo de contrapartida em aumento da oferta de vagas nas IES públicas; o incentivo ao capital especulativo em detrimento do capital produtivo com os altos lucros dos bancos; e tantos outros aspectos. Mas há diferenças também.
No governo de Lulla o "apadrinhamento" cresceu, o uso da máquina pública para interesses obscuros é gritante, a corrupção deixou de ser uma prática marginal da política e é reconhecida como legítima no diálogo inter-institucional- vide o "mensalão", é perceptível a incapacidade de gerenciamento; falta preparo técnico, falta experiência, bastando citar como exemplos o "caos nos aeroportos" e a "bagunça" que está acontecendo no IBGE na condução do Censo 2007. O esbanjamento, o desperdício puro e simples, dos recursos do tesouro batem recordes no governo de Lulla e os gastos com propaganda também são muito elevados.
Mas como explicar essa popularidade de Lulla se é um governo que não só não corresponde à "mudança" que prometeu como ainda intensifica aspectos ruins de governos anteriores?
Para entender isso é preciso se dar conta de que existe um universo de brasileiros que corresponde a um governo a partir de algumas vantagens imediatas que recebe deste e quando o avalia o faz de maneira pragmática, ou seja, sem muita consciência ou esforço racional. É o que ocorre atualmente no caso do "Lulla". Como explicar que um país que não cresce, cuja economia está estagnada há mais de quatro anos e cujo governo é comprovadamente corrupto e ineficaz mantém índices de popularidade tão elevados?
Na realidade, a oferta de empregos, aliada aos programas de bolsas (família, prouni...) e outras medidas de cunho nitidamente eleitorais como a imposição de cotas raciais são fatores partícipes nesse processo de correspondência, mas são co-determinantes a um outro aspecto que considero mais expressivo, ou seja, a mudança no panorama da economia global a partir de 2002. Eu penso que não se pode entender a popularidade de "Lulla" se não se considera o que ocorre no mundo há cinco anos quando gama de fatores complexos levou a economia mundial a um período de prosperidade que não se via há pelo menos uns 50 anos. Países do chamado "bloco emergente" (Índia, China, Argentina, México, Rússia...) capitaneados pela boa fase passam a crescer assustadoramente e é ai que consideramos que os "louros " da popularidade de Lulla não se devem ao desempenho de seu governo mas pura e simplesmente a fatores externos a este. Mesmo diante da aparente incapacidade da gestão petista em fazer o Brasil situar-se no "boom" do crescimento econômico mundial, é constatável que há um reflexo interno positivo, ainda que limitado. Podemos dizer que o Brasil, ou melhor, os brasileiros, não tendo condições de perceber a melhora assustadora na qualidade de vida de outros países, nem de relacionar a corrupção com problemas que lhe afetam ( aumento da criminalidade, má qualidade dos serviços públicos...), contenta-se com as migalhas de uma globalização positiva.
Compreender isso, demanda um esforço intelectual que a bem dizer, o "povão" não faz questão; para o brasileiro em geral, é muito mais simples responder se está satisfeito ou não a qualquer pesquisa. Se ainda neste mandato esse período de boa fase internacional encontrasse o seu termo e passássemos a viver sob o mesmo panorama de "crises internacionais" que nos afetaram durante o goveno anterior, acredito que os reflexos negativos seriam bem nítidos na popularidade não só do presidente como também de seu governo como um todo. A verdade é que 507 anos após a descoberta, 185 anos após a independência, 118 após a implantação do regime republicano nosso país continua, a bem dizer, dependente dos caprichos do mercado externo.
Abraço e tudo de bom,
Clayton.
2007-07-07 08:47:18
·
answer #5
·
answered by Lavs Deo! 7
·
1⤊
0⤋
Você acha que Renan, Dirceu, Gushiken, Okamoto, Genoìno, João Paulo Cunha, Maluf, Renan, Waldomiro, Marta, Suplicy, Sarney e várias outras merd@s do mesmo quilate são sujeiras? Imagine quando destamparem - se é que destamparão - a boca do bueiro!! Somente os bolsistas do miserê e os que chafurdam nessa lama, defendem este governo(?). Um abraço!
2007-07-07 08:34:27
·
answer #6
·
answered by FIÓDOR 4
·
1⤊
0⤋
Õ tio não acredito que vc dá dando crédito a essa historinha de conto de fadas, é melhor rir pra não se stressar, não cabe na cabeça de ninguém que isso venha chegar nem perto de ser verdade, é apenas mais um golpe baixo dos aloprados tentando desviar as atenções dos rios de lama que cobrem os petistas e seu governo putrefato. Vc conhece alguém que foi perguntado isso? kkkkkk é muita baixaria junta não acha?
2007-07-07 07:39:13
·
answer #7
·
answered by nunnys 7
·
1⤊
0⤋
Quem faz a popularidade de um homem público no Brasil são os cabos eleitorais e os cabos eleitorais só têm uma ideologia e um compromisso: dinheiro. A popularidade é real, mas comprada por um esquema que vai desde o fatídico mensalão ao preenchimento de todos os cargos públicos por militantes, passando pela criação e multiplicação de ministérios. Já são 39 ministérios, cooptando apoio e criando cargos para cabos eleitorais e até o final de seu governo poderão ser muito mais ministérios, sem contar o cargo de Ministro para o Presidente do BCB e o de Franklin Martins para a futura TV estatal. Acrescente-se o Bolsa-família e a distribuição de 12 milhões de casas populares, em gestação, onde o comprador pagará R$ 1,00 e o Governo pagará R$ 2,00 e nunca se terá visto tanto dinheiro público desviado para comprar apoio político. A propósito, vejam o livro proibido do mensalão, abra o site: www.escandalodomensalao.com.br.
2007-07-07 05:45:46
·
answer #8
·
answered by Antônio Gouveia 7
·
1⤊
0⤋
Bolsas e mais bolsas...
Agora tem até pra família de bandido!
2007-07-07 04:30:23
·
answer #9
·
answered by Juninha. 7
·
1⤊
0⤋
Desinformação e baixa cultura do povo brasileiro leva a esses disparates. Em um país com tanta corrupção não duvido que o Lula tenha comprado a pesquisa.
2007-07-07 03:04:10
·
answer #10
·
answered by Peteleco 7
·
1⤊
0⤋
Porque o Brasil está cheio de vagabundo que não gosta de estudar e vai pro bar encher a cara; e na eleição vota no ídolo...
2007-07-07 03:00:46
·
answer #11
·
answered by Tarãtula 7
·
2⤊
1⤋