English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

na reunião de cúpula do Mercosul, em Assunção, encerrada na sexta-feira. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na noite anterior com um mimo para o presidente paraguaio, Nicanor Duarte Frutos: a Medida Provisória 380, destinada a regularizar a atividade dos sacoleiros, principais clientes do comércio de Ciudad del Este, vizinha de Foz do Iguaçu. Horas antes, chanceleres e ministros de Fazenda haviam aprovado a criação de um fundo para financiamento de pequenas e médias empresas do bloco. É fácil adivinhar de onde sairá a maior parte do dinheiro. Em contrapartida, o Paraguai vetou a aprovação, na conferência de cúpula, de uma tarifa comum mais alta para conter a invasão de sapatos e roupas importados da China. O assunto ficou para depois. Além disso, o presidente brasileiro teve de ouvir um discurso do boliviano Evo Morales contra a produção de etanol - um dos programas defendidos com maior empenho pelo governo brasileiro. Morales não teve o cuidado, sequer, de escolher palavras macias. “O senhor Castro”, disse ele, citando o presidente cubano, “advertiu contra a sinistra idéia de converter alimentos em combustível.”

2007-06-30 17:21:59 · 8 respostas · perguntado por Nao subestime minha inteligencia 5 em Governo e Política Outras - Governo e Política

O governo da Venezuela não ficou
sozinho em sua investida contra os
industriais brasileiros. Teve o apoio
do assessor especial para Assuntos
Internacionais do presidente Lula,
Marco Aurélio Garcia.

2007-06-30 17:23:54 · update #1

8 respostas

Infelizmente, cada poveco tem o presidenteco que merece. A subserviência de Lula a Hugo Chaves e Evo Morales, que já comprometeu a soberania nacional, também nos faz envergonhar de sermos brasileiros. Tivéssemos Congresso minimamente decente, Lula já teria sido impeachmado, por crime de lesa-pátria.

2007-07-01 14:02:25 · answer #1 · answered by podocarpo 7 · 1 0

O país está de 4.
Dando tudo que os paisecos e os
cumpanherus querem...

Agora é 93 milhões de dólares
pra República Dominicana.

E nóis, os palhaços, pagamos por toda a bondade de
ELLE.

E ainda ficamos sem * nossos * bens!

argh!

2007-07-01 00:16:59 · answer #2 · answered by Juninha. 7 · 2 0

lulinha está procurando apoio internacional para o que está por vir ainda! quando não acharem um brecha na lei, tomarão o poder na mão grande mesmo, com o apoio de um monte de paiseco com ditadores!!! viva a democracia brasileira!!!!
vai povo burro, acreditaram no "salvador", o trabalhador, agora vamos todos pagar pela ignorância ao votar e reeleger esses políticos!!!!

2007-07-01 09:16:53 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Não se pode fechar os olhos e fazer de conta que não sabemos que o nosso Lulu, o Evo, o Chávez, o Kirchner, etc., são todos pão da mesma massa preparada pelo tirano de Cuba, que para isso seguiu a mesma receita criada nos laboratórios da ex URSS.
E, que o Brasil, o mais importante dos países do Mercosul, com tipos como estes "aurelius garcias", acompanhando e assessorando ao nosso Presi, está e seguirá representando o medíocre papel de "paganini" e "concordini" com as exigências dos outros,
Assim sendo.... que mais podemos esperar?

2007-07-01 03:27:44 · answer #4 · answered by omeirelles 6 · 1 0

Dá vergonha ver esse presidente pamonha ser humilhado por todos esses paisecos. O Brasil é feito um grandão bobo, só tem tamanho.

2007-07-01 03:14:50 · answer #5 · answered by M.M.D.C. 7 · 1 0

É a habitual fraqueza de Lula diante desses cucarachos comunas e atrasados. Como presidente do Brasil, deveria ser mais enérgico. Afinal, ele deve falar por todos os brasileiros, e não pela minoria de petralhas e corruptos que o apoia. Infelizmente, a esquerda alimenta esse tipo de postura covarde. O Brasil em vez de ser líder natural da região, aceita a intervenção dos imbecís Chaves e Morales, que só estariam no Mercosul por convite. O Cone-Sul é formado apenas por Argentina, Uruguai, Paraguai e o Chile, que é membro não ativo. Os outros se encontram a Norte e são bem mais atrasados economicamente. Deveriam ficar calados. O Paraguai só nos fornece maconha e muamba. É claro que vamos pagar a conta. Já não vamos pagar a da Petrobrás na Bolívia?

2007-06-30 18:31:05 · answer #6 · answered by pedro de souza 3 · 1 0

Esse namoro com esses comunistas de lá com os de cá ainda vai nos trazer muitos problemas. Farc treinando MSt e PCC com dinheiro do governo. leia-se : nosso dinheiro, cpmf que deveria ir para a saúde. arrecadam mais de 150 milhões dia. Uma vergonha e votarm nessa gente e os caras pintadas sumiram. Um seguro de moto 184,00, r$ IMPOSTO DE RENDA ALTAO, JUROS ALTISSIMOS, 45% QUE GANHAMOS TEMOS QUE DAR A ESSES corruPTos para inriquecelos e receberem mensalões. nunca houve tanto roubo na história deo Brasil. Uma vergonha. Diviada interna em ais de 1,6 bilhões. credo em cruz ave maria. E ninguem tem medo de ser infeliz.

2007-06-30 17:58:20 · answer #7 · answered by branco 7 · 1 0

Chavez é um típico "caudilho" travestido de socialista. O melhor regime político para o mundo é o que prima pela educação e a tolerância, e certamente não é o caso do "bolivarismo chavista". Lula evita entrar em confrontos diplomáticos com a Bolívia e a Venezuela, para evitar desgastes políticos no Mercosul, mas essa situação atualmente está ficando inevitável.Haja vista, que Bush veio visitar o Brasil por dois motivos políticos. Um, para permitir uma maior aproximação política entre Brasil e EUA, e outra para diminuir a depedência do petróleo venezuelano.E de "quebra" ainda conseguiu criar uma rivalidade político-economica entre Brasil e Venezuela. Com isso, a diplomacia americana visa enfraquecer o regime chavista e conter a expansão dos regimes de esquerda na América Latina. Pois Chavez é um dos "patrocinadores" do anti-americanismo no subcontinente.

2007-06-30 17:56:00 · answer #8 · answered by dionizioMontsolli 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers