English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Chávez escolheu o que ele chama de parceiros estratégicos da Venezuela. Os mais importantes, até agora, são China, Irã e Rússia.
Os aliados que Chávez escolheu têm, na melhor das hipóteses, uma relação fria e distante com os Estados Unidos. Mas cada um desses parceiros tem algo único a oferecer à Venezuela.
O Irã tem o conhecimento nuclear, enquanto a China representa um mercado muito atraente para o petróleo venezuelano.
Na Rússia, Chávez encontrou um aliado que não tem nenhum escrúpulo em ignorar a reclamações de Washington e vender armas à Venezuela. O país já comprou caças e armas da Rússia, e agora há rumores de que esteja comprando entre cinco e nove submarinos.


A Venezuela já tentou anteriormente comprar caças do Brasil e da Espanha, mas Washington impediu as vendas porque as aeronaves usavam tecnologia americana.


Os Estados Unidos não temem que a Venezuela possa usar seus caças e submarinos contra alvos americanos, mas sim que essas compras provoquem uma corrida armamentista na região.

2007-06-29 12:42:58 · 8 respostas · perguntado por Nao subestime minha inteligencia 5 em Governo e Política Outras - Governo e Política

8 respostas

Natural. E agora que o Brasil demonstrou sua carência de Gás, não espere clemência da Venezuela, Preços do Gás e Petróleo.

2007-06-29 12:49:53 · answer #1 · answered by Alexandre B 3 · 1 0

Os EUA não temem que Chaves os ataque, porque por mais forte que seja, a força dele é pífia perante os americanos. O que eles não querem é instabilidade na região e escassez de petróleo (mas Chaves esta amarrado a isso : só tem dinheiro para armar-se, por causa do óleo que vende ao Grande Irmão do Norte). Chaves é um palhação maior que o Chaves da TV

2007-06-29 20:09:08 · answer #2 · answered by M.M.D.C. 7 · 1 0

Vc está bem informada!Quanto á questâo militar,os afins de atraem ! Nâo simpatizo c/ americanos por suas contradiçôes mas,populismo de quinta categoria e pra piorar de esquerda recalcada e burra é dose p/ elefante! Tenho pena de quem vive em regimes dessa natureza! por outro lado,vc sabe a relaçâo de americano com sadam no passado e vc viu o resultado! Pode estar ocorrendo o impensável c/ chavez agora e nem imaginamos! Tudo é dinheiro e ego! A decência politica e o povo é que paga o pato! Boa sorte p/ nós!

2007-06-29 20:04:31 · answer #3 · answered by Hernani 5 · 1 0

China esta firmando acordos com USA,
leis trabalhista estão sendo implementadas e vão
encarecer mão de obra chinesa. Duvido a China
se unir a paiszinho de mrd; burros, eles não são.
Rússia realmente é duvidoso, mas acabaram se unindo
aos grandes.
Irã com certeza e outros megalômanos.

2007-06-30 17:08:52 · answer #4 · answered by Loid 5 · 0 0

Basta ver a insensatez desse que quer ser O DITADOR DA VENEZUELA, OS AVIÕES QUE ELE COMPROU DOS RUSSOS, NÃO SE COMPARAM COM OS AVIÕES AMERICANOS. VOAM A UMA ALTURA EM QUE OS AVIÕES DA VENEZUELA NÃO ALCANÇAM NEM A METADE. E ALÉM DO MAIS, OS RADARES NÃO CONSEGUEM DETETÁ-LOS. BASTA APENAS UMA OGIVA NUCLEAR E ADEUS A CARACAS.

2007-06-30 16:48:16 · answer #5 · answered by Vanteir do couto, o arauto 4 · 0 0

o mais perigoso disso é o nosso intelectual mandatario entrar na brincadeira perigosa de "quem é melhor?" na América do sul e meter os pés pelas mãos, pagaremos mais esta conta?

2007-06-29 20:45:52 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Isso é bíblico cara! UHHHHHHHHHHHH! daniel 11 à seguir! Beleza de profecia! Chavez sabe com quem contar! Ele não desafia por mera especulação, ou para chamar atenção. Realmente ele ascendeu ao poder por um propósito universal, e quer realmente que seus idealismo utópico prevaleça através de uma ditadura moderna., ele sabe que contar com seus aliados (coomo vc já citou) o proporcionará uma "teia universal" qu e facilitará a empreitada dos seus planos. Taí, um bom jogador! Mas vamos ver quem dará o "xeque-mate" até porque Gogue e Magogue não desejarão ficar pra traz!

2007-06-29 20:16:08 · answer #7 · answered by Lyndsey 2 · 0 0

Chavez sabe pouca coisa, especialmente sobre submarinos!
A única coisa que ele comprou que realmente presta são os aviões e helicópteros russos, mas que não são efetivos pois ele não tem sistemas de radiocomunicação e aviões tipo AWACS, que só o Brasil tem, para realmente ser perigoso. A corrida armamentista na América Latina não é um temor para Washington e sim um desejo! Há muito tempo que eles querem Brasil e África do Sul fortemente armados, mas nos falta dinheiro para orçamento militar. As estripulias de Chavez, são boas militarmente para o Brasil, pois provavelmente, levará a uma oferta mais generosa, nas compras bastante necessárias, de material estratégico e novos caças, O Brasil, tem parcerias mais sólidas, com a Elbit israelense e a fabricante de mísseis darter, sul-africana. O Brasil tem aliados de verdade e parceiros tecnológicos, Chavez tem fornecedores de armas ao preço do dia. E no fim das contas, se ele sair da linha, um porta aviões norte-americano arrasa a capacidade bélica da Venezuela em 20 minutos, ou menos!

2007-06-29 20:03:24 · answer #8 · answered by Nabosantos 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers