English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ela ainda nao menstrua, mas ja deve estar perto disso.
Como voces sabem, quando se esta perto, ha probabilidades de engrvidar, pois ja existe um ovulo formado.
Ouvi.a contar a uma amiga, de 15 anos, ao telefone.

Nao consigo acreditar, eu sempre a criei com os maiores cuidados e ensinei tudo o que e certo e errado.

Como lidar com esta situaçao?

2007-06-28 08:03:42 · 34 respostas · perguntado por Nel 2 em Família e Relacionamentos Família

Ele so se quis aproveitar dela!
Será que ela tambem quis aproveitar dele?

Putz...

2007-06-28 08:08:04 · update #1

Pois Nay, voce ta falando verdade. Mas eu uso esta conta e a minha filha de 15 anos tambem.
Ja reparei nas perguntas desta minha filha e, ela tambem esta com problemas! Começo achar que nao estou a fazer o meu papel de mae

2007-06-28 08:19:30 · update #2

Meu marido agora descobriu! Ele diz que quando a ver, vai dar uma boa palmada que é assim que ela aprende!

Isso nao será pior??

Como impedir meu marido???

2007-06-28 08:36:28 · update #3

34 respostas

acho que a questão mais importante não é o "porque" ela resolveu fazer isso....o necessário agora é que vc se acalme, tenha uma conversa franca com ela e explique tudo o que é importante saber: métodos anticoncepcionais, doenças sexualmente transmissíveis, valor do sexo e o papel da mulher na sociedade, essas coisas.....deixe de sofrer e tente ajudar sua filha a enfrentar essa precoce mudança sem que ocorram danos irreparáveis!

2007-06-28 08:08:42 · answer #1 · answered by claraclaraclarinha 4 · 4 0

Bonequinha, os tempos, infeliz ou felizmente mudaram, mas sua filha realmente começou cedo.
Eu, no seu lugar, sentaria e conversaria franca e abertamente com ela. Se ela começou não vai parar se vc proibir ou brigar com ela. Vc tem que levá-la a um ginecologista maduro e decente que converse francamente com ela e exponha todos os perigos aos quais ela está exposta diante disso tudo, inclusive por que o útero dela nem está maduro ainda. Obviamente, por mais cuidados que tenhamos não podemos vigiar 24 hs por dia.... e as amiguinhas da escola são pedacinhos de maus caminhos.
É triste mas a verdade se apresentou diante de vc e vc tem que tomar atitude em relação a isso com maturidade, para não piorar a situação.
E sinceramente, hoje em dia gravidez é o menor dos males.
Temos algo pior que a gravidez,temos o espectro da AIDS....
Converse com ela e com o menino.
Jogo aberto, sem excessos de censuras, mas com as limitações necessárias a essa idade tão inconseqüente que é a adolescência.
Bjs e boa sorte.

2007-06-28 08:14:45 · answer #2 · answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6 · 4 0

Q ESTRANHO POIS EM OUTRAS PERGUNTAS SUAS VC DIZ TER 15 ANOS...
EU HEIM

ps: ahhh tah...entendi... Entao amiga, senta e conversa abertamente com elas...vai ver elas fazem "escondido" pois nao sentem total confiança em contar as coisas para ti...passa confiança a elas e as tenha como suas aliadas!
Beijos e boa sorte...

ps: ai meu deus...como impedi-lo? ué, simplesmente vc é mae dela..vc tbm sabe como deve educa-la e c vc nao acha correto nao deixe q ele toque nela e ponto final.
bjus

2007-06-28 08:13:35 · answer #3 · answered by ?Nay_?anti?ta? 4 · 4 0

Oo...desculpa, mas eu tbm to assustada e ainda m assusto muito com essa precipitação da adolescencia...mas vc não vai poder fazer nada, alem de ter uma boa conversa com ela e exclarecer todos os perigos que ela correu, ou corre, e leve-á ao médico...
mas não grite e tente não se exaltar muito pq se não ela vai ganhar razão em não ter conversado com vc!

À respeito da educação, te digo que vc deu sim..mas cabe a ela acatar seus concelhos ou não..e sinceridade, nessa faze os concelhos das amigas valem mais do que os das mães, e às vezes ela ate ja sabia o que tava faazendo =/

força pra ti =**

2007-06-28 08:15:02 · answer #4 · answered by ﻼﻈ °Iron Doll° ﻼﻈ 4 · 3 0

Olha, vc tem certeza disso? Pq as amiguinhas dessa faixa etária mentem muito umas para as outras... principalmente para as mais velhas, para tentarem se incluir mais mesmo...
Vc não tem outra opção além de conversar com ela, falar que escutou, e aí ela vai ter que explicar tudo pra vc... muito boa sorte pra vc.
Beijos

2007-06-28 08:11:55 · answer #5 · answered by Anonymous · 3 0

Em princípio... COnverse com ela... Não de mãe para filha, mas de amiga para amiga... é uma situação bem delicada. Pense no daqui para frente, o que aconteceu já foi... instrua sobre o futuro agora.

2007-06-28 08:10:17 · answer #6 · answered by Anonymous · 3 0

Oi, querida, uma grande amiga minha está passando pela mesma situação que vc, só que ela descobriu através da mãe de uma colega da filha que copiou os papos entre as duas na internet... ela decidiu conversar abertamente com a filha e foram , as duas, fazer terapia ( grande mal do século, infelizmente ). Boa sorte. Bjus!!!

2007-06-28 08:10:15 · answer #7 · answered by Anonymous · 3 0

Seja franca e converse com ela. Pergunte e abra espaço pra que ela também se sinta a vontade pra te contar as coisas dela e também te fazer perguntas... Acho que vc tem que se esforçar mais pra que ela veja em você, além de mãe, uma amiga... Agora, o fato dela ter perdido a virgindade, é passado, já aconteceu, não há nada mais que vc possa fazer. Tem que explicar pra ela o perigo que ela está se expondo com isso, não deixe que ela vire uma criança (pois é isso que ela ainda é!) promíscua... Senão vc corre o risco de ser avó logo logo... Boa sorte!!

2007-06-28 08:09:50 · answer #8 · answered by Anonymous · 3 0

Querida Bonequinha, agora é que vc não pode entrar nesta de fundo do poço, pois sua menina precisa de vc. Mais que nunca ela teve ter a sua presença e o seu carinho. Tenha com ela uma conversa franca, de mãe para filha que se amam. Faça que ela entenda que sua idade não permite que ela tenha conhecimento suficiente da vida para tomar decisões tão radicais do tipo que tomou. Seja amiga, mas seja, antes de tudo mãe. Proiba, sim, proiba que esta menina continue tendo contato com este rapaz. Seja radical. Um rapaz de 17 anos é um homem e sua filha uma criança. Arranje algo prazeroso para ela fazer, se for necessário, afaste-a das atuais amizades até vc ter certeza de quem é quem. E não passe a mão na cabeça. Faça ela entender que fez algo muito grave, qua magoou extremamnete vc e que não irá tolerar outros deslizes do tipo. Se ela fosse mais velha a tática seria outra, mas é uma criança e vc tem responsabilidades com ela. Seja dura, se for necessário, mas afaste-a desta turma de irresponsáveis. Ameace com policia este rapaz. Mas não deixe sua filha com esta gentinha que é capaz de destruir muito cedo a sua vida de criança. Ameaçar com policia é seu direito, pois na idade de sua filha não existe a figura de sexo consensual. O que este rapaz fez é crime, é estupro. Aja duramente. É seu papel de mãe. Não abra mão dele nem de sua filha. Bjus.

2007-06-28 08:19:58 · answer #9 · answered by Bye Bye periguetes 7 · 2 0

É uma situação bastante complicada. Acho que você deve conversar com ela a respeito, tente fazer com que ela lhe conte por vontade propria e se caso não consiga, diga o que ouviu e converse sobre os riscos de uma gravidez e se achar pertinente sobre o fato do corpo dela não ser um objeto pra qualquer um estar colocando a mão e usando, que ela deve se preservar, que se realmente aconteceu a primeira vez, que isso não seja motivo para que venha acontecer mais vezes, que ela venha entender que precisa estar madura para poder discernir entre desejo e um amor, no qual a relação sexual sim, faz parte e faz sentido.

2007-06-28 08:17:15 · answer #10 · answered by Susi 2 · 2 0

fedest.com, questions and answers