Controladores de Vôo - Será que os líderes consultaram a própria família ?
Embora por fundamentação ideológica, acho que eles deveriam ser civis e esse serviço ficar nas mãos da iniciativa privada, mas o Ministro Saito da aeronáutica mostrou que atualmente ele é ou pode exercer funções de interesse dos companhias civis e para o serviço específico dos militares da aeronáutica.
O ministro Saito me convenceu que issa separação ( So civil e do militar ) sairia muito caro para o país.
Sendo assim vamos deixar como está: os controladores permanecendo subordinados aos militares
1- Será que as famílias dos envolvidos foram informadas do lado da possível retaliação e punições por parte das forças armadas ?
2- Esse movimento é economicista ( buscas econômicas ) ou tem componente político extra partidário ou de partidos registrados na justiça ?
3- Tem algum componente racista pelo ministro ser de origem asiática e não vai punir ninguém ?
4- Certeza que o Lula vai aliviar a punição ?
2007-06-22
10:11:08
·
2 respostas
·
perguntado por
vitor m
6
em
Governo e Política
➔ Governo
A justiça militar é branda com crimes como assassinatos por questões passionais ( cabeça quente ) e costuma ser dura com a "quebra de hierarquia".
Em 1964 o Leonel Brizola ( filho de um capitão do exército ) deu coesão e fortaleceu os "contrários ao presidente João Goulart"quando propôs a insubordinação e a quebra de hierárquia nas forças armadas.
Todas as forças armadas tem na hierárquia e disciplina as ordens superiores o pilar principal da organização militar.
"Grosseiramente" é mais grave matar um civil ou outro militar por questões passionais e pessoais que a Quebra da hieráquia militar.
4- Será que já podem ser chamados de "Amotinados do planalto" ?
5- Será que todos esses homens adultos sabiam da gravidade dos atos ou tem alguém infantil para não perceber que podem estar como massa de manobra de "algum malandro" ?
Vou rezar pelas famílias desses controladores !
2007-06-22
10:20:06 ·
update #1
7- Será que homem que é homem não ouve a mulher , os filhos e a família ?
2007-06-22
10:22:03 ·
update #2
"Senhor 1000TOM" - li o teu texto e penso que entendi. Acontece que o poder de fogo de qualquer governo é muito maior do que qualquer categoria e tem os aliados e inimigos na grande mídia.
Obrigado pela sua resposta.
2007-06-22
11:37:07 ·
update #3
"Sr. Gaspar8288" - Eu não sei se o desequilíbrio é coletivo ou se existe um "Manipulador" frio e calculista ?
Eu já vi coisas acontecerem orquestradas pela emoção. Existem pessoas que são mestres na canalização das energias na direção que elas querem.
Fora da emoção algumas dessas pessoas poderão pensar: O que eu fiz da minha vida ? Evidente que para o país seria que todos os controladores se tornassem civis e privatizados, mas a vida real não é assim: Iria custar muito dinheiro público esse desmembramento e a aeronáutica não vai admitir essa situação de apartheit dos controladores e haverá o confronto sempre a favor do mais forte. A melhor solução é continuar o serviço militarizado, pois pense bem, gastar muito dinheiro público para beneficiar o contracheque de alguns, também não está certo.
Esses controladores tem parentes ( filhos, mães e mulheres ) que devem estar preocupados com o futuro.
Desculpe se contrariei o modo de pensar de alguém
2007-06-22
13:20:41 ·
update #4