Sexta-feira, 22 de Junho de 2007
CNBB pede uma 'reação' da população
22 de Junho de 2007 | 07:41
O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou na quinta-feira uma nota de repúdio à corrupção. Preocupada com as denúncias de irregularidades envolvendo integrantes dos três Poderes da República, a cúpula da CNBB pediu o envolvimento dos fiéis e da população em geral na vida política do país.
"A corrupção e a impunidade estão levando o povo ao descrédito na ação política e nas instituições, enfraquecendo a democracia", diz a nota dos bispos, que critica ainda a "ganância" dos políticos e "corporativismos históricos que utilizam as estruturas de poder para benefício próprio". Segundo o texto, é preciso "recuperar a esperança".
"A credibilidade e a legitimidade de nossas instituições serão asseguradas pela apuração da verdade dos fatos, pela restituição dos bens públicos apropriados ilicitamente e punição dos delituosos", pede a CNBB.
2007-06-22
08:31:36
·
9 respostas
·
perguntado por
Nao subestime minha inteligencia
5
em
Governo e Política
➔ Outras - Governo e Política
Enio vc ...quer neh...hauhauahauha
adimita querido maior país católico será agora ..a igreja está cheia do ministro da saúde ..e começou ontem viu!!!! ontem os padres já começram a passar para seus fiéis ...VAMOS VER QUEM GANHA .....O BEM SEMPRE VENCE MAL..huahauhauahauh
bjos para vc ENIO ....
2007-06-22
08:38:41 ·
update #1
veja on line...
sabemos que a igreja católica esta cheia do ministro da saúde..já pensou aquela multidão que saiu nas ruas na visita de BENTO 16 ...DEMORO...é agora ....O BRASIL VAI REAGIR PRECISA REAGIR ...
2007-06-22
08:56:09 ·
update #2
As poucas instituições que ainda não foram contaminadas pelo cancer da corrupção devem mostrar suas caras e fortificar o povo para que nós não voltemos a perder nossa liberdade tão combatida e cantada em verso e prosa pelo partido que se encontra no poder e que agora nos empurra para o caos.
estamos em um pais sem comando e com uma tremenda falta de competencia.
2007-06-22 13:27:56
·
answer #1
·
answered by Rosinaldo Mota 1
·
1⤊
0⤋
é bom saber que tem mais pessoas indignadas com tanta corrupção, a falta de vergonha destes políticos está acabando com a fé num Brasil melhor e para todos. Não apoio a igreja fazer política, sou católico, mas é difícil para ela ver seus irmão sofrerem de falta de esperança, tem que se manifestar! Vamos reagir povo!!!!!
2007-06-22 11:52:57
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Que País é Esse?
Legião Urbana
Composição: Renato Russo
Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
No amazonas, no araguaia iá, iá,
Na baixada fluminense
Mato grosso, minas gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte o meu descanso, mas o
Sangue anda solto
Manchando os papéis e documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
2007-06-23 13:21:28
·
answer #3
·
answered by Aléssio Lima Oliveira 7
·
1⤊
0⤋
Amiga, acho que as ilegalidades e imoralidades estão extrapolando qualquer limite de tolerância. A igreja católica não tem lá muita moral pra falar da moral alheia, mas é válida qualquer manifestação que busque motivar o povo brasileiro (cujo moral está massacrado por tudo que temos passado nos últimos anos), visando formar um sentimento de união e esperança para lutar pela decência e ordem que perdemos e tanto necessitamos neste território nacional.
2007-06-22 09:20:57
·
answer #4
·
answered by Melissa *aka Memê 6
·
1⤊
0⤋
Eu não falo português e não som Brasileiro mas o meu deus não precisa de templos não precisa de ameaçar ele não castiga ele não fala de política ele precisa de amor e da amor para todos não precisa de dinheiro, quando preciso dele esta presente sempre e não deu a ninguém a autoridade de falar em seu nome.
espero que vai da para vocês de com prender.
Na Itália o Vaticano tem muitos representantes com um nome que faz medo " pedofilia "
Cob
2007-06-22 08:53:27
·
answer #5
·
answered by Cobras 3
·
1⤊
0⤋
A HISTÓRIA NÃO SE REEDITA E NEM SE REESCREVE. Contudo, poderá haver UM "REPETECO" como no ano em curso de 1964. A IGREJA CATÓLICA, NO ESTADO DE SÃO PAULO, FEZ UMA PASSEATA COM 1 MILHÃO E DUZENTAS MIL PESSOAS NA MARCHA PELA FAMÍLIA, PELA PROPIEDADE E PELA FÉ. Imploraram AS PERENES E HONRADAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS QUE OS LIVRASSEM DOS TENTÁCULOS TERRÍVEIS DO COMUNISMO. E assim como LEI, A VONTADE DO POVO FOI ACATADA PELOS ÍNCLITOS GENERAIS E DEMAIS SUBALTERNOS. E FOI FEITA A REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA DE 1964.
2007-06-22 08:49:04
·
answer #6
·
answered by Vanteir do couto, o arauto 4
·
1⤊
0⤋
Quem t vui, quem t vê! Lembra que a poucos anos atrás a igreja apoiava o PT e muito mais? Pois é, agora estão apavorados também. Mas eles não me pegam pra trouxa não. Só estão tomando esta atitude por que o Lula e o resto da cambada não cumpriram o "acordo" depois de eleitos. Ou vamos esquecer que eles estão mais arcaicos que Matusalém? O antropocêntrismo católico beira o ridículo.
2007-06-22 08:48:57
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Muito legal isso que a CNBB está fazendo, pois é preciso mesmo que a população reaja. Acho que os órgãos fluentes na sociedade tem que fazer isso mesmo, organizar-se e arrecadar o maior numero de apoio de órgãos particulares, arrumar gente para protestar, espalhar cartazes pela cidade, assim quem sabe o povo acorda. Há também seria legal espalhar listas com os politicos mais corruptos, os crimes cometidos, e tudo embasado em uma fonte.
2007-06-22 08:45:22
·
answer #8
·
answered by ? 5
·
1⤊
0⤋
Para mim a CNBB tem que fazer a parte dela. Entretanto, ela ajuda nas manobras políticas no Brasil assim como o Vaticano entra nas causas políticas mundiais. Precisa que ambos tenham moral para isso porque estão já desgastados.
2007-06-22 08:56:04
·
answer #9
·
answered by "J.' "Bond" 4
·
0⤊
0⤋