English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-06-20 23:47:27 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Casa e Jardim Jardinagem e Paisagismo

5 respostas

.
Recentemente o governo da Dinamarca divulgou que pretende restringir drasticamente o uso deste produto, pois ele se acumularia no lençol freático. Na nossa realidade, causa preocupação o quanto de contaminação pode existir no Aqüífero Guarani, que está sob o solo brasileiro, Uruguaio, Argentino e Boliviano e que se constitui na maior reserva subterrânea de água do Mundo.
A concentração de Roundup, 20 vezes superior ao máximo recomendado pelas normas norte-americanas, pode ser a razão de seu efeito genotóxico (capaz de causar mutação genética) nos indivíduos expostos.
Causa doenças tais como o Mal de Alzeimer, Mal de Parkinson, Leucemia e outras patologias relacionadas à presença de glifosato na água, mesmo em doses mínimas.

.

2007-06-21 00:08:02 · answer #1 · answered by Xulliann 6 · 0 1

Há um equívoco na sua pergunta,o problema de contaminação dos solos e lençol freático na Europa e também no Brasil é com NITRATO e não GLIFOSATO,principio ativo do herbicida ROUDUP.Segundo a Organização Mundial de Saúde,este produto é considerado pouco tóxico(classe toxicológica IV),tendo um tempo de permanencia no solo de aproximadamente 40 dias,é facilmente degradado por microorganismos e pela agua,tornando-o inativo.É muito combatido porque as empresas europeias ainda não conseguiram descobrir como fabricar um similar,após conseguirem te garanto que será o produto ideal.Se compararmos o roundup com outros produtos usados atualmente na agricultura,que são altamente tóxicos,com certeza a nossa preocupação com a degradação do meio ambiente será muito maior.

2007-06-22 09:20:42 · answer #2 · answered by elepe 1 · 1 0

Os leigos no assunto como eu ficam perdidos ao ver pareceres conflitantes num assunto tão sério. O caso específico do RANDAP é emblemático. Enquanto vejo: "produto é considerado pouco tóxico(classe toxicológica IV),tendo um tempo de permanência no solo de aproximadamente 40 dias,é facilmente degradado por micro-organismos e pela água,tornando-o inativo...", leio também "Recentemente o governo da Dinamarca divulgou que pretende restringir drasticamente o uso deste produto, pois ele se acumularia no lençol freático. Na nossa realidade, causa preocupação o quanto de contaminação pode existir no Aqüífero Guarani, que está sob o solo brasileiro, Uruguaio, Argentino e Boliviano e que se constitui na maior reserva subterrânea de água do Mundo..." Perdoem minha ignorância mas isso não seria facilmente resolvido através de medições ou parecer de algum órgão idôneo?!

2015-05-21 04:16:39 · answer #3 · answered by Carlos frederico 1 · 0 0

O Agrotóxico RANDAP possui em sua composição componentes pesados, que não se dissolvem facilmente nem se dissipam. Assim com a irrigiação e a chuva, o Randap penetra rapidamente no solo, e como não vai ser dissolvido na água, atinge rapidamente o lençol freático, atingindo posteriormente outros manaciais de água.

2007-06-20 23:55:44 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Sei la, mais se por acaso amassar o lençol freático, tem que passar ele ?
kkkk

2007-06-20 23:51:50 · answer #5 · answered by Filipeknot 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers