Quando você descobrir, por favor me conte, pois tenho a mesma dúvida!
Bjo
2007-06-18 03:54:27
·
answer #1
·
answered by Mah 2
·
0⤊
0⤋
Olá, Zug! Faz tempo...
Então, a evolução nos mostra que, no início, o ser vivo queria apenas ficar vivo, atendendo suas necessidades báscias, afastando-se da entropia.
Depois, em outra formas mais avançadas, desenvolveram emoções, que permitiram conviver com iguais, conviver em grupo, criando laços.
Até quando chegamos ao ser humano, que desenvolveu a razão, permitindo com que nos tormássemos a espécie dominante do planeta. A Razão, a capacidade de abstração e idealização, são exclusividade humana, ou seja, um ícone de nossa evolução.
Apesar de parecer desesperador, triste e pessimista para a maioria, eu não vejo a hora de uma raça aparecer, totalmente desprendida de emoções. Uma hora elas já foram boas, mas agora apenas obliteram nossas condutas, deturpam julgamentos e servem de desculpas para atrocidades.
Depois de explicado isso, como enfrentar o paradoxo de ser feliz (emoção), usando a Razão.
Neste caso seria mais apropriado dizer em ter feito a melhor escolha ou não ter feito. Se aquilo foi melhor para você, então tudo está bem. Se não foi, então você escolheu mal, ou usou a emoção, como nosso caro DINASTIA........
Fazendo um adendo: não vejo que o lado racional seja a salvação de tudo, ainda existirão guerras pelo poder e intrigas políticas, mas ainda sim, será melhor!
2007-06-22 23:54:20
·
answer #2
·
answered by André 4
·
2⤊
0⤋
Como não confio em minha razão e muito menos em minhas emoções, pois sou passional à beça, procuro dar uma equilibrada.
Nunca soube escolher só por razão ou emoção.
E quando houver uma fómula prá isso, que não cause danos à felicidade, gostaria de saber também.
Beijos
2007-06-20 18:46:39
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Olá Zug
Antes de te responder, gostaria de agradecer a suas opiniões entre meus questionamentos; Infelizmente, houve algum participante que andou negativando algumas respostas, mas não sei quem foi; Apenas faço isso, com aqueles que são ofensivos aos demais. Esses eu até bloqueio. Lamento pelo ocorrido e vim lhe pedir as minhas sinceras desculpas;
Agora, te respondendo, veja bem....já fui casado por sete anos e na época, apesar da razão me dizer que não deveria fazer isso, me casei contra td e tds; ouvi apenas a voz do coração; com o tempo e a convivência, vi que poderia ter esperado mais, para conhecer melhor a minha ex-mulher, pois ela foi se revelando aos poucos e eu me decepcionei; Bem, no meu caso, eu posso afirmar que a maturidade nos traz a experiência necessária para sabermos separar o joio do trigo; Hj, eu sou muito cauteloso em minhas escolhas, para tudo; Nunca tomo uma decisão, no sabor dos sentimentos conflituosos. É preciso ter equilíbrio e analisar bem os fatos;
Abraços fraternais;
2007-06-19 14:37:12
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Ichi! Será que dá heim?
Acho até que a pessoa pode viver até bem, mas feliz, feliz é difícil, não é não?
2007-06-18 18:14:30
·
answer #5
·
answered by magrão 7
·
2⤊
0⤋
eu não sou de ouvir, a voz do coração, porque sempre ouvi dizer, qre ele é enganoso! portanto, sou racional ,por natureza e não me arrependo,por ser assim! uso ,discernimento, e uso a razão deixo o coração, para ser preenchido ,pelo espírito deDEUS, aí sim! não tem como ele me enganar!bjus!
2007-06-26 06:38:09
·
answer #6
·
answered by delyla 4
·
1⤊
0⤋
Talvez dando mais ouvidos para o coração que está tentando corrigir os erros da razão.
2007-06-25 11:46:26
·
answer #7
·
answered by Passageiro do Mundo 7
·
1⤊
0⤋
Olá, outra vez, "Zug", acredito no valor da consciência de se ter feito a coisa certa!. Não adianta agir com o coração e "quebrar-a-cara"!
Abraços!
2007-06-23 18:05:42
·
answer #8
·
answered by Walter 5
·
1⤊
0⤋
Nem sempre a felicidade está do lado que o coração quer, muitas vezes seremos felizes se escolhermos a razão e o discernimento, por incrível que pareça, pense nisto!
°°°
2007-06-23 15:48:34
·
answer #9
·
answered by Cesinha ♂ 7
·
1⤊
0⤋
Estou sem palavras...parece que vc entrou dentro de mim, como uma flecha, pelo umbigo, varou direto até o cérebro, e tomou idêntica decisâo, usando como eu, somente a razão, esquecendo que havia um coração.
Ái meu Deus! Tenha de mim compaixâo.
Beijos.
2007-06-22 20:21:16
·
answer #10
·
answered by Fidalgo 4
·
1⤊
0⤋
Hi my little toy,
"felicidade é conquistar e desfrutar dessa conquista sem se preocupar com o amanhã." Muitas pessoas aprendem a sofrer antecipadamente e isso faz com que vivamos menos intensamente o que na verdade só veio a existir porque as pessoas são intensas, sul-reais, abstratas, loucas de devaneios que viram a noite e a gente mesmo acordado consegue se perder de onde esta!
Uma escolha feliz portanto independe do grau da aprovação do coração, mas da sinergia na dose exata entre o que queremos e o que podemos ter.
Pensando com o hemisfério direito: GARFIELD
2007-06-18 18:10:06
·
answer #11
·
answered by GARFIELD crazy for JESUS & ... 6
·
1⤊
0⤋