English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em programas de computadores seria sua depuração ou a depuração de parte dele ?

2007-06-18 02:30:18 · 7 respostas · perguntado por José Augusto R 1 em Computadores e Internet Internet Wikipedia

7 respostas

Em programação, o compilador serve para traduzir a linguagem programada (linguagem humana) em linguagem de máquina. Para que o sistema possa entender o que foi programado e executar os comandos.

2007-06-18 02:34:13 · answer #1 · answered by *Camilla* 7 · 1 0

Quando você compila um programa, o compilador transforma as instruções em linguagem de máquina, desta forma o computador entende tudo aquilo que foi digitado.

A depuração é realizado em desenvolvimento, onde você acompanha as instruções digitadas passo a passo para verificar a existência de erro. Você pode criar um ponto de parada dentro de programa e a partir dali iniciar a depuração.

abs...

2007-06-18 09:41:49 · answer #2 · answered by Eduardo Gama 2 · 2 0

Segundo a Wikipedia.org, Compilador é Um compilador é um programa que, a partir de um código escrito em uma linguagem, o código fonte (do inglês source code), cria um programa semanticamente equivalente porém escrito em outra linguagem, código objeto (do inglês object code).

Um compilador é um dos dois tipos mais gerais de tradutores, sendo que o segundo tipo que a ele deve ser comparado é um interpretador.

Normalmente, o código fonte é escrito em uma linguagem de programação de alto nível, com grande capacidade de abstração, e o código objeto é escrito em uma linguagem de baixo nível, como uma sequência de instruções a ser executada por um sistema operacional.

O processo de compilação é composto de análise e síntese. A análise tem como objetivo entender o código fonte e representá-lo em uma estrutura intermediária. A síntese constrói o código objecto a partir desta representação intermediária.

A análise pode ser subdividida ainda em análise léxica, análise sintática e análise semântica. A síntese é mais variada, podendo ser composta pelas etapas de Geração de código intermediário, optimização de código e geração de código final (ou código de máquina), e somente esta última etapa é obrigatória.

Classicamente, um compilador traduz um programa de uma linguagem textual facilmente entendida por um ser humano para uma linguagem de máquina, específica para um processador e sistema operacional. Atualmente, porém, são comuns compiladores que geram código para uma máquina virtual que é, depois, interpretada por um interpretador.

Em linguagens de programação híbridas, o compilador tem o papel de converter o código fonte em um código chamado de byte code, que é uma linguagem de baixo nível. Um exemplo deste comportamento é o do compilador da linguagem Java que, em vez de gerar código da máquina hospedeira (onde se está executando o compilador), gera código chamado Java Bytecode.

Um compilador é chamado de Just-in-time compiler (JIT) quando seu processo de compilação acontece apenas quando o código é chamado. Normalmente, o usuário tem a percepção que um compilador JIT é um interpretador.

Muitos compiladores incluem um pré-processadores. Um pré-processador normalmente é responsável por mudanças no código fonte destinadas de acordo com decisões tomadas em tempo de compilação. Por exemplo, um programa em C permite instruções condicionais para o pré-processador que podem incluir ou não parte do código caso uma assertiva lógica seja verdadeira ou falsa, ou simplesmente um termo esteja definido ou não. Tecnicamente, pré-processadores são muito mais simples que compiladores e são vistos, pelos desenvolvedores, como programas à parte, apesar dessa visão não ser necessariamente compartilhada pelo usuário.

Outra parte separada do compilador que muitos usuários vêem como integrada é o linker, cuja função é unir vários programas já compilados de uma forma independente e unificá-los em um programa executável. Isso inclui colocar o programa final em um formato compatível com as necessidades do sistema operacional para carregá-lo em memória e colocá-lo em execução.

2007-06-20 21:03:14 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 1

Compilação é o processo de transformação de um código fonte, escrito em uma linguagem de programação, em código objeto compreensível pelo computador. Este processo é realizado por um programa chamado compilador. (Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Compilação)

2007-06-19 18:49:00 · answer #4 · answered by Leonardo 2 · 0 0

Compilação é o processo de transformar o código fonte (aquele que você escreveu) em código binário (aquele que o computador entende e executa).

A depuração é o processo onde o programador analisa o comportamento do programa depois de sua compilação com objetivo de localizar algo que esteja funcionando incorretamente. A depuração pode ser feita de várias formas e pode ser feita em parte do programa ou no programa inteiro.

2007-06-18 22:21:28 · answer #5 · answered by denisgomes 7 · 0 0

É assim... quando vc vai a uma mercería ou a um bar... precisa comprar um único item...
Ai se vc tem grana vc compra COMPILA!
Se vc naum tem grana é SEMPILA... FIADO mesmo...!!
hahhahah
Bom gente, falando sério agora, compilar é juntar os pedaços do programa e traduzir a programação feita em uma determinada linguagem para a liguagem de maquina!

Vlw

2007-06-18 09:49:08 · answer #6 · answered by Filipeknot 4 · 0 0

Compilação é a estruturação final de determinado arquivo a partir de suas partes separadas, ou seja, a união de códigos programados separadamente em um arquivo final montado e funcional.

2007-06-18 09:42:13 · answer #7 · answered by ZikZira 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers