Eu sou muito intolerante mais com as pessoas que amo... acho isto muito pior... pego muito no pé dos meus filhos, apesar de amá-los demais... percebo que sou muito chata... nem sempre é claro...hehehehe
Quanto a sua empregrada, ela foi sincera. Acho que vc, como patroa, deve sim chamar atenção de algo que não lhe agrada, mas chamá-la de incompetente, irresponsável... não é certo, afinal, foi um acidente.
Seria pior se ela roubasse ou fizesse pouco caso do serviço... neste caso, vc deveria demiti-la... Mas, só porque ela te disse uma verdade... não é motivo para tanto.
No entanto, vc tem que chegar e conversar francamente com ela. Deixe claro que vc pode ter exagerado na hora de chamar-lhe a atenção, e que pode ter acontecido mais de uma vez...vc pode até concordar com ela... No entanto, isto não quer dizer que ela poderá lhe responder toda hora que vc disser alguma coisa (tem pessoas que se aproveitam de uma brecha para começar a mostrar as asinhas...).
SAbe, eu tive uma emprega que eu tratava muito bem... começaram a sumir coisas de casa, mas eu não achava que era ela... achava que poderia ser um dos amiguinhos dos meus filhos, ou sei lá... que tinha perdido por aí...
Mas, com tempo as coisas foram ficando muito claras... como fui tolerante demais no começo, ela foi abusando ... até as contas do telefone começarem a sumir... pois vinha detalhado as ligações DDD ou a cobrar que eu recebia... eu pagava e achava estranho a conta aumentar o dobro, o triplo..mês a mês... então, resolvi perdir à Telefônica as contas atrasadas, detalhadas...
Descobri que era um monte de ligação a cobrar de celular que minha mãe tinha dado para ela e ela deu pro namorado ligar para ela ... eram ligações de horas... a cobrar pro meu telefone ( na minha casa tinha duas linhas, uma da minha mãe e outra minha). No da minha mãe, ela não usava, pois sabia que minha mãe ficava muito em casa e o telefone ficava no quarto dela... O meu telefone ficava no meu quarto, mas ela tinha acesso pois, era ali que ficavam as roupas para passar... ela fechava a porta, e minha achava que ela estava passando roupa, quando, na verdade... usava o telefone o dia todo...
Continuei tolerando, mas descontei tudo do salário dela, parcelei, pois ela ficaria sem salário uns 3 meses...
Pensando na minha atitude, acho que dei brecha para ela abusar... a culpa foi minha também, deveria ter cortado logo de cara... mas eu precisava dela... (achava que precisava) e ela sabia disso... por causa dos meus filhos que eram pequenos na época...
Até que um dia ela veio pedir a conta... Dei graças a Deus.. ufa... Mas, fiz ela assinar o pedido de demissão, paguei o aviso prévio, fiz tudo com assinatura reconhecida para ela não entrar com alguma ação na justiça... sei lá.. do jeito que o povo gosta de ganhar dinheiro fácil...ne?
Então, nestes termos... vc é mais estressada do que... ou vc não mede muito o que fala com as pessoas...
Afinal... vc fala assim com todo mundo ou só com seus subalternos???
Com seus amigos e familiares vc costuma brigar dessa forma... se for... então é questão de procurar ajuda... eu faço terapia... pois sei que meu teor de estresse é irritante... nem eu me aguento...hahahahaha
Boa sorte!
2007-06-23 13:58:11
·
answer #1
·
answered by Gaara 6
·
1⤊
0⤋
Amiga. A sua empregada errou e você apenas chamou a atenção dela como deveria de ser, o único erro seu foi o de descarregar o seu nervoso nela e na outra empregada. Uma empregada de confiança é difícil de encontrar, releve não a demita por isso, converse com ela e para melhorar o clima entre vocês, peça desculpas por algo que tenha dito que a magoou, e evite descontar nela as crises de nervosismo. Beijos amiga, gosto muito de você.
2007-06-17 14:56:49
·
answer #2
·
answered by Priscila 5
·
1⤊
0⤋
Realmente voce foi cruel e intolerante ! mas, pelo menos teve o valor de reconhecer. Chame ela para conversar ,reconheca seu erro, peca desculpas, mas ao mesmo tempo, peca a ela que seja mais cuidadosa nos seu afazeres, fale a verdade, que voce refletiu em suas palavras e chegou a conclusao q ela tinha razao, com essa atitude, voce pode crescer no conseito dela e ela se tornar alem de sua simples empregada, uma pessoa amiga, pois pode nao estar facil arrumar emprego, mas tambem arrumar alguem de confianca e muito dificil ! E aprenda com os erros, se necessita respeito em qualquer relacao, ate de patrao/ empregado e empregado /patrao , sem isso nada funciona.
Vou dar um exemplo na minha familia: Tinhamos uma empregada que cuidou da nossa casa por sete anos ate se casar, minha mae deu uma festa simples para ela depois do seu casamento, pois ela ganhou a amizade de minha mae por ser uma empregada boa ,competente e honesta, por se sentir bem e respeitada como pessoa, tambem cuidava com carinho da minha avo que morava conosco, sem aumento de salario por isso! com o tempo passou a ser parte da familia. Nao estou aqui dizendo que sua empregada tem de ser de sua familia, apenas dou o exemplo que passou na minha. Espero que voce resolva e que as duas se intendam, boa sorte.
2007-06-16 16:16:07
·
answer #3
·
answered by Sandra A 5
·
1⤊
0⤋
Errar é humano perdoar é divino, pense nisso amiga. Fique com Deus.
2007-06-16 15:00:32
·
answer #4
·
answered by victoria_fpolis 3
·
1⤊
0⤋
Claro que não.Chame a para uma conversa , peça desculpa por algum mal entendido , zere todas as desavenças , sorria , abracea , chamea pelo nome e diga que a respeita como pessoa e amiga.Diga que ela faz parte de sua familia ,é um item indispensavel para o bemviver do seu lar. Se nem assim ela entender aí sim , existem pessoa muito abusadas .Então literalmente de um pé na bun ....Beijus...
2007-06-16 14:25:08
·
answer #5
·
answered by ? 7
·
1⤊
0⤋
Barbye
As relações de empregado e patrão devem ser definidas com antecedência, para que em horas como essa não causem conflitos. E cada qual deve saber qual o seu lugar.
Se você optar por demiti-la, estará deixando claro que realmente ela tinha razão.
Visto que estava presente a reunião e viu como se deram os fatos, somente vc poderá tirar uma conclusão. Chama-la a atenção, não foi crueldade de sua parte; serviu apenas como admoestação. E bom que isso ficasse bem claro, pois seria coerente mantê-la no serviço, e havendo uma próxima vez.
Entretanto, passe a se monitorar mais com relação ao trato com serviçais. Se ela, não precisa-se do serviço já teria pedido as contas, pois concerteza neste episódio, deve ter ficado arrazada.
Espero ter ajudado, Leon.
2007-06-16 13:53:58
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Minha amiga errar é humano, então não dobres o erro demitindo a sua empregada, e se for possível peças desculpa para ela por ter sido intolerante, devido ao seu nervosismo. Que a luz do espírito ilumine o seu coração, para que tenhas mas discernimento nos teus objetivos.
Um abraço
2007-06-16 13:51:15
·
answer #7
·
answered by filosofo 6
·
1⤊
0⤋
nossa, numa historia dessas, da ate dó da sua emprega, sem kerer lhe ofender...
bom, axo q vc devia refletir bem, e pedir-lhe desculpas ao invés d demití-la... pense bem: ela demonstrou q n estava satisfeita como trabalho antes, e se nao pediu demissao antes do acontecido, eh pq ela n tem escolha, e PRECISA do emprego, certo?
talvez vc n precise d se preocupar com essas coisas d dinheiro, mas geralmente as pessoas q trabalham precisam do seu emprego para poder manter a sua familia, nao eh assim q funciona?
entao, se eu fosse vc, deixava as coisas como estao, e conversava com ela, discutiam isso, ate q cheguem a um acordo...
pk independentemente da profissao d kda um, deve haver respeito e se o empregado n se sente bem no emprego, ele se sentirá num empasse...
acredito q vc seja uma boa pessoa, pois se n fosse, n estaria aki perguntando oq fazer..
bjos
2007-06-16 13:42:02
·
answer #8
·
answered by penelopy_1234 2
·
1⤊
0⤋
Bom...já pelo nome em seu avatar, dá para saber que sua emprega está certissima !
Pelo declarado por voçê mesma, esta é uma situação constrangedora e abuso de autoridade. Garanto que sua amiga que teve o vestido manchado, não achou ruim e compreendeu que foi um acidente.
Voçê deve ser muita CHATA !
2007-06-16 13:39:58
·
answer #9
·
answered by Vander texas 6
·
1⤊
0⤋
sim voce errou
se ela deixou cair a bebida deve ter sido um acidente
acho que jamais ela faria de proposito,agora não é por ela ser sua empregada que poderia chamar ela dde irresponsável,e incopetente voce nunca errou,e ela fez mais que certo te dizer isto,eu se fosse ela daria queixa contra voce pois acidentes assimacontece com todos,voce sim agiu como irresponsável sua atitude foi ridicula
2007-06-16 13:39:24
·
answer #10
·
answered by ? 4
·
1⤊
0⤋