English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Entrar numa Universidade Federal pelo sistema de cotas, mesmo não se considerando parte de uma minoria excluída, é falta de ética ou uma questão de aproveitar oportunidades? Justifique

2007-06-16 13:05:47 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Antropologia

9 respostas

Volta e meia vemos demonstrações de atrazo neste país. Enquanto o mundo caminha para integração e a valorização do indivíduo, no Brasil estamos reforçando o racismo. Agora os negros são privilegiados inclusive por leis menores. Digo menores porque a Lei Maior, que é a Constituição está sendo descaradamente desrespeitada. A nossa Constituição garante igualdade para todos, independente de COR, RAÇA, RELIGIÃO, OPÇÃO SEXUAL, etc.
Existem até cursos de pós-graduação sobre "Cultura Afro-brasileira", Cultura Negra e outros semelhantes. Se alguém abrir um curso sobre "Cultura Européia, Branca ou Caucasiana" será imediatamente preso e devidamente processado.
Certos grupos "defensores da raça negra" que na verdade não passam de aproveitadores se mobilizam para gerar o racismo oficial, sendo na verdade, mais uma forma deles ganharem a vida. Espertalhões e aproveitadores.
Não existe uma coisa chamada "dívida com os negros", isso é balela, cantilena de bestalhões oportunistas.

2007-06-16 14:39:25 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

falta de etica. se voce nao esta certa de utiliza-la.. e porque sabe que e uma forma de racismo.. a constituiçao diz que todos somos iguais... e vem este governo com cotas..so podia ser do pt . a populaçao brasileira e de 4% de negros, somos na maioria absoluta de mestiços... uma negra casa-se com um chines, seus filhos sao o que afrodescendentes????ou chineses???parem com isto

2007-06-16 13:13:51 · answer #2 · answered by umzero 7 · 2 0

Demagogia pura! Governo de demagogos, pseudo-defensores das minorias, cargos distribuídos a rodo a partidários bolcheviques sem o mínimo de condições de assumir a cadeira (vide a turista-sexóloga), populistas de primeira ordem, desprovidos de qualquer instrução maior e que desfrutam de glórias (econômica) conseguidas por governos anteriores (estabilidade da moeda=plano real, balança exterior=já vem positiva bem antes deles). Estão promovendo a implantação do racismo aberto e descabido, dando oportunidade não às minorias mas à incompetência. Digo isso pois, tem gente entrando por cotas com média 4.4 no lugar de outros com média 7.1 ( e provo). É um incentivo à incapacidade. Bom, também com o Presidente que temos, o que esperávamos?

2007-06-16 13:53:57 · answer #3 · answered by HAVENGAR 6 · 1 0

Será que a massa encefálica de um negro é menor que a de um branco? Eu vejo que na Universidade na qual estudo há quase nenhum judeu, e pouquíssimos asiáticos. Áh, sim, claro, "dívida histórica"? Os judeus foram escravos no Egito,quem reparou essa "dívida histórica" para eles? Esse sistema de cotas para afro-descendentes é um absurdo sem precedentes em nosso país mas...se vc se considera uma negra burra, racista e oportunista, vá em frente, aproveite. Agora, prepare-se para conviver com o fato de que vc ingressou numa vaga não pelo seu mérito e sua capacidade, que alguém mais capaz que vc, que se preparou melhor que vc, perdeu a vaga por conta de não haver se declarado negro.
Afinal o intuito desse governo de safados do PT é esse mesmo, criar facilidades com o intuito de jogar brasileiros uns contra os outros, criar antagonismos, distinções. E esse sistema de cotas, além de servir a esse propósito, só afirma duas coisas:

1) que a capacidade intelectual das pessoas se mede pela cor da pele;
2) que quanto mais escura a pele, mais inferior intelectualmente é a pessoa, dái a necessidade de "tratamento privilegiado" para negros.

Eu sou cidadão, não sou racista e espero que essa aberração legal chamada "sistema de cotas" acabe o quanto antes. Chega dessa patifaria populista e racista.
Vamos estudar, vamos trabalhar, e vamos exigir IGUALDADE no acesso à Educação e ao emprego conforme está na Constituição desse país.

Abraço,

Clayton.

2007-06-16 13:37:59 · answer #4 · answered by Lavs Deo! 7 · 1 0

Acredito que o ingresso numa univesidade deve ser sempre baseada em mérito pessoal. Acho inadmissível e injusto que o critério da cor seja usado para definir o ingresso de alguéma uma universidade. E isso fica ainda mais absurdo ainda em se tratando de um país super-miscigenado como o nosso. Espero que as autoridades repensem esta questão, e encontrem outra solução para permitir o acesso de minorias em desvantagem nas universidades. A solução, ao meu ver é o governo ofereder bolsas de estudo aos candidatos carentes (seja de que cor ele for), e ofereça aulas de reforço aos estudantes pobres, a fim de que eles tenham chances melhores de entrar na universidade. Mas o critério para entrar na universidade deveria ser sempre o mérito pessoal. Se isso não for levado em conta, haverá inevitavelmente uma queda na qualidade dos nossos profissionais.

2007-06-16 13:30:46 · answer #5 · answered by Falco 7 · 1 0

Eu não concordo com o sistema de cotas raciais. Primeiro q no Brasil, existe uma miscigenação muito grande, sendo assim é complicado ter uma noção de quem é branco ou negro. Por exemplo tenho uma amiga q tem o pai branco( estilo Mel Gibson) e a mãe negra( estilo Sandra de Sá). Ela nasceu loura de olhos verdes, é afro-descendente, mas seria rejeitada pea bancada de qualquer universidade se fosse concorrer como afro-descendente.~Desse modo estão dando vagas para a cor da pele e não para a raça.
Mas o ponto principal é q eu acho q devem entrar na universidade os q obtiverem melhor desempenho, independente de raça, sexo, nivel social~. Adotar outros requisitos é fazer com a qualidade das universidades caiam.

2007-06-16 13:23:04 · answer #6 · answered by dark jazz 5 · 1 0

era uma vez um branco que passou tinta marrom no corpo e entao entrou na universidade pelo sistema de cotas.
Depois de 5 anos anos ele se formou.. fim

2007-06-16 13:20:25 · answer #7 · answered by bart 3 · 1 0

Esse negócio de cotas...alguns países trabalhando pela igualdade de raças e credos e nós aqui fazendo separação...
Quer dar oportunidades iguais, dê estudo de base decente, de qualidade. É isso que todo cidadão merece. Isso é respeito.
Falando de ética, lembrei do atual presidente da Comissão do Conselho de Ética do Senado Federal. Inconformado com a reprovação do filho no vestibular, propôs que o ingresso nas universidades fosse através de um sorteio feito pelo Estado. Quanta ética....meu Deus, até quando?!?!
Desculpe o desabafo.

2007-06-16 13:15:41 · answer #8 · answered by Gryphus 4 · 1 0

Resumos, monografias, trabalhos de conclusão de curso, dissertações, projetos de pesquisa, fichamentos, compilações, comentários, características, críticas de livros, textos, filmes, novelas, documentários e autores, quando solicitados por professores e/ou entidades de ensino, são para avaliar o grau de entendimento, análise e crítica do aluno quanto a determinada obra, assunto, conceito ou teoria. Aconselho a execução da tarefa escolar pelo próprio aluno, para sua melhor e maior qualificação, principalmente ética e profissional, preparando-o para o mercado de trabalho futuro.

2007-06-17 11:08:36 · answer #9 · answered by Aléssio Lima Oliveira 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers