Araujo, vc deve ser uma boa pessoa. Geralmente, as pessoas egocêntricas pouco ligam pra os resmungos dos outros. Mas nestes casos não há muito o que fazer e o repórter não vai refazer a matéria, que seria o ideal!
Vc esta fazendo a coisa certa, vá administrando, até que algum dia isso caia no esquecimento. Não tente compensar, porque isso não soaria sincero.
Antes de qualquer coisa esqueça isso pra vc mesmo, assim não irá atrair a atenção dos outros para esse fato já passado!
Seja muito Feliz!
Bjs
LuS
2007-06-16 01:29:08
·
answer #1
·
answered by lu♪s ♫ 7
·
0⤊
0⤋
Resta se explikr,pega o e-mail e diga q ñ teve culpa...
2007-06-15 17:23:16
·
answer #2
·
answered by biroses_jovi 7
·
1⤊
0⤋
Concordo com tudo que foi exposto aqui e acrescento que detesto jornalista, é uma raça miserável que não se importa se a vida pessoal das pessoas vai ser abalada se isso ou aquilo for publicado. Só como dois exemplos, uma vez, há idos anos, foi feita uma reportagem para um jornal de bairro (O Globo) sobre bares antigos e a violência nos bairros. Imagine que, dois dias depois da reportagem sair, onde eu dei entrevista junto com outros donos de bares da região, chegou uma viatura da polícia para me levar para a delegacia e prestar esclarecimentos sobre o que eu supostamente teria dito na reportagem (e que foi totalmente deturpado na reportagem)?
E uma outra mais recente, onde fizeram uma reportagem sobre o Cine Buraco, na época funcionando em uma galeria na Rua das Laranjeiras, onde o jornalista enviado pra lá pra fazer o negócio estava cheio de cachaça e detonou a galeria, dizendo que estava caindo aos pedaços e que os salões de cabeleireiros que lá existiam (e ainda existem) eram salões de feiúra e os frequentadores de lá contrastavam-se com os frequentadores do Cine Buraco só porque andam sem camisa ou mais à vontade do que em outros lugares, pois na galeria só havia comércio de serviços (casa de bicicletas, depósito de bebidas, material de limpeza, comida, salões de cabeleireiro e tal).
2007-06-16 00:43:44
·
answer #3
·
answered by ZikZira 7
·
0⤊
0⤋
Parece que este episódio realmente mexeu muito com sua cabeça.Foi uma coisa que te chateou muito porque você desejava divulgar na mídia um trabalho extenso, realizado por vocês no campus,trabalho este que traz incluso algo especial,que transcende o elemento "trabalho",que é justamento o que você citou,ou seja, "fotos tiradas por robe",por diversão,contemplação carinhosa e prazerosa dos animais do campus,nisso vindo uma carga não só de trabalho,mas de gosto,de afeto,de apego ao local físcio de trabalho e à própria fauna local,e você muito acertadamente achou digno de nota esse acervo .Com conhecimento dos seus amigos tomou as providências,fez contatos,tomou a frente das coisas,o repórter compareceu e de novo com conhecimento e autorizaçao do seu pessoal, prestou a esse moço todas as informações,mostrou as fotos,relatou as ocorrências,enfim fez oque tinha sido previsto e combinado,mas o moço do jornal achou por bem dar a interpretação dele,e sabe-se lá como que transcorre a tal da "edição"..quem decide o que vai e o que não vai ser do acesso público nem é o tal moço reporter... é quem ?redator?dono do jornal? o fato é que saiu na mídia uma coisa bem diferente,e você nem previa isso,nem você nem seus amigos.Que fazer?... primeiro passo seria enviar um correio, com cópia para todos,em termos bem claros e francos dizendo sua intenção e seu empenho e colocando a responsabilidade em quem de fato cometeu o engano.Você não deve pedir desculpas por um engano que não é seu. O segundo passo seria solicitar ao jornal que esclarecesse,numa pequena nota,a autoria das fotos .Como isso pode não sair,se não saísse,se fosse comigo eu pagaria com certeza,essa nota publicada,pra dar logo um fim nesse assunto enjoado.
Outra coisa importante:não fique revirando esse assunto,seja sucinto,direto,seguro,olhe as pessoas de frente e firme,não aceite ter de explicar isso toda hora.As coisas desse jeito não terminam nunca, fica um assunto que rende.Ponha um término nisso.Como dizia o Chacrinha,só acaba quando termina.
2007-06-15 19:34:53
·
answer #4
·
answered by Alice não mora mais aqui 7
·
0⤊
0⤋
e mais ainda
continuando o que o pessoal falou.
A estoria que foi publicada tem que ser atraente para o leitor.
Se a estoria comeca falando de vc como personagem principal para estoria ficar atraente,
por que se comecasse assim 10 marmanjos e ai o nome de todos e ai o que todos disseram, fica muita informaçao para o leitor, que vai virar a pagina.
2007-06-15 18:32:13
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pois vc explique aos colegas que no Brasil existe LIBERDADE DE IMPRENSA e,portanto, o repórter escreve a matéria do modo que quiser,desde que seja verdadeira. Além do mais, uma reportagem é "produto" coletivo de uma Redação de jonral,sabia? O modo que sai publicado no jornal não depende NUNCA do repórter, mas passa depois dele por um REDATOR, REVISOR, SUB-EDITOR, EDITOR e oficina gráfica. É tanta gente botando a mão na massa, que o pobre do repórter é o peão de obra do jornal. Ou seja,não o culpe por nada. Leia a matéria e ache muito bom que ela foi publicada, quenjá é grande divulgação, como você pretendia.
2007-06-15 17:51:06
·
answer #6
·
answered by .......... 4
·
0⤊
0⤋
peca no mesmo jornal uma errata na capa do ocorrido, no mesmo dia em q uma materia maior do q a original saia prestigiando a todos de maneira justa.
2007-06-15 17:41:39
·
answer #7
·
answered by von__martin 4
·
0⤊
1⤋
Acreditar em repórter é como em advogados!
Quanto mais você sabe sobre ele, menos ou mais,você pode se expor. - Mas não esquenta camarada, a memória
brasileira é curta e só funciona quando é pra dar lucro pessoal...
2007-06-15 17:34:38
·
answer #8
·
answered by shalborestaurador 2
·
0⤊
1⤋