Oi Priscila! Sabe já fico feliz só por vc se preocupar em saber se deve ou não ajudá-la, pedindo até a opinião dos internautas.
Sabe, a vida sempre foi diferente para as pessoas. Hoje então esta diferença é gritante. Muitas famílias passam por sérias dificuldades, tanto eu como vc sabemos que muitos universitários vão pra faculdade sem ao menos se alimentarem. É jogo duro! Tudo por um sonho de ser alguém melhor, de ajudar a família e tudo aquilo que na maioria das vezes somente ouvimos falar.
Nós que somos um pouco mais privilégiados nem sempre entendemos a ingenuidade dessas pessoas mais simples. Mas seria mesmo ingenuidade ou humildade? Fico com a segunda. Imagine por um instante como deve ter sido difícil pra essa colega chegar em vc sem ter intimidade e te pedir um favor com base em uma conversa que ouviu entre vc e outra colega... Acredito que realmente não de ter sido nem um pouquinho animador... Ela corria um sério risco de ser criticada, desprezada e até ridicularizada por esta atitude. Mas sabe oque acontece? Felizmente existem pessoas capazes de amar. Sim esta moça ama o pai, a família e busca pelo bem estar deles a ponto de não se importar com a exposição a que se submeteu. Por isso acho que vc tem respaldo suficiente para pedir a seu pai que ajude essa família tão bem solidificada sobre princípios nobres. Espero ter te ajudado! Boa sorte.
2007-06-14 14:34:33
·
answer #1
·
answered by sol.r 1
·
2⤊
0⤋
Se você tem a oportunidade de ajudar alguém, por que não? Obviamente você é uma pessoa privilegiada e dá pra perceber que não precisa de bolsa de estudo pra fazer faculdade, deve ter dinheiro, mansão pra morar, todo o conforto, carro, namorado rico e lindo, pai empresário, mãe madame, empregadas a rodo... o que custa ajudar uma moça que faz faculdade com tanto esforço, anda de ônibus, come mal, se veste mal, não deve nem de longe ter o visual maravilhoso "a la Angelina Jolie" que você tem...? Veja, ela está preocupada é com o próprio pai, que está desempregado. A gente fica sem emprego por várias razões. Nunca porque quer. Dá uma força para a coitadinha, dá...
2007-06-21 07:53:10
·
answer #2
·
answered by zeca do trombone 5
·
1⤊
0⤋
Acredito que voce deva ajuda-la sim
mas sempre fazendo atençao, e uma
delas e verificando todas as documentaçoes
curiculum para saber se ele é uma pessoa
ok e sem problemas do resto eu nao vejo
impedimentos.
Tanti Baci Nel Cuore!!!
Cibil
2007-06-14 19:59:02
·
answer #3
·
answered by Cibil a Fenix 7
·
1⤊
0⤋
Oi amiga Priscila.No seu lugar eu ajudaria sim, ajude da seguinte forma: Converse com seu pai sobre o que ela disse, da mesma forma que fez ao fazer essa pergunta, e peça para seu pai lhe dar uma oportunidade, seu pai saberá tomar as medidas adequadas, como fazer uma entrevista, analisar o currículo profissional, referencias anteriores, antecedentes criminais e todas as formalidades necessarias para uma contratação. Se vai dar certo o emprego ou não ira depender dos resultados. Mas só de fazer o que te escrevi já terá feito tudo que esta a seu alcance, para ajudar sua colega, que pelo visto realmente esta precisando muito. Desejo que de tudo certo. De uma coisa eu tenho certeza, que você será muito bem retribuida fazendo o bem em ajudar da forma do possível essa familia. Bjs. Amiga, você demonstrou ter um ótimo coração.
2007-06-14 15:49:05
·
answer #4
·
answered by Barbye a Patty 4
·
1⤊
0⤋
Minha amiga Priscila linda, já estava com saudades.Com certeza amiga, essa atitude que vc tomou em pedir ajuda nos faz muito bem. Assim a conhecemos melhor.Você deve falar com seu pai e se ele concordar, de uma chance a esse pai que tanto precisa de trabalho.Cada dia sinto mais orgulho de ser sua amiga.Beijos
2007-06-14 14:28:23
·
answer #5
·
answered by veruska 6
·
1⤊
0⤋
Claro que sim.E deve ter sido difícil para ela pedir sua ajuda. se o pai tiver a mesma fibra da filha vc não se arrependerá da ajuda que poder dar.
2007-06-20 10:25:17
·
answer #6
·
answered by Andreas 5
·
0⤊
0⤋
Minha opinião sincera é q se fosse eu ajudaria sim, pq nada é por acaso e se ela veio te pedir ajuda é pq DEUS quer te usar como instrumento p/ ajudar alguém. É muito bom saber q podemos fazer alguém feliz. Ajudar de alguma forma, mas isso não impede de seu pai procurar o máximo de informações possíveis sobre o pai dela. Precaução nunca é demais. Pense assim o máximo q pode acontecer é o pai dela não conseguir se sair bem na entrevista ou texte, mas a grande diferença é q vc vai se sentir muito bem, pq essa pessoa vai se sentir grata a vc, e se não, DEUS vai estar olhando p/ vc com "bons olhos".Quem ajuda o próximo de alguma forma é mais beneficiado do q a pssoa ajudada pode ter certeza disso, falo por experiência própria, sempre procuro ajudar as pessoas de alguma forma, e qdo preciso sempre aparece alguém p/ me ajudar. Espero q eu tenha ajudado. Abração.
2007-06-14 14:48:12
·
answer #7
·
answered by Fechei a conta 6
·
0⤊
0⤋
mas é claro que deve ajudar se for possível.olha amigo,as oportunidade costumam passar apenas uma vez na nossa vida e não deve-se perde-la.
2007-06-14 14:38:37
·
answer #8
·
answered by jose roberto dos santos 6
·
0⤊
0⤋
1º procure se informar se a estoria é verdadeira, depois tente ajuda-la, pois não custa ajudar á quem precisa.
2007-06-14 14:19:29
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim, deve.
2007-06-14 14:18:54
·
answer #10
·
answered by leyllana 2
·
0⤊
0⤋