Respondendo sua pergunta, com certeza voce vai poder ter uma vida plena, podendo ter crediario, cartão de crédito, fzer empréstimos bancários, constituir firma, ser procuradora, e tudo o mais.
2007-06-14 14:06:46
·
answer #1
·
answered by ? 5
·
0⤊
0⤋
O Processo de Emancipação ou antecipação por tutela da maioridade é um ato civil previsto no Código Civil, aonde os pais dão a amioridade via um contrato registrado em Cartório ao Filho ou Filha. podendo exercer todo e quealquer ato legal, inclusive ter comércio. Qualque dúvida entre em contato no e-mial mrlinkbiz@yahoo.com.br.
2007-06-18 15:21:47
·
answer #2
·
answered by Professor 6
·
0⤊
0⤋
Sim, emancipar equivale a se tornar maior de idade.
Ou seja, vc vai poder fazer o que bem entender.
2007-06-14 21:47:01
·
answer #3
·
answered by peaceofmind 3
·
0⤊
0⤋
Bruninha,
Veja vocâ o que é emancipação, exemplo de um petição inicial ao JuÃzo de Direito de sua cidade:
EMANCIPAÃÃO
REQUERENTE:
Nome, nacionalidade,estado civil, profissão domicÃlio e endereço, por seus procuradores firmatários e assistentes jurÃdicos, todos integrantes do SAJU/UFRGS, instrumento de mandato incluso, apresenta-se a Vossa Excelência para requerer sua Emancipação,
contra seus pais
REQUERIDOS:
Nome, nacionalidade, estado civil, profissão, domicÃlio e endereço e
Nome, nacionalidade, estado civil, profissão, domicÃlio e endereço,
FUNDAMENTO LEGAL:
forte no art. 5º, Parágrafo Ãnico, inciso I ou V do Código Civil e artigos 1103 a 1112 do Código de Processo Civil Brasileiro, bem como no Parágrafo Ãnico do art.142 e ainda o Parágrafo Ãnico do art. 148, “d” e “e”,
ante as seguintes razões de fato e de direito:
O requerente nasceu em (cidade), na data______, filho de ______ e ______, certidão de nascimento anexa.
O requerente entende que faz juz a emancipação prevista no Código Civil, eis que necessita adquirir a maioridade para administrar pessoalmente seus bens e gerir sua própria pessoa, face aos seguintes motivos, ( (descrever os motivos que demonstrem que, de fato, já é emancipado)
Os requeridos, sob a alegação de __________________, negaram a emancipação ao requerente, muito embora a emancipação tenha em si grande conteúdo benéfico.
Assim, requer:
LIMINARMENTE a nomeação de curador especial para suprir a assistência legal necessária ao requerente.
A intervenção do Ministério Público.
A citação dos requeridos para acompanharem a presente, até o seu final, podendo contestar.
A produção de todo o meio de prova, em direito admitida, em especial a oitiva de testemunhas, arroladas ao final, prova documental, pericial.
O deferimento da Emancipação com expedição do competente mandado ao Cartório de Registro Civil, na forma legal e para os fins de direito.
Deferimento.
Rio de Janeiro, data.
ROL DE TESTEMUNHAS:
2007-06-14 20:19:18
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋