English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

pode ser uma saída para diminuir abortos clandestinos em açougues com crm!! crianças abandonadas e maltratadas, jogadas no lixo e/ou criadas na rua, junto a drogas e a prostituição!!!

para cada 1 criança da classe média que estuda e tem uma criação convencional, existem 8 jogadas na rua sem alimentação e educação, doentes ou viciadas.......

com isso hj se discute: mexer na idade penal, pq é casa vez mais “natural um menor armado e drogado assaltando e matando, ou seja exercendo o que ele aprendeu na rua..... ao invés de se discutir: onde faremos mais universidades!!!”.

obrigada pela opinião...bj♥

e, quem sabe um dia mudaremos este quadro....criança abandonada, significa: Brasil sem futuro...

2007-06-13 07:17:15 · 17 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Participação Civil

17 respostas

Sou a favor do controle.
Cito algumas atitudes que poderiam se tomar, sem hipocresia ou falso moralismo..
1- Hospital público só faz dois partos por mulher. Se quiser ter mais terá que custear do seu próprio bolso.
2- No segundo parto fica implicito que será feito cirurgia para não procriar mais.. (a não ser que ela já venha com autorização judicial com ciência que iria custear os futuros partos e pre natal).
3- Imposto de renda bem mais caro para quem tem mais de dois filhos...
Tá bom né...
Obrigado e desculpem-me se ofendo alguém com este pensamento..

2007-06-13 07:36:04 · answer #1 · answered by Vander 6 · 2 0

Sueli
Existem duas frentes para combater a desgraça:
A frente imediata (emergência de curto prazo) que é a punição e a retirada de circulação de infratores.
E a frente de longo prazo que é investir no Brasileiro.
Tanto uma frente como outra, não rendem votos. Por isso mesmo ninguém mexe.
A de longo prazo é "políticamente a melhor". Os políticos enganam a população que estão fazendo e tem que esperar para ver o resultado. Passa o tempo e o povo acaba esquecendo!
Quando muito mexe-se na de curto prazo para apaziguar os ânimos mais acirrados.
Quanto ao controle da natalidade, a sociedade sempre se posicionou contra (motivos religiosos) e já foi alvo de muita discórdia, inclusive na época em que o militarismo tentou impor o controle.
As ong's junto de certas correntes religiosas da sociedade pregavam que era direito da mulher ser parideira.
Agora aguenta!!!

No Brasil é assim mesmo: O importante é confundir as cabecinhas otárias!

2007-06-13 14:40:41 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

É necessário

2007-06-13 14:22:25 · answer #3 · answered by M.M.D.C. 7 · 2 0

Crianças socialmente enjeitadas reagem à discriminação de forma variável e algumas podem ultrapassar seus limites infantis e ficarem socialmente perigosas, promovendo “guerrilhas” sem normas estabelecidas e até pegando em armas para tomar de volta o afeto de que se sentem roubadas, enquanto outras, “contrario senso”, reagem como ostras e se fecham em si mesmas para se proteger, julgando-se culpadas das agressões recebidas - a menos que percebam em atos mesquinhos de que são alvos a pequenez do discriminador e se coloquem em posição de superioridade, o que provoca reações opostas aos efeitos de quem os desejou produzir (um alerta às autoridades responsáveis pela área SOCIAL)! É... Crianças enjeitadas também são esquisitas... (ou mais tarde, ficam!). No atual quadro social, querida Sonia, enquanto houver desigualdade de oportunidades, com chefes de família desempregados, filhos famintos, famílias morando nas ruas, crianças fora das escolas e, pior ainda, a mesquinhez de pessoas insensíveis e alheias a tais injustiças, ninguém há que reclamar da violência que submete a todos, inutilmente combatida com base em leis retrógradas de natureza retaliativa (desde Talião) através da truculência das armas, pois as medidas corretas para impor respeito à ordem social há de ser direcionada às causas de sua desobediência, e não aos efeitos. Nesse quadro, penso que o Controle da Natalidade deve passar necessáriamente pela Educação, nossa maior carência. Beijos.

2007-06-13 22:54:36 · answer #4 · answered by Origem9Ω 6 · 1 0

Parabens, Sueli, pela abordagem do assunto...!
Concordo plenamente com o controle da natalidade pelo simples fato de que irá diminuir a "fabricação" de futuros menores abandonados pelos pais, que só sabem fazer filkhos e chega na hora de dar uma educação, alimentos, roupas, amor etc., não o sabem fazê-lo...Diante disso, o controle dimunuirá bastante o "volume" de crianças na rua e com um projeto de adoção, dentro de uma campanha forte e apelativa também crescerá o número de pessoas responsáveis adotando crianças para tê-los como filhos, tirando-os das ruas e da marginalidade...

2007-06-13 19:23:19 · answer #5 · answered by Rodney 4 · 1 0

É nessessario para o bem geral da nação ...

2007-06-13 17:32:06 · answer #6 · answered by ¢£åµÐ¡ø 4 · 1 0

Eu sou totalmente a favor, até pq eu adoro a teoria neomalthusiana, que diz que devemos empreender campanhas públicas de de grande porte, fazer a planificação familiar e recursos anti-natalidade distribuidos gratuitamente. Precisamos fazer o controle até pq se a densidade demográfica brasileira continuar aumentando, a pobreza tb, pois o país não tem porte para crescer no mesmo ritmo da população..infelizmente.

2007-06-13 17:30:06 · answer #7 · answered by NONAME 5 · 1 0

Talvez não seja o controle de natalidade mas a volta a boa e antiga moralidade, porque a maioria de abortos são de filhos indesejados de crianças que engravidam por falta de orientação paterna.
Infelizmente o numero de adolescentes grávidas, meninas de doze anos que já são mães é absurdo.
E não é distribuindo camisinhas nas escolas como foi sugerido por autoridades governamentais que isso vai melhorar.
Dizer que métodos contraceptivos resolveriam está questão é tentar tapar o sol com a peneira.
Estes métodos na verdade só incentivam a promiscuidade já que eles dão a impressão que a mulher estaria sem risco de engravidar.
Dai quando falha.
Muitas delas passam pelos perigos e pelas tensões emocionais do aborto. Outras são obrigadas a contrair matrimônios infelizes. Ainda outras enfrentam uma luta longa e infeliz para criar um filho ilegítimo.
De modo que é fácil de ver que, embora os anti concepcionais fiquem cada vez mais disponíveis às adolescentes, eles não fornecem uma isenção “garantida” da gravidez.


Beijão...

2007-06-13 17:18:23 · answer #8 · answered by Herman 6 · 1 0

Sou totalmente a favor.,
Mas, isso se torna impossível, considerando que o governo incentiva a explosão demográfica, dando dinheiro, bolsa isso, bolsa aquilo, etc.
A melhor forma seria oferecer dinheiro a quem tivesse menos filhos (pessoas de baixa renda justificada).

2007-06-13 16:13:07 · answer #9 · answered by Guri 6 · 1 0

O Controle de Natalidade sera sempre necessario sempre.
Alem das medidas para se evitar uma gravidez inesperada como a camisinha,o DIU,pilulas anticoncepcionais e as tabelinhas,vasectomia,ligacao das trompas para as mulheres que ja engravidaram e tiverem os seus filhos e nao querem mais engravidar.
Controle de Natalidade.
Planejamento Familiar.
Tudo isso sera sempre necessario sempre.
.

2007-06-13 15:29:34 · answer #10 · answered by mauriciomoraes7 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers