English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

...ou está havendo um descaso do governo que se preocupa mais em defender o bandido do que a própria população?

2007-06-09 09:00:15 · 17 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Outras - Governo e Política

17 respostas

Acho que a questão dos direitos humanos no Brasil melhorou muito, mas ainda tem um longo caminho a percorrer.


....

2007-06-09 09:41:14 · answer #1 · answered by 7 · 1 0

Minha cara Utente do YR

Não acha que está a ser utópica em demasia? DIREITOS HUMANOS? já se deu conta que nem nas nossas casas (nosso lar) existem direitos humanos cumpridos? Claro que as organizações que pleitam sobre direitos humanos pretendem que esses mesmos direitos sejam cumpridos pelos Países, Organizações, Estados, Cidades, Vilas, Ruas, Casas etc. passando também pelos empregos da mais variada ordem mas sem bem que considere que isso seria o ideal não acredito que algum dia isso venha a acontecer; i para não ir mais longe e para lhe dar uma idéia sobre o que penso sobre direitos humanos e porque os que mais "LUTAM???????) DIZEM SER OS AMERICANOS, o que fizeram no Vietnam? na Coreia? no Afganistão?, no Iraque etc. etc. etc.
Pense que Direitos Humanos deviam existir em tudo e todos mas continuo a dizer que é uma UTOPIA como também certas formas de Governo o são mas igualmente UTÓPICAS

2007-06-13 12:39:54 · answer #2 · answered by carlos2006rocha 5 · 0 0

no brasil nao

2007-06-13 03:15:01 · answer #3 · answered by akksonlima2006 6 · 0 0

Humanos direitos para terem direito humanos.
Será?
Observa q só bandidos q tem este privilégio.

2007-06-13 01:20:19 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

naninaNÃO DA NADIA . HO HO HO EU RIO

2007-06-12 20:51:47 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo,
Considerando que o desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da Humanidade e que o advento de um mundo em que os homens gozem de liberdade de palavra, de crença e da liberdade de viverem a salvo do temor e da necessidade foi proclamado como a mais alta aspiração do homem comum,
Considerando essencial que os direitos humanos sejam protegidos pelo Estado de Direito, para que o homem não seja compelido, como último recurso, à rebelião contra tirania e a opressão,
Considerando essencial promover o desenvolvimento de relações amistosas entre as nações,
Considerando que os povos das Nações Unidas reafirmaram, na Carta, sua fé nos direitos humanos fundamentais, na dignidade e no valor da pessoa humana e na igualdade de direitos dos homens e das mulheres, e que decidiram promover o progresso social e melhores condições de vida em uma liberdade mais ampla,
Considerando que os Estados-Membros se comprometeram a desenvolver, em cooperação com as Nações Unidas, o respeito universal aos direitos humanos e liberdades fundamentais e a observância desses direitos e liberdades,
Considerando que uma compreensão comum desses direitos e liberdades é da mis alta importância para o pleno cumprimento desse compromisso,

A Assembléia Geral proclama

A presente Declaração Universal dos Diretos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universais e efetivos, tanto entre os povos dos próprios Estados-Membros, quanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição.

2007-06-12 08:42:08 · answer #6 · answered by Dcpneto 6 · 0 0

Infelizmente não são respeitados em sua totalidade.Não acho que o governo se preocupa mais em defender os bandidos, eles é que são espertos e correm atrás de seus direitos.

2007-06-11 15:25:21 · answer #7 · answered by julieta 4 · 0 0

raramente

2007-06-11 10:21:56 · answer #8 · answered by vachanski 4 · 0 0

No Brasil nunca existiu essa tal comissão dos Direitos Humanos. Humano, é sinonimo de pessoa boa, honesta, ìntegra, pura, amiga, etc. Aqui, o que nós vemos é uma absoluta inversão total de valores, pois Humano, é o assassino, o estruprador, o ladrão, o sequestrador, etc. O que de fato existe, é a Comissão dos Direitos dos Manos.

2007-06-10 21:06:46 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Os direitos humanos dos cidadãos não é respeitado, não !!! Apenas os direitos dos criminosos.

É preciso mudar esse paradigma !!!

Plebiscito para antecipação da maioridade dos criminosos hediondos e instauração da pena de morte !!!

Leia com atenção minhas propostas:

Ao serem perguntados sobre se são a favor da redução da maioridade penal, alguns pensam em anjinhos doces e se dizem contrários, mas ao perguntarmos isso, estamos falando de demônios ! Ao serem perguntadas sobre pena de morte, algumas pessoas pensam em pessoas inocentes e bondosas, mas estamos falando de pessoas criminosas e cruéis.

Vou fazer uma reflexão séria mas dura sobre a questão da criminalidade e da pena de morte:

Acredito que a execução em câmara antisséptica, com substituição gradual do oxigênio pelo nitrogênio, em ambiente fechado, seja a forma utilizada no futuro. É rápida e totalmente indolor e sem qualquer sofrimento. O objetivo da execução não é fazer sofrer e sim fazer a vida cessar.

Quanto à bandidagem, o que você acha de tatuar na testa do condenado por crime hediondo, a palavra CRIMINOSO?
Minha sugestão seria tatuar com cores bem visíveis na testa. Assim, para evitar preconceito, o criminoso branco seria tatuado com tinta preta e o criminoso negro, com tinta branca. O criminoso pardo, seria tatuado com tinta branca em fundo preto ou tinta preta em fundo branco. Todo criminoso que cometesse crime hediondo seria tatuado e aqueles cuja pena fosse superior a 50 anos, também.

Estupradores teriam os testículos extraídos e os reincidentes, o pênis amputado. Seria facultado ao criminoso a opção pela execução.

Latrocínio, seria punido com a amputação da mão esquerda do dextro e da mão direita do canhoto e com reincidência, a amputação da mão restante. Seria facultado ao criminoso a opção pela execução.

Aproveitando a oportunidade, sugiro se adotar um mecanismo chamado antecipação da maioridade, onde o criminoso de qualquer idade seria declarado maior, dependendo da gravidade do crime. Na Alemanha, um menino (monstro) de 8 anos foi condenado a prisão perpétua e no Brasil um monstro da mesma idade, que degolou um bebê de 3 anos, está solto. Outro, que matou a avó a facadas e ocultou o corpo, também. A antecipação da maioridade se daria pela avaliação de uma junta de psicólogos e pela natureza do crime.

A introdução da pena capital (execução) para crimes hediondos, evitaria o gasto desnecessário (uma fábula!!!) com presos que nunca irão se recuperar (a percentagem que se recupera é desprezível e não vale a pena ser considerada). Além disso, essa canalhada acaba fugindo ou cumprindo apenas uma parte insignificante da pena e voltando a atacar.

A alegação de que não se pode prender menores, pois as cadeias não comportam mais gente é algo inaceitável !

Pense que ao ficar contra a morte desses criminosos altamente perigosos, que logo acabarão livres, você está condenando à morte, milhares de inocentes que serão vítimas deles.

Pense que o dinheiro que se gasta com essa turma nefasta poderia ser usado na educação dos jovens para evitar que eles caiam na criminalidade.

Pense também na quantidade de órgãos humanos, hoje tão demandados e tão raros, que poderiam ser disponibilizados para doação a gente decente e honesta que precisa, enquanto essa corja de criminosos hediondos só faz o mal. Vivos são um problema, mas mortos seriam a solução.

Eu sei que pode parecer um paradoxo propor a morte para garantir a vida, mas a excessiva piedade com o criminoso é apenas hipocrisia ! E os resultados disso vemos na mídia, diariamente: todo tipo de barbaridades contra o cidadão !!! Este sim está, literalmente, preso, enquanto o criminoso está em liberdade. Isso não lhe parece um contra-senso?

2007-06-09 22:23:53 · answer #10 · answered by gattolocco 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers