Olha Renan
Eu trabalhei com o juiz que foi pego na Operação Têmis e digo uma coisa :
Estou muito triste com o que aconteceu, se é que aconteceu, pois estão apurando.
Mas vamos dizer que sim, estou desapontado, pois o respeitava muito, pelo seu conhecimento, autoridade, mas agoar não o vejo mais com aquela "autoridade" que o via.
É lamentável, pois não farei mais a "genuflexão" aos srs magistrados.
2007-06-08 16:27:26
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Realmente é o que todos dizem... Existem bons e maus profissionais em todas as áreas...
Ficamos tristes em ver que àqueles que teriam que combater a criminalidade e a desigualdade neste País, a cada dia que passa, estão colaborando com o aumento da criminalidade... Aumento sim... São eles que, direta ou indiretamente, incentivam atos de violência contra a população ordeira... A mesma população que todos os dias acordam bem antes das 06:00hs, dão um duro danado para sustentarem suas famílias, dando a elas exemplo de honestidade, pois orgulham-se de não terem posses, mas ter o bom nome... herança que seus pais, avós,etc, deixaram como "dote do exemplo"...
Caros amigos, a cada dia que passa mais corrupção assola a imágem do Brasil, perante a comunidade internacional, deixando uma visão distorcida da realidade brasileira.
Por isso é que temos que fazer de tudo para que a verdade venha à tona sobre qualquer fato envolvendo Políciticos e Autoridades, pois eles nos obrigam a cumprir a lei e a órdem, entretanto, muitas das vezes, disvirtuam esta linha natural da ética e órdem pública.
Respondendo sua pergunta propriamente dito, respondo que baseado nos comentários acima, pessoas deste nível, não deviriam ter nenhum tipo de prerrogativa perante a lei e que ela fosse cumprida e reestabelecida, esmagando estas pessoas, retirando-as do seio de nossa sociedade, pois estas autoridades, não têm moral para apitar nem jogo de futebol, quando mais presidir uma seção de julgamento.
2007-06-08 19:34:10
·
answer #2
·
answered by fialhocap 2
·
1⤊
0⤋
Desvio de conduta, prática delituosa e outras infrações, todo ser humano, em seu momento de fraqueza, está sujeito a praticar, seja ele investido de autoridade ou não. Contudo, não se pode generalizar os ocupantes de uma determinada função, pelo procedimento irregular de um oou outro.
Certo é que, ao se concluir a investigação, ficar provado o envolvimento do citado magistrado , por certo, não julgará mais ninguém, pois perderá o cargo.
Mais certo seria que a Justiça Pública julgasse os processos com maior celeridade, assim, a população teria a resposta mais rápida.
2007-06-16 09:17:48
·
answer #3
·
answered by silveira's 5
·
0⤊
0⤋
Eles terão de provar isso, corrompendo o capeta. É ruim, hein?
2007-06-16 08:40:57
·
answer #4
·
answered by kh@ri 4
·
0⤊
0⤋
Do mesmo jeito que um nazista da envergadura de Joseph Ratzinger nada pode declarar a respeito de nada!!!
2007-06-15 19:53:32
·
answer #5
·
answered by cristãoinimigodocatolicismo 1
·
0⤊
0⤋
Não.
Acho que o ladrão de galinha está mais apto para julgá-lo.
Olha o que mais me surpreende é o magistrado brasileiro. No momento não sabem se julgam eles ou a pilha de processos espalhados pelos tribunais. É um absurdo o que está acontecendo. Às vezes fico imaginando um Lalau passar a mão em 160 milhões no Governo FHC, e o que parece ficou por isso mesmo.
2007-06-15 18:48:06
·
answer #6
·
answered by vancock 5
·
0⤊
0⤋
Acho que não. Mas também não aprovo a atitude do "ladrão de galinhas". Por outro lado, "envolvido" não quer dizer "condenado", trata-se evidentemente de um caso sendo apurado, investigado, comentado, mas que precisa de um término em termos legais e não em "achismos". Ninguém deveria ser preso enquanto não julgado e condenado na forma que prescreve a Lei, salvo em flagrante delito como ela já determina, e que deveria haver uma celeridade maior, com o mínimo de prazo possível para o julgamento da questão. Para todos os outros, se houver prisão decretada, mesmo que provisória, teria-se que garantir o direito de não colocar "inocentes" em meio à marginalidade. E todo aquele que não foi julgado e condenado... é inocente perante a mesma Lei. Isso é justo. Só por acusações... não acho correto, mesmo porque a carta magna tem inserida que "Todos são iguais perante a Lei", se não é cumprida alguém deveria ser responsabilizado pela omissão e responder, mesmo que administrativamente, pelo ato, e também ser punido. Isso seria distribuição justa de "Justiça". É do que precisamos, e muitíssimo.
2007-06-13 12:17:07
·
answer #7
·
answered by tiraleo 5
·
0⤊
0⤋
Nem para julgar um ladrão de gravatas.
2007-06-11 10:25:48
·
answer #8
·
answered by Navegador1010 3
·
0⤊
0⤋
Olá...
Realmente Juiz envolvido em corrupção não tem moral, mas entre o que é "moral" (reprovável segundo os costumes) e o que é "ilegal" (reprovado pela lei), muitas vezes são coisas diferentes.
Ele pode não ter moral, mas talvez tenha competência (juridicamente falando).
A propósito, crime é crime, seja pequeno ou significativo potencial ofensivo. Se menciona a moral, deveria lembrar que em matéria de "valores" não há "pior" ou "melhor". O conceito de honestidade é absoluto, não cabe relativisar.
Aliás, como todo o respeito: É exatamente por visões assim que esse país não vai para frente, se todos fossem punidos como determina a lei não haveria problema.
Juiz corrupto não tem moral (nem legitimidade) para julgar qualquer cidadão (seja processo criminal ou uma simples separação consensual). E cidadão ladrão de galinha, continua sendo ladrão e não merece o meu respeito, pois conheço muita gente que já passou fome e nunca furtou uma agulha, portanto não é desculpa.
B-jos para todos.
______________
Observação 01: O Princípio da Insignificância e o Furto Famélico (para fins exclusivos de alimentação), já, há muito tempo, ensejam absolvição segundo a jurisprudência.
Observação 02: Furto (Art. 155 do CP), é diferente de Roubo (Art. 157 do CP), se a pessoa rouba: subtrai coisa alheia móvel MEDIANTE VIOLÊNCIA, seja real (agressão) ou ficta (ameaça), deve SIM, se punido com os rigores da lei, independentemente o valor da coisa.
2007-06-09 21:51:04
·
answer #9
·
answered by Si 7
·
0⤊
0⤋
não,de jeito nenhun isso seria uma falta de respeito ao povo brasileiro.
2007-06-09 21:14:59
·
answer #10
·
answered by leal 4
·
0⤊
0⤋
Claro que não! Isto é revoltante, humilhante e causa asco. Mas, como estamos no Brasil, tudo acontece.
Araponga.
2007-06-09 11:32:17
·
answer #11
·
answered by araponga 4
·
0⤊
0⤋