English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Imaginem a seguinte cena:

Nosso presidente,seja ele FHC,Lula,collors, ou qualquer outro.No passado ou no futuro.
De repente os USA tentam um golpe de estado, acabam fracassandoe nosso presidente democraticamente eleito,consegue sair por cima, e com o apoio do povo,volta ao poder.
No dia seguinte milhares de pessoas nas ruas manifestando apoio ao presidente,e um"determinado canal de TV", no momento das manifestaçoes,no momento em que milhares de cidadaos vao as ruas, decide em vez de passar ao vivo os fatos na TV, ele resolve passar "flistons,scoobdoo,tartaruga touché,ou mulher maravilha!!!!

Me respondam: que liberdade de expressao é esta, que quando um grande fato acontece, a TV decide transmitir desenhos animados!!???!!
Nao acho que vai fazer falta para a sociedade, um canal como este. Nao é verdade?
Imagine em plena copa do mundo: esta TV iria passar o que? Corrida de lesma ?

2007-06-03 04:28:40 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Governo

12 respostas

É isso aí...
Emissora que não informa ou que manipula informações tem mais é que fechar mesmo.
O povo tá reclamando porque não quer perder a novela.
Vai se ferrar...
As histórias dos países pobres são novelas mexicanas e ninguém quer assistir. Pra que dar ibope pra emissora pelega.
Certíssima. Hora de fechar SBT, GLOBO e m... mais.
O Congresso cheide coisas pra votar, eleições presidenciais, corrupção gritando e o povo vendo Madona, Michael Jackson, copa do mundo na TV.
Chega de manipulação, de omissão, de p...
Hora de largar a TV e ir pra rua exigir moralização do país.

2007-06-03 05:05:09 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

mais um vez parabéns pela sua opinião,só desinformados infelizes como a araguaia os que pensam como ela para apoiar e idolatrar um bandido como esse.
acho o cúmulo um cara desses em pleno século xxi fazer uma coisa dessas,depois metem a boca nos eua,já deveriam mesmo ter acabado com esse cara e com os que fizessem como ele.se agissem como os antigos romanos que massacravam os dissidentes,esse já era...
eu acho que os eua são até certo ponto piedosos,
deveriam ser como os antigos romanos,isso sim.
já que muitos os acham mau,então deveriam destroçar todos que fossem contra seus princípios.
esse é mais um ídolo sul americano podre como che guevara,o qual a verdade está sendo revelada:

HORA DE DERRUBAR MAIS UM MITO
por Paulo Leite
“Enlouquecido com fúria irei manchar meu rifle de vermelho ao abater qualquer inimigo que caia em minhas mãos! Minhas narinas se dilatam ao saborear o odor acre de pólvora e sangue. Com as mortes de meus inimigos eu preparo meu ser para a luta sagrada e me junto ao proletariado triunfante com um uivo bestial.”

Esse "pacífico e bem-humorado" trecho foi tirado do "Diário de Motocicleta", do argentino Che Guevara, aquele mesmo que falava em “não perder a ternura”. Não sei bem por que essa passagem não foi incluída no filme de Walter Salles, que evidentemente pinçou do livro trechos bem menos comprometedores.

Poucos fenômenos de nossos tempos causa tanto espanto quanto a durabilidade do “marketing” montado em torno de Guevara. Montado, em grande medida, em torno da famosa foto do falecido fotógrafo cubano Alberto Korda. É de deixar os Dudas da vida verdes de inveja.

Que a molecada dos meus tempos de jovenzinho, no fim dos anos 60, usasse camisetas com a estampa do Che, dá até pra entender. Que a molecada de hoje em dia faça o mesmo é um testemunho da força de décadas de propaganda enganosa. Onde andam os orgãos de defesa do consumidador quando precisamos deles?

É evidente que os jovens que passeiam com o bom e velho Ernesto no peito nem imaginam, por exemplo, que seu herói mandou 1.897 homens para o paredão, segundo o jornalista cubano Luís Ortega. Guevara, aliás, gostava de dizer que “para mandar alguém para o pelotão de fuzilamento, as provas judiciais são desnecessárias. Esses procedimentos legais são um arcaico detalhe burguês”.

Che Guevara é, curiosamente, conhecido como “heróico guerrilheiro”, quando na verdade não participou de nenhuma batalha verdadeira na guerrilha em Cuba. Quando Fidel Castro, louco para livrar-se do argentino (que foi um desastre como ministro da Indústria), despachou Che para lutar no Congo e depois na Bolívia, ele pôde finalmente sentir na pele a dureza de um verdadeiro confronto a bala: quase perdeu a vida no Congo, e acabou morto na Bolívia.

Álvaro Vargas Llosa, filho de Mário e co-autor do “Guia do Perfeito Idiota Latino-americano”, escreveu recentemente sobre os mitos que mantém o culto a Che Guevara vivo.

Entre eles, está a crença de que Guevara lutava pela “justiça social”. Não é bem verdade, diz Vargas Llosa: “em realidade, ele ajudou a arruinar a economia de Cuba ao desviar recursos para indústrias que terminaram em fracasso, ajudando a reduzir a produção de açucar, o principal produto cubano, pela metade em dois anos. Foi durante sua passagem pelo comando da economia cubana que o racionamento começou na ilha”.

Outro mito, segundo Alvaro Vargas Llosa, é o de que Guevara tinha uma conexão especial com os camponeses, quando “ele morreu precisamente porque nunca conseguiu se conectar com eles”. Em seu diário boliviano, Che escreveu que “as massas camponesas não nos ajudam em nada”. A tentativa de fomentar uma revolução no interior da Bolívia foi um fracasso tão grande que nem o partido comunista do país quis se juntar a Guevara, observa Vargas Llosa.

O pior mito, na opinião desse escritor peruano, é o de que as aventuras de Che Guevara foram “uma celebração de vida”. Uma descrição mais próxima da verdade, defende Álvaro, seria “uma orgia de morte”. Vargas Llosa lembra que Che matou muitos inocentes em Santa Clara, na região central de Cuba, onde sua coluna esteve acampada no estágio final da revolução fidelista.

O peruano também lembra da entusiasmada participação do Che na execução de centenas de prisioneiros no presídio La Cabana (onde, dizem, os gritos de “Viva Cuba Libre” dos executados se ouviam até no meio da noite).

A verdade inescapável é que um mundo em que Che Guevara é considerado um herói visionário é um triste mundo. Está na hora de começar a destruir mais esse mito esquerdista.

Publicado em 11/11/2005

2007-06-05 07:13:17 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

ele e uma besta pior que a nossa.. e um despota idiota.

2007-06-03 12:00:02 · answer #3 · answered by umzero 7 · 2 1

errado ele é um ditador. agora la não tem mais democracia como no brasil ,isso é muito ruim.

2007-06-03 11:40:33 · answer #4 · answered by vitor c 3 · 1 0

O amigo perguntou e respondeu a própria pergunta, sem dar chance à discondância. Felizemente opiniões totalitárias como as tuas acham-se confinadas à "paraísos caribenhos", Cuba e agora Venezuela, onde na TV só passa a "realidade" de um louco e aquilo que ele vê em sua mente tresloucada. Melhor vc mudar para lá.

2007-06-05 07:16:57 · answer #5 · answered by M.M.D.C. 7 · 0 0

Ao que parece, a TV venezuelana recém-fechada não tinha nenhuma empatia com o presidente Hugo Chavez. Em alguns momentos, até criticou duramente os atos daquêle governante, e ultimamente vinha "batendo de frente" com êle.
Então, valendo-se de seu viés autoritário e ditatorial, Chavez resolveu não renovar a concessão daquela TV para continuar funcionando, e isso é que gerou a comoção nacional.
Não discuto se a TV era boa ou não, e muito menos se atendia ao que dela se esperava como agente de informação e entretenimento, mas abomino o gesto autoritário do presidente Chavez ao impor sua vontade como um verdadeiro ditador.

2007-06-04 10:26:43 · answer #6 · answered by CARVALHO Estou "de olho"!... 7 · 1 1

Certo. A mídia não tem o direito de armar e manipular a massa até que derrube um presidente. Sua função justa é levar informação e benefícios a comunidade, não trabalhar e levar notícias mentirosas manobrando o povo pouco informado causando malefícios contra a si mesmos, causando guerras civis e aumentando a pobreza de seu país.

2007-06-03 22:06:57 · answer #7 · answered by Sereno 2 · 1 1

C}onsiderao o CHAVEAZ um grande líder, que efetivamente veste a camisa de seu pais. Dias atrás eu vi a câmara brasileira repudiar o que o Chavez fez com tal emissora, e como o Chaves com toda razão repudiou as criticas, o LULA criticou o Chaves,l por ele ter se irritado com os politicos brasaileiros, dizendo: CADA PAIS CUIDA DAS QUEST~]OES DE SEU PAIS, ora, então que os deputados brasileiros, deixe as questões Venezuelanas com os venezuelanos. Seria contra, caso a maioria dos Venezuelanos fossem contra o Chavez, mas é o contrário o que vemos. Será que o LULA seria benevolente, caso tentassem um golpe de estado aqui no Brasil contra ele e alguma emissora apoiasse esse golpe?

2007-06-03 17:39:38 · answer #8 · answered by fire 6 · 1 1

corretíssimo. o lula deveria fazer o mesmo com a globo. deveria também fechar o congresso, que é o centro da corrupção e convocar novas eleições, com voto distrital.

2007-06-03 17:06:05 · answer #9 · answered by pedra 4 · 1 1

Vc tá totalmente errado, esse cara é um ditador safado sem vergonha e nunca foi um democrata, eu acho que tudo aquilo do golpe foi uma farça do próprio fascista pra se promover politicamente com máscara de democrata. Se vc é um democrata busque um ídolo de futuro pq esse aí tá condenado aos calabouços politicos da vida.

2007-06-03 11:52:27 · answer #10 · answered by nunnys 7 · 1 1

fedest.com, questions and answers