English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Poucos se lembram da "Operação Vampiro", promovida pela Polícia Federal em maio de 2004, que estourou uma quadrilha que fraudava licitações em órgãos federais e prendeu dezessete suspeitos. Passados três anos, não tem ninguém na cadeia e nem condenado.

Depois veio a "Operação Sanguessuga", em maio do ano passado, que descobriu a existência de um propinoduto na compra de ambulâncias com recursos públicos. No dia que foi deflagrada, a operação prendeu 48 pessoas, um ano depois, o número de presos é zero, e o de condenados também. Dos 72 parlamentares suspeitos, nenhum foi cassado.

Ou seja, Vampiros e Sanguessugas são dois exemplos de uma mesma regra: operações da PF sempre prendem muita gente, que logo é libertada e nunca é condenada

2007-05-29 08:46:25 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Política

O pior é que as operações policiais, que no início soam como um sopro de alento para nossa sociedade exausta de tanta impunidade (dando a impressão de que as prisões de tubarões da corrupção podem ser o começo de um combate efetivo à corrupção) segue-se com a sensação de que tudo não passa de pirotecnia. Afinal, qual o efeito concreto de fazer uma saraivada de prisões e, logo em seguida, uma saraivada de solturas?
A Operação Sanguessuga flagrou um sistema de propina em torno de emendas ao Orçamento – no caso, para trambicar com ambulâncias. Agora, a Operação Navalha descobriu um esquema semelhante – no caso, para roubar em obras públicas. Ou seja: quando os sanguessugas estavam sendo presos (e soltos), os navalhentos encontravam-se em plena roubalheira. O prende-e-solta pode fazer a festa da polícia, mas parece que não intimida ninguém. Será que querem nos iludir, simulando que se disparam mísseis contra a corrupção, quando na verdade são apenas fogos de artifício?

2007-05-29 08:46:41 · update #1

5 respostas

Na verdade essas operações, Vampiro, Anaconda, Sucuri, e outras tantas, são antigas e já estão na pauta da Federal a mais de 10 anos, inclusive a dos jogos. É que o atual Governo está usando a Federal como orgão de propaganda oficial em busca de subsídios para aprovar o que querem e enganar o povo. Nenhuma operação da Fedral possui respaldo legal, são muito mais impulsivas do que legais, e dá realmente em pizza e das mais vagabundas possível. Hoje em dia qualquer autoridade pode pedir o "grampo", e quebra de sigilo bancário de quem quer que seja, se vai dar certo ou haver uma conclusão do fato é outra coisa. É muito difícil provar através da escrituração contábil de uma Conta Corrente ou movimentação bancária, que houve enriquecimento ilícito ou locupretação ou crime contra a ordem econômica, na maioria das vezes, consegue-se provar a origem ou seja as entradas e saídas, que acabam por legalizar a corrupção, já que o limiar entre o que é certo ou errado imoral ou ilegal é muito tênue, principalmente com a nossa Constituição que é um embrólio de Leis mal feitas e sem sentido na maioria das vezes. Por isso tudo vira Pizza.

2007-05-29 09:07:36 · answer #1 · answered by Professor 6 · 1 0

E dificil acabar com a corrupcao...e um mal cronico das sociedades no seculo XXI

2007-06-01 16:39:41 · answer #2 · answered by Alexandra 3 · 0 0

A dita navalha está mais cega que ms.Magoo.

2007-05-31 20:48:33 · answer #3 · answered by rami 7 · 0 0

Quando Deus criou o Brasil ele perguntou a alguém: o que vocês preferem, terremoto, tsunamis, nevascas e vulcões, ou uma classe política daquelas...?

2007-05-29 16:46:42 · answer #4 · answered by HHH 2 · 0 0

Vamos botar a boca no mundo..............
vamos pedir aproveitando a CPI DO APAGÃO
Uma reconstituição do acidente da gol .. com .. aerolula e tdos os politiCUS de preferencia ke cai em cima do regresso internacional do crime organizado em BRASILIA ....afff seria o espetaculo do seculos dos seculos.

2007-05-29 15:56:04 · answer #5 · answered by Nao subestime minha inteligencia 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers