A diferença é a seguinte..
Fibra de Vidro..
A forma correta de identificar a popularmente conhecida fibra de vidro é PRFV Plástico Reforçado com Fibra de Vidro. Ele é composto por resina (que tem vários tipos, cada um para seu uso específico) e pela fibra de vidro, que pode ser encontrada em várias formas, tais como: manta, roving (fio), malha, entre outros.
Devido пїЅsua composição, é a matéria-prima que mais facilmente aceita reparo, bastando ter os equipamentos necessários e o respectivo material.
Plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV)
É o material compósito produzido basicamente a partir da aglomeração de finíssimos filamentos flexíveis de vidro com resina poliéster (ou outro tipo de resina) e posterior aplicação de uma substância catalisadora de polimerização. [1]
O material resultante é geralmente altamente resistente, possui excelentes propriedades mecânicas e baixa densidade.
Permite a produção de peças com grande variedade de formatos e tamanhos, tais como placas para montagem de circuitos eletrônicos, cascos e hélices de barcos, fuselagens de aviões, caixas d'água, piscinas, pranchas de surf, recipientes de armazenamento, peças para inúmeros fins industriais em inúmeros ramos de atividade, carroçarias de automóveis, na construção civil e em milhares de outras aplicações.
Acrílico (plástico)
Acrílico ou polimetil-metacrilato (PMMA) é um material termoplástico rígido e transparente; também pode ser considerado um dos polímeros (plásticos) mais modernos e com maior qualidade do mercado, por sua facilidade de adquirir formas, por sua leveza e alta resistência. É também chamado vidro acrílico.
O nome químico desse polímero sintético é poli(metil-2-metilpropenoato). Desenvolvido em 1928 em vários laboratórios, surgiu no mercado em 1933 através da empresa alemã Rohm and Haas (GmbH & Co. KG).
Um dos fatos que contribuiu para a popularização do acrílico é por ele ser um polímero do tipo termoplástico, com reciclagem viável em termos econômicos. Isso porque os termofixos, diferente dos termoplásticos, só têm reciclagem possível por meios químicos a um custo altíssimo, ou seja não é economicamente viável. Portanto,ninguém recicla os termofixos.
Depende muito da mão de obra para o serviço ficar bom e durar por muito tempo... o que voce acha que é mais resistente e melhor.. e bom conhecer para bem saber.
Custo benefício... eu prefiro a acrílica...
Preço... a fibra de vidro é mais barata.
2007-05-16 03:34:51
·
answer #1
·
answered by Arquiteto Mineiro 7
·
0⤊
0⤋
A melhor é a acrílica mas o preço é meio salgado. Já a de fibra é bem mais barato.
2007-05-16 03:55:11
·
answer #2
·
answered by freipapinha 4
·
0⤊
0⤋
Creio que a de fibra seja mais barata e mais fácil de fazer a manutenção em casos de acidentes.
2007-05-16 02:38:32
·
answer #3
·
answered by Roger 4
·
0⤊
0⤋
Acho que a banheira de fibra é melhor.
Exemplo:
Quando acontece um acidente de queda de um recipiente de shampoo, a possibilidade de quebrar o acrílico é maior.
Em caso de reparo por rachadura ou quebra, é muito dificil vc consertar a de acrílico e o conserto pode nao ficar legal, já a de fibra é jogo rápido e eficás.
Se vc ao ficar de pé escorregar e bate com uma parte do corpo na de fibra, a sequela é menor.
E por fim, a água esfria mais rápido na de acrílico.
ok?
.
.
2007-05-15 12:47:50
·
answer #4
·
answered by Edu H 5
·
0⤊
0⤋