A Novíssima Gramática da língua portuguesa de Domingos Paschoal Cegalla; Ed. Companhia Editora Nacional. A mais completa e uma das mais em conta (R$) do mercado!
2007-05-14 12:32:16
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Geralmente os melhores livros para concurso são os da Editora Ímpetus, especializada neste segmento. Estudar para concursos exige uma metodologia diferente do estudo para o vestibular ou faculdade, por exemplo. Quando estudamos para concurso, devemos ficar atento para as armadilhas (as famosas "cascas de banana") que cada concurso ou entidade prepara . Nesse caso é sempre bom consultar fontes especializadas, daí a indicação da Ed. Ímpetus, particularmente no caso de Gramática os livro "Curso de Redação e Gramática - teoria e testes" e "Português para Concursos" ambos do Renato Aquino.
Agora se você quer algo mais "acadêmico" a "Gramática Contemporrânea da Língua Portuguesa" de José de Nicola e Ulisses Infante - Ed. Scipione, é uma boa opção.
2007-05-14 19:19:06
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tinha uma gramática antiga, que vinha com o jornal A Gazeta que era muito boa. Mas, hoje, é difícil encontrar. Um abraço e falou!
2007-05-14 19:08:08
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pessoa desesperada, às vésperas de um concurso, procura um professor de Português para aulas particulares, pois quer aprender tudo em dois meses. Impossível, é muita coisa, e gramática, mesmo da língua materna, não se aprende tão de repente.
Quem optar pelo concurso público para arrumar um bom emprego, deve estudar sempre, estar atento, prestar todos os concursos. Se o conhecimento de gramática for nulo, é melhor fazer um curso básico de gramática em um ano, depois continua estudando em casa, porque não se memoriza tudo tão rapidamente.
Em vez de estudar toda a estrutura de uma língua de uma só vez, é preferível que as descobertas aconteçam devagar e de forma regular e constante.
Outro conselho: se você utilizar a gramática na medida prática de sua necessidade, o conhecimento adquirido após a consulta é mais duradouro e eficiente. É o que os lingüistas modernos e teóricos da inteligência emocional chamam de "instrumentalizar".
2007-05-14 19:07:30
·
answer #4
·
answered by Mauricio 7
·
0⤊
0⤋