English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Aqui mesmo no meu bairro o limite de velocidade era 60 km/h até certo tempo, depois passou para 70km/h, ha alguns anos doi caras participando de um racha a 155km/h mataram um rapaz de 17 anos na bicicleta e um deles pegou só seis anos em regime semi aberto, isso é justo? Em seis anos essa pessoa já está devolta as ruas para atropelar mais gente, porque essa impunidade sempre? Se perdesse a carteira nem precisava ir para a cadeia porque o problema em si já estaria resolvido que é evitar o atropelamento.
Por que os praticantes de racha e cavalinho de pau não são punidos, só os pobres, porque riquinho que comete crime, a exemplo daqueles que queimaram o índio lá em Brasília, a justiça enrola muito com eles?

* Hoje se atropela alguém como se os pedestres fossem baratas.

2007-05-13 11:45:54 · 4 respostas · perguntado por xiquinho 1 em Governo e Política Lei e Ética

4 respostas

pena de morte é pouco, mas como eu não concordo com isso, prefiro eles na cadeia de por vida!!!


Jk

2007-05-13 11:50:36 · answer #1 · answered by Os Okampas 7 · 27 0

CADEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! APREENSÃO DO VEÌCULO, MULTA ALTISSIMA, NO VALOR DO CARRO E SUSPENSÃO DA CARTEIRA.!
Pra mim, isto já é suficiente.

2007-05-16 13:49:19 · answer #2 · answered by marianapaula 4 · 0 0

Em primeiro lugar, (sem querer generalizar),
Mas tenho a impressão de que não é o "filho de pobre" que participa de rachas. Pelo contrário o filho de pobre, quando têm carro, ele até tem orgulho de seu carro e cuida direitinho dele, o negócio dele é desfilar, passear com as gatinhas... conseguiu com muito esforço, valoriza seu patrimônio.

Notem que a maioria dos acidentes graves e suicidas ocorrem nos finais de semanas, por jovens alcoolizados, e com carros mais novos. Parece que tem a necessidade de ir além do que são, ser o "fodão" da roda e pensam estar agradando as gatinhas...

Tudo é devido à imprudência, e falta de maturidade.
Se tivesse vontade política, com certeza teria solução.

Por exemplo:
1.) (é polêmico, eu sei, mas se não têm jeito...) Poderiam aumentar a idade mínima para tirar carta para 21 anos, em que a lei a partir dessa idade já o entende como adulto totalmente capaz, e também aplicar leis mais rígidas... essa estória de pontos na carteira não resolve nada, apenas gerou mais despesas para nós... qualquer coisa tem fazer cursinho... e novo exame... e na verdade não diminuiu a violência no trânsito, e nem os multadores eletrônicos resolvem esse caso.

2.) O mais coerente para o momento: Acho que seria considerar "Tirar racha" um crime "ediondo" e se houver vitimas fatais, cadeia como criminoso, arma do crime é o veículo, e não considerar a causa da morte da vítima "acidente de trânsito", e o criminoso fica fichado e com perda carteira para sempre.

Aproveitando... A imprudência dos motoristas profissionais ( ônibus, caminhão e até de taxi) está demais. Fechadas propositais, andar grudado na sua traseira fazendo pressão e muitos outros casos que todo mundo conhece.

Pô... Se não gostam da profissão, porque não vão trabalhar de camelô ou vender balas nos faróis...

Abraços,

MINORU...

2007-05-13 12:19:30 · answer #3 · answered by Minoru-Consultor Avaliador Imob 3 · 0 0

A cultura do uso do automóvel se disseminou até se tornar mais importante que o ser humano. Basta ver o espaço dedicado aos carros e o das pessoas....até nos condomínios.

2007-05-13 11:51:15 · answer #4 · answered by frankestein 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers