English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Passamos 11 ANOS no 1º e 2º graus e, quando saímos, o mercado lhe chama de DESQUALIFICADO. Onze anos... E muitos saem sem nenhuma formação política, pois continuam acreditando em aparências.

Até quando vamos concordar em sermos ludibriados, dar dinheiro para todo mundo continuar nos enganando?

2007-05-11 12:08:32 · 8 respostas · perguntado por Navio Fantasma 6 em Educação e Referência Conhecimentos Gerais

8 respostas

Muito boa colocação, concordo plenamente. O Brasil é um dos países que mais exige qualificação e graduação para o mercado de trabalho e um dos que menos investem nela. Como praticamente tudo nesse país, essa é mais uma situação controvérsia, que os falsos intelectuais que desfrutam do poder alegam ser uma questão pessoal e não social. Infelizmente o Brasil adotou a cultura pão e circo de uma forma efetiva, novelas, copa do mundo, campeonato brasileiro e regional....... Para que pensar se é cômodo se tornar um filósofo futebolístico ou um Phd em contos fictícos?

2007-05-11 13:00:27 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Como educadora, me entristece muito quando vejo este tipo de comentário! - não tiro sua razão minha querida, só gostariqa de te dizer que em toda regra existe exceção e, para minha felicidade, a escola que trabalho( Escola Municipal Luiz Cambeba - cg/pb), trabalha com muita seriedade, honestidade e otimismo, nós passamos para nossas crianças mensagens de que vale a pena estudar, se esforçar para mudar a realidade de cada uma delas, apesar do governo municipal ser O GOVERNO DA ENGANAÇÃO, nossas crianças têm a consciência do que acontece politicamente em nossa cidade e, para nossa satisfação, temos nos destacado pois o nosso único objetivo é o trabalho de qualidade!

2007-05-11 19:26:49 · answer #2 · answered by monica.atoledo 4 · 1 0

percebi

2007-05-11 19:10:51 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

A escola devia ensinar coisa para a vida como educação financeira para não ser ludibriado em empréstimos e compras, por exemplo, nos Estados Unidos você recebe esse tipo de educação. Hoje a escola no Brasil é apenas para fazer decoreba para passar nesse show chamado vestibular. Aí aparecem milhares de "cursinhos" de droga nenhuma que fazem os alunos decorar "direitinho" e passar, através de um festival de palhaçadas de professores que precisam deixar sua profissão de lado e estudar circo.

2007-05-11 19:21:36 · answer #4 · answered by U.S. BOMBS FOR EVERYBODY 2 · 0 0

É, ja percebi.
Agente acredita ate sei lá qdo que Cabral decobri o Brasil,
que o presidente governa para o povo e que a escola vai lhe ensinar tudo.
Depois que agente cresce (e amadurece) fica mais facil acreditar no milesimo gol de sei lá quem

2007-05-11 19:14:52 · answer #5 · answered by kimperdido 4 · 0 0

E qual é a opção?

Parar de estudar? /

Lembra daquela música do Pink Floyd, que dizia "we don´t need no education...", que falava mais ou menos o que você quer dizer? Pois é, o vocalista do Pink Floyd, quando esteve no Brasil, admitiu que Mudou de Idéia quanto a precisar de educação.

Acho que todos têm que estudar sim, e que devemos cobrar do governo as oportunidades, e também que devemos procurar nossos caminhos sem ficar esperando o governo se mexer! Ficar só criticando não leva a nada. Temos que agir! É o conselho que eu dou aos meus filhos.

2007-05-11 22:05:10 · answer #6 · answered by Gaivota 4 · 0 1

É, mas sem generalizar ok?

2007-05-11 19:37:00 · answer #7 · answered by flor 2 · 0 1

A tecnologia, que vem desde a revolução industrial na Inglaterra em 1750, traz problemas, e certamente é uma das principais causas do desemprego mundial. Uma máquina substitui o trabalho de 10, 20, 40 ou mais pessoas. Já foi dito que a revolução industrial provocou insatisfação dos trabalhadores, mas pouco desemprego, porquanto, na época, as vagas fechadas numa empresa eram supridas pela abertura de outras empresas. Além disso, houve a redução da jornada de trabalho para 8 horas e a semana de 5 dias. Todavia, hoje, com a globalização, a informatização, as novas tecnologias, nós temos efetivamente um problema de desemprego estrutural. Vejam o exemplo do banco, onde diminuem em menos da metade os postos de trabalho. Tudo é informatizado, as pessoas não precisam do caixa humano, elas vão direto ao caixa eletrônico. Esses funcionários perdem o emprego e não têm outra oportunidade, porque todos os ramos de atividade estão se modernizando, não só os bancos, mas as indústrias estão sendo robotizadas. Estão desaparecendo muitas profissões e atividades profissionais, porque têm o robô fazendo o trabalho de muitas pessoas. Isso realmente gera desemprego e tanto o governo quanto a sociedade têm que contribuir para encontrar uma solução.

Talvez a solução momentânea seja a requalificação profissional. Os profissionais que perdem seus postos de trabalho devem passar por treinamentos e reciclagens. Só assim poderão encontrar outra atividade e assumir uma nova vaga no concorrido mercado de trabalho moderno. O desempregado não pode ficar esperando nova oportunidade para ocupar a mesma vaga que ocupava antes da demissão, mesmo porque aquela vaga, ou melhor, aquela função pode deixar de existir. Aquele que deseja voltar ao mercado de trabalho deve se reciclar, buscando uma colocação em outra área ou ramo de atividade; para isso, ele deve estar preparado.

O governo, através dos Fundos de Amparo ao Trabalhador, tem oferecido recursos para treinamentos e reciclagens aos desempregados. Essa iniciativa ajuda, pois o trabalhador, sem essa reciclagem não vai conseguir uma recolocação no mercado de trabalho, mas não resolve o problema.

De modo que a questão do emprego é, hoje, a principal preocupação do movimento sindical, do Estado e, principalmente, da família, a que mais sofre com a falta de trabalho e queda da renda, agravando todos os problemas sociais. Sendo assim, a reforma sindical e trabalhista tem que ter como prioridade a procura de caminhos para impor aos governantes a execução de programas de desenvolvimento que resultem em geração de empregos.

2007-05-11 19:21:14 · answer #8 · answered by Mauricio 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers