Usuária A VERDADE, você tem um ponto de vista e o defende. Você disse que as pessoas são hipócritas por dizerem que aborto é assassinato e que falam isso porque não são elas que cuidam depois das crianças abandonadas. Bom vou pegar um barco na tua pergunta que apesar de ter opinião contrária a minha, foi muito bem elaborada e mostra ser uma pessoa de bastante opinião, espero que não se importe tá?
Então A VERDADE, a verdade é que aborto na minha opinião é crime sim e a "mãe"(se é que podemos chamar isso de mãe) que assim o fizesse deveria ser presa! Seguindo as estatísticas você sabia que mulheres que cometem abortos em sua maioria Não foram estupradas ou seus filhos não nasceriam de anencefalia? As mulheres que cometem abortos costumam repetir o erro 1 ou 2 anos após o primeiro. Mulheres que cometem aborto são as mesmas que na hora do rala e **** não pensam em usar preservativo e depois apenas gostam de se livrar do "problema ". Por isso amiga usuária eu condeno o aborto.
2007-05-11
12:07:40
·
19 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Governo e Política
➔ Participação Civil
E camisinha? Você sabia que existe camisinha de graça nos postos de saúde? Então nada justifica, isto é assassinato. As pessoas estão se acostumando a serem irresponsáveis e depois escaparem como se nada tivesse acontecido. E nós estamos falando de uma criança. Cara é matar uma vida, uma vida que só quem tem o direito de trazer ao mundo é Deus. COmo alguém pode tirar um próprio filho? Posso ser sentimental demais mas é meu ponto de vista e discordo totalmente.
2007-05-11
12:14:09 ·
update #1
Deixando bem claro que no nosso país o ABORTO é liberado em dois casos:
-Estupro
- Bebês anencéfalos.
2007-05-11
12:28:25 ·
update #2
Que legal, eu já pensava que só eu tinha percebido isso! Eu também notei essa falácia de pró-abortistas de que "aquele que é contra o aborto é hipócrita porque provavelmente não adotaria uma criança..." tratei de responder com muito carinho a uma pergunta de uma pessoa que defendeu o aborto com essa argumentação insossa aqui no Respostas. O surpreendente não é que esse tipo de argumento pífio exista, mas que seja invocado por pessoas que aparentemente são instruídas e têm (ou deveriam ter) uma formação que lhes permitisse refletir sobre uma questão tão complexa -afinal estamos falando de vidas humanas- de modo menos simplista e isento de voluntarismos do tipo "pragmatista".
O aborto é um atentado contra a a integridade, a vida e a dignidade de um ser humano que está em plena incapacidade de se defender. Independente se o ato de infringir sofrimento e morte a outro ser vivo estará ou não algum dia "tipificado" como crime, o fato é que não deixará de sê-lo. Por outro lado, confundir moralidade com "moralismo gratuito" é comum aos que não tem uma formação teórica ou humana muito aprimorada, e normalmente são esses que apontam o dedo e chamam de hipócrita qualquer um que defenda um ponto de vista por base em princípios da moralidade.
E justo por questão ética, se eu considero que a função de um médico e do sistema de saúde público e´salvar e preservar vidas humanas acho perturbador que tenhamos um Ministro da Saúde a favor da morte e que não tenha escrúpulos de dizer isso de "boca cheia" diante de toda câmera de televisão que se vê diante.
De igual modo, o conjunto de Leis que regulam uma sociedade surgiu, historicamente falando, para garantir um nível de civilidade em prol da defesa da vida e da integridade humanas; as leis existem para proteger o inocente e lhe garantir o direito natural de existir, é aqui que a proibição do aborto encontra sua legitimidade legal partindo do que está expresso em nossa própria Constituição Federal. Querer inverter tal lógica, pretendendo "brincar de Maquiavel" variando entre o bem e o mal é a meu ver bastante contraditório para qualquer um que se diga preocupado com crianças que estão em situação de abandono.
Portanto, eu sou contra o aborto em toda e qualquer circunstância, considero um crime, um atentado contra uma vida humana, não vejo diferença entre o assassínio de um recém-nascido e o de um embrião e parto de princípios humanitários, morais, éticos e religiosos para sustentar essa minha opinião, sim; e não me afeta nem um pouco ser chamado de "hipócrita" pelo primeiro pró-abortista de plantão, eu sei o que sou e sei o que não sou.
No que diz respeito ao uso do preservativo, essa é outra questão; o preservativo não é uma medida 100% segura para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como a Sida (aids). Existe um nível de falha que não pode ser ignorado, como vem ocorrendo. O caminho a meu ver passa pela educação, a formação, a propagação de valores que coloquem a sexualidade como um ato responsável e em função de algo mais valioso que a mera obtenção de um prazer egoísta.
Essa é a minha opinião.
Abraço e tudo de bom,
Clayton.
2007-05-11 14:35:50
·
answer #1
·
answered by Lavs Deo! 7
·
4⤊
0⤋
Concordo plenamente com você e quero completar...o sexo irresponsável é que traz crianças ao mundo para o abandono, o prazer pelo prazer ou pelo dinheiro é que são as perspectivas atuais. Não sou hipócrita, sou mãe, professora, mulher convicta de meus atributos e responsável. Aborto é ASSASSINATO
2007-05-11 21:53:22
·
answer #2
·
answered by MagrelaGuará 5
·
4⤊
0⤋
A mulherada diz que aborto é um direito sobre o proprio corpo mas direito traz deveres e é um dever ter amor próprio e não sair por aí sem camisinha concordo com vc
2007-05-11 19:17:38
·
answer #3
·
answered by ... 6
·
4⤊
0⤋
Concordo 100% com vc, aborto é crime e eu acho um absurdo essas mulheres que para fazer não pensam em nada e depois querem cometer o crime de tirar uma vida inocente que não pediu para vir ao mundo.
Deviam ser responsáveis e não depois querer se livrar das inresponsabilidades cometidas.
Parabéns, concordo com vc.
2007-05-11 22:59:31
·
answer #4
·
answered by Mulher 7
·
3⤊
0⤋
concordo plena mente com vc
hoje em dia com todos os recursos que tem para se evitar uma gravidez só engravida mesmo quem não tem responsabilidade,e agem com tanta imaturidade que depois com toda frieza mata um ser que esta gerando dentro do próprio ventre como se fosse a coisa mais normal do mundo.
pra mim a mulher que faz isso deve sim ser condenada por assassinato.
2007-05-11 19:28:25
·
answer #5
·
answered by Estrelinha 4
·
3⤊
0⤋
Concordo com você.
Homens e mulheres não querem se prevenir e o governo não quer fornecer preservativos e contra-conceptivos, então, preferem liberar o aborto para se excluir das obrigações.
Existem anti-concepcionais que podem ser inseridos na pele subcutânea que tem seus efeitos 2 e 5 anos mas ninguém procura a prevenção, acha que tudo acontece somente com os outros.
Viver em país de inconseqüentes e isso aí, doenças e abortos.
2007-05-11 19:18:27
·
answer #6
·
answered by Abi 5
·
4⤊
1⤋
Se é problema de saúde pública o que devemos fazer?
Devemos prevenir, ou seja, evitar a "doença" que sai muito mais barato, portanto vc tem razão, o uso de camisinha e a pílula do dia seguinte deveriam ser os remédios.
Quem assim não proceder comete um ato doloso e portanto tem que arcar com a sua ação.
É muito fácil tentar prender alguém gerando um filho e quando este alguém não aceita assumir o filho, a atitude é descartar a mercadoria de barganha e tentar outro mais adiante.
Este fato tem que ser levado em consideração.
2007-05-11 21:06:05
·
answer #7
·
answered by Turcão CG 5
·
1⤊
0⤋
Concordo com vc, J LO, embora por razões não teológicas, mas gostaria de transcrever o Art. 128 do Código Penal, que não permite, ao contrário de sua afirmação, aborto por anencefalia, tanto assim que a Justiça tem negado pedidos nesse sentido.
"Não se pune o aborto praticado por médico:
Aborto necessário
I - se não há outro meio de salvar a vida da gestante;
Aborto no caso de gravidez resultante de estupro
II - se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal."
2007-05-11 20:28:23
·
answer #8
·
answered by podocarpo 7
·
1⤊
0⤋
O que pode ser é que se um feto tem o direito à vida, consequentemente um cego, um ser por mais indefeso também tem garantido por lei. Quanto mais garantias o direito de viver tiver melhor será para a humanidade menos vai se matar e exterminar. O homem será mais humano e tolerante.
2007-05-11 19:29:19
·
answer #9
·
answered by vulkannn 3
·
1⤊
0⤋
Sei que, a pergunta não é diretamente para mim, mas também sei que, você não se irritará por eu responder algo aqui.
Só sou a favor do aborto em TRÊS ocasiões:
1) Estupro.
2) Não se tem condições de criar o filho e nem a quem entregar.
3) Problemas mentais que conduziram ao aborto e não houve como fazer tratamento psiquiátrico antes.
De resto, sou absolutamente CONTRA!
Um abraço e falou!
2007-05-11 19:25:50
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋