English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ao meu ver com apenas 15,16, 17 anos adolescente recebem uma gama de influencias
que os desesperam em cometer atos revoltosos
porque?É cada vez mais comum, jovens assassinos eu acredito que existe um interesse maior por fora desta situação, qual seria porque
não vejo nínguém preocupado em reverter esta
situação estão todos acomodados como se isto fosse normal, o que eles finalmente querem
um Brasil população adulto jovem, diminuir custos
de bolsa auxilio claro para ir para o bolso deles
é pouco não é? oque será?

2007-05-10 15:45:47 · 12 respostas · perguntado por perla 3 em Governo e Política Lei e Ética

12 respostas

= Perla, tem algumas respostas aqui coerentes, porem me permita te responder com uma pergunta:-
** Vc já pensou quantas pessoas, profissionais e entidades estão ganhando dinheiro graças a essa violencia?
= Aproveito também para citar que a televisão é uma formadora de opiniões, credo e costumes e no entanto, com o advento da TV digital, irão ficar nas mãos dos MESMOS "All Capones" de hoje. (Vai ter muitos mais canais no digital, mas só os citados continuarão mandando e não acrescentando nada na EDUCAÇÃO.)
NOTA:- A FRANCESA esta sendo ignorante ao dizer que não chama o velho de senhor. Lembro a mesma que foi graças as lutas das gerações passadas é que chegamos onde estamos. Hoje sim, não existem mais MÁRTIRES e sim ACOMODADOS, que nada fazem, nem ao menos protestar com os políticos, jornais, televisões, etc. Que maldade dela.

2007-05-17 03:35:56 · answer #1 · answered by 1000TON 5 · 1 0

Olha, pra mim só existem duas hipóteses quanto a isso, a primeira é que brasileiro é muito acomodado mesmo, não luta por seus direitos, nao se preocupa com o futuro do país, tem a mania de querer se dar bem em tudo sem pensar no próximo etc. E por isso simplismente abandona essa questão por simples descaso e relapso e com isso estamos do jeito que estamos, agora a outra hipótese seria uma conspiração global onde vários interesses estariam incidindo aí tais como: Empresas de segurança, TV para dar notícias, políticos fazendo com que a população se sinta com medo e com isso esqueça de problemas maiores como corrupção, aí existem uma grande hipóteses a respeito disso.

2007-05-10 22:54:35 · answer #2 · answered by Soldier 2 · 3 0

A pergunta, no fundo, é: a quem interessa a violência?

Será q não seria à própria midia?

Não sei, mas a tua pergunta faz a gente refletir a respeito.

2007-05-10 22:54:23 · answer #3 · answered by atributarista 6 · 2 0

Não sou especialista no caso, mas creio que o problema do jovem e o mundo do crime teria melhores chances de se resolver baseado em alguns pontos: educação, família e religião.
Meu filho frequenta um colégio particular onde tem aulas com a polícia federal sobre drogas e seu efeito devastador sobre o ser humano, a famíla e a sociedade. Isso resolveria o problema se o programa fosse implantado em todas as escolas? Por completo, não. Mas é um começo.
Muitos jovens que entram na droga pode ser até por curiosidade, mas sabem o que vai acontecer. Então, por quê se deixam levar pelo este caminho? Isso é uma questão de valores. Um descaso com a própria vida. A perda da identidade como ser humano, que julga não ter nada a perder com seu comportamento.
Na maioria das campanhas de governo, frustradas antes mesmo de iniciar, tem um segundo objetivo, o do benefício de alguns grupos.
O governo é reflexo de um povo. Como podemos esperar que se resolvam os problemas de um país onde a maioria chama o governo de ladrão, e se este não rouba, o chamam de burro, por não ter roubado? Quantos que se tivessem a oportunidade de ter um cargo de influência, não o faria em benefício próprio? Enquanto não se muda a ideologia de um povo, enquanto a maioria tiver um pensamento mesquinho, não se constrói uma nação digna. As mudanças estão nas mãos de pessoa como você, com pensamentos voltados para o bem de todos. Quando a maioria for assim, quem sabe teremos um país que possamos nos orgulhar.
bjss

2007-05-11 09:11:47 · answer #4 · answered by Dr. Vilson 6 · 1 0

Violência e pobreza andam de mãos dadas, sem que se diga que todo pobre seja violento, nem que rico não seja violento, mas o fato é que a pobreza é importante fator de indução da violência.

Posto isso, antes de se perguntar a quem interessa perpetuar o descaso com as crianças e adolescentes, seria interessante procurar saber a quem interessa a pobreza. Não responderei para não chocar muitas pessoas, mas, sem muita dificuldade, vc relacionará entidades e pessoas que lucram com a pobreza e a ignorância do povo.

2007-05-11 09:04:24 · answer #5 · answered by podocarpo 7 · 1 0

O Brasileiro tem o costume de achar que os acontecimentos contemporâneos são sempre mais graves do que os do passado. Não creio que os jovens se tornem mais assassinos hoje do que há 20 anos atrás. O que acontece é que em volume a população aumentou muito e, de forma absoluta, também aumentaram os criminosos, porém proporcionalmente a taxa de jovens delinqüentes deve ser igual.
Outro fator que nos leva uma idéia equivocada da situação atual quando cotejada com a pretérita, é a velocidade da notícia. A imprensa atual com seus diversos veículo de informação, dispões de tecnologia que permite nos trazer a noticia mundial de forma imediata e antes, não, ficávamos sabendo só dos fatos regionais e muito tempo depois. Também não creio em nenhuma conspiração para instalar o caos entre os jovens e depois tomar proveito disso. Pode até se falar em um processo de descaso e omissão por parte das autoridades e da decrepitude das famílias brasileiras, entretanto a situação chegou a esse ponte por si só, sem nenhum planejamento escuso. Aliás, que mania essa de se ver em tudo um plano diabólico ...

2007-05-18 17:39:26 · answer #6 · answered by É osso. 6 · 0 0

Com certeza tem alguma coisa errada por detrás disso tudo. É que no Brasil as coisas só funcionam como convém ao bolso dos políticos! Assim todo mundo teria que investir mais em segurança como: carros blindados, seguranças particulares, câmeras...
Mas pense bem que não é só na segurança que muitos dos ternos prometem melhorar e não resolver. A saúde, educação, moradia, emprego, justiça...tudo isso a mídia já está cansada de falar, mas por que eles não fazem nada?? Porque lhes convém, assim podem ter sempre os 10.000 da comida do hospital...
As leis no Brasil deviam ser mais severas e não qualquer riquinho paga e estar livre...
Volto a dizer: Vai levar muito tempo pro Brasil ser uma nação...pega pelo menos 5 crianças numa sala de uma escola púplica pra cantar o hino nacional...nem isso sabe!!!!
É muito imposto caro pago pra não ter retorno, você não acha???

Mas não se esqueça que o poder está em nossas mãos, basta saber votar!!!!!!!!

Ana(¬_¬')

2007-05-18 12:59:26 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Não existe interesse. Existe falta de interesse em resolver o problema.

2007-05-13 09:08:19 · answer #8 · answered by melao3 7 · 0 0

Leia com atenção as minhas propostas:

Ao serem perguntadas sobre se são a favor da redução da maioridade penal, algumas pensam em anjinhos doces e se dizem contrários, mas ao perguntarmos isso, estamos falando de demônios ! Ao serem perguntadas sobre pena de morte, algumas pessoas pensam em pessoas inocentes e bondosas, mas estamos falando de pessoas criminosas e cruéis.

Vou fazer uma reflexão séria mas dura sobre a questão da criminalidade e da pena de morte:

Acredito que a execução em câmara antisséptica, com substituição gradual do oxigênio pelo nitrogênio, em ambiente fechado, seja a forma utilizada no futuro. É rápida e totalmente indolor e sem qualquer sofrimento. O objetivo da execução não é fazer sofrer e sim fazer a vida cessar.

Quanto à bandidagem, o que você acha de tatuar na testa do condenado por crime hediondo, a palavra CRIMINOSO?
Minha sugestão seria tatuar com cores bem visíveis na testa. Assim, para evitar preconceito, o criminoso branco seria tatuado com tinta preta e o criminoso negro, com tinta branca. O criminoso pardo, seria tatuado com tinta branca em fundo preto ou tinta preta em fundo branco. Todo criminoso que cometesse crime hediondo seria tatuado e aqueles cuja pena fosse superior a 50 anos, também.

Estupradores teriam os testículos extraídos e os reincidentes, o pênis amputado. Seria facultado ao criminoso a opção pela execução.

Latrocínio, seria punido com a amputação da mão esquerda do dextro e da mão direita do canhoto e com reincidência, a amputação da mão restante. Seria facultado ao criminoso a opção pela execução.

Aproveitando a oportunidade, sugiro se adotar um mecanismo chamado antecipação da maioridade, onde o criminoso de qualquer idade seria declarado maior, dependendo da gravidade do crime. Na Alemanha, um menino (monstro) de 8 anos foi condenado a prisão perpétua e no Brasil um monstro da mesma idade que degolou um bebê de 3 anos, está solto. Outro que matou a avó a facadas e ocultou o corpo, também. A antecipação da maioridade se daria pela avaliação de uma junta de psicólogos e pela natureza do crime.

A introdução da pena capital (execução) para crimes hediondos, evitaria o gasto desnecessário (uma fábula!!!) com presos que nunca irão se recuperar (a percentagem que se recupera é desprezível e não vale a pena ser considerada). Além disso, essa canalhada acaba fugindo ou cumprindo apenas uma parte insignificante da pena e voltando a atacar.

O dinheiro que se gasta com essa turma, poderia ser usada na educação dos jovens para evitar que eles caiam na criminalidade.

Pense também na quantidade de órgãos que poderiam ser disponibilizados para doação a gente decente e honesta que precisa, enquanto essa corja de criminosos hediondos só faz o mal. Vivos são um problema, mas mortos seriam a solução.

2007-05-13 02:12:26 · answer #9 · answered by gattolocco 3 · 0 0

Olá colega!
Bem resumido... antes de 1964 havia no Brasil uma sociedade pobre prestes a se organizar que com o golpe foi inicialmente brecada, posteriormente com a elitização da educação e altos cargos em grandes empresas garantiram pobreza, falta de conhecimento, ou seja, caos social, ambiente mais facil de ser governado pela força... o sistema governamental mudou, mas a maneira de governar não.
O caos social ainda é muito lucrativo à burguesia e ao governo.

2007-05-11 11:01:59 · answer #10 · answered by Jbuch 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers