English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ah meu senhor como eu queria por alguns segundos acreditar em tudo que me dizem. Como queria por alguns segundos, ler o jornal não entender nada e xingar todos os políticos de safado sem eu saber o que são leis, projetos, dossiês, códigos ..... Como eu queria meu pai deixar meus filhos assistirem a Xuxa e dizer que ela é rainha dos baixinhos. Como eu queria olhar para a cara da Fátima Bernardes e Willian Bonner e desejar boa noite sem ficar enojada com as notícias. Como eu queria assistir as novelas e comprar a mesma roupa das personagens. COmo eu queria em uma roda de amigos ter a mesma opinião de todo mundo só para eu poder ficar bem com todos. Como eu queria meu pai não saber de nada que eu sei. Como eu queria meu pai não ter visto o outro lado. Mas daí eu acordo meu pai e agradeço pelo senhor ter me deixado remar contra esta maré de manipulação e mais uma vez obrigada. Vc ás vezes se sente assim?

2007-05-10 02:55:37 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Sociologia

10 respostas

Na minha vida toda até agora, eu sempre fui considerada uma "ovelhinha negra", pois ao contrário de minha familia jamais soube o fechar os olhos para o errada afim de manter as aparências.
Não consigo em uma roda de amigos concordar com tudo só para manter a uma aceitação sociavel.
No trabalho então nossa... não dá pra conviver com os puxa-sacos de plantão, ou dizer amém a cada loucura do chefe.
Nunca tive poster de artistas como minhas amigas, pois não tenho ídolos, gosto das músicas, dos filmes más para por aí.
Este negócio de ir no salão de beleza, fazer unhas, massagem, outra mulher me tocando... meu deus, isto pra mim é muito estranho e chata pacas.
Sou diferente... eu sei, más não posso fazer nada.

2007-05-10 06:30:50 · answer #1 · answered by GINGER 2 · 1 0

J.LO...

O mundo seria muito mais tranquilo se tudo fosse igual para todos...

Vc já assistiu o filme "... Edward Mãos de Tesoura..." onde as mulheres, todas, tem as casas arrumadas e pintadas do mesmo modo... os cabelos com os mesmos penteados...

Vc já leu o livro "... Walden II..." de B.F. Skinner? Lá é retratado uma outra possibilidade de sociedade onde não há disputas, campeonatos... a distribuição de tarefas tem o mesmo peso para cada pessoa...

Vc já se imaginou no Céu, onde tudo é tranquilidade... os dias são calmos... não há disputas... todos usam roupas brancas...

Que seria do azul se não fosse o amarelo??? E, em Minas, o que sria do Cruzeiro se não fosse o Atlético... (rsssssss)

Ainda bem que somos "TODOS" diferentes uns dos outros... a vida seria um "porre" se tudo seguisse uma regra pré-estabelecida...

Mas em sociedade é comum alguém tentar ditar uma moda... Um recurso... um norte...

Seja assim, como vc é, e será feliz por isso...

Se puder ajudá-la, conte comigo.

Mas não conte comigo para a mesmice...

Crie... Abuse da criação... invente... pinte... borde... mas seja sempre guiada por vc própria...

Um beijão...

2007-05-10 15:38:18 · answer #2 · answered by Tio Rob BH 4 · 1 0

Não, descarto muita coisa, evito argumentar novelas, reportagens... tudo faz parte de um pacote preestabelecido e que quando não induz para a criminalizado(reportagens), subestima a inteligência até dos mais tolerantes (novelas).

Você inevitavelmente procura ler, sair e sonhar. Depois avaliar e interpretar seus sonhos como a realização plena de seus desejos sobre um mundo isento de tudo que você abomina.

2007-05-10 10:41:10 · answer #3 · answered by Creuzinha 6 · 1 0

Sigo só as minhas.
Mas as vezes pago caro por isso, mas vale a pena.

Beijos
@

2007-05-10 10:18:46 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Não me deprimo pelas opiniões que tenho. Se reflito sobre algo que conheço e chego a umaconclusão , assumo minha opinião e pronto. Entretanto quanto a saber se ela é contrária ou não à da maioria, tenho muita dificuldade. Tenho a esperança de que as pessoas que assistem a Fátima Bernardes e o Willian Bonner (representando a mídia com interesses próprios) percebam a farsa de muitas das notícias apresentadas e tenham opiniões diferentes daquela que a mídia tenta impor. Se assim for, nem mesmo sei qual a opinião da maioria, logo, não sei se a minha é contrária ou não. Agora, se as pessoas acreditam naquilo que a mídia mostra, posso declarar que na maioria dos casos minha opinião contraria a da maioria.
Concordo com seu agradecimento final, mas respondo Não para a sua última pergunta: Não é ÁS VEZES que eu me sinto obrigado a "remar contra esta maré de manipulação" é SEMPRE.
Mas digo a vocês que, independente de sermos maioria ou minoria, precisamos ser autônomos na nossa maneira de ver o mundo, concordemos ou não com a maioria.

2007-05-10 10:17:43 · answer #5 · answered by Edson 3 · 1 0

As minhas opiniões são frutos das minhas experiências e dos meus conhecimentos. Algumas seguem a maioria e outras não.

Não sou do tipo que rema contra a maré pq dar murro em ponta de faca é burrice e prejudica a vc mesmo.....mas tbm não sou maria vai com as outras, tenho senso crítico, se realmente eu não concordar com uma coisa, não importa que o resto do mundo concorde, EU não concordo.

No caso da Xuxa, por ex, nem morta eu deixo meus filhos assistirem! Enquanto a maioria das minhas amigas compra os vídeos, roupinha, sapatos, tudo da Xuxa para as filhas....continuam minhas amigas mas eu não concordo com elas.

Bjs

2007-05-10 10:12:34 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Seria bem mais fácil não lutar contra, não é? Mas a luta exalta os fortes e destroi os fracos.

2007-05-10 10:03:11 · answer #7 · answered by M.M.D.C. 7 · 1 0

cada um pensa de um jeito
nao existe maioria
mas existe viver na cidade junto com os outros
e muitas vezes
da boca pra fora
vc concorda com algo q nao for muito contra vc

2007-05-10 12:50:01 · answer #8 · answered by jaderdavila 6 · 0 0

A minha opinião nem sempre segue a maioria pois eu penso de uma forma e os outros tem a sua maneira de pensar.

2007-05-10 11:46:24 · answer #9 · answered by Cidão DX 2 · 0 0

Eu sempre fui contra a maioria, pelo fato de quase nunca concordar com ninguém. Talvez a sociedade esteja errada, ou talvez seja eu um lobo solitário por natureza.

2007-05-10 10:04:50 · answer #10 · answered by ? 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers