English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pq a maioria das pessoas dizem:
Aquela machorra...aquela s.a.p.a.t.o.n.a...
.
Podemos ser lesbicas e femininas, como no meu caso e de minha esposa!

Machorra é aquela mulher que se veste como homem, se porta como homem e a maioria nao é assim!

A mesma coisa dizer:
Gay SIM, B.I.X.A NÃO!

oq acham disso...

2007-05-09 12:35:29 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Grupos e Culturas Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros

Sim,sou mulher!
Realmente minha indignação é tamanha.
Como disse um colega ali embaixo, as mais masculinas nao deixm de ser lesbicas, mais esse termo é feio, sua pesado, inda mais no meu caso que sou toda delicada, sencivel, manhosa...entende?!

2007-05-09 12:50:43 · update #1

Luz_Ama

Esta vendo meu anjo?
por mais meia masculina que tu és, nao deixa de ter tua feminilidade!
e tu gostas de ser taxada de s.a.p.a.t.a?
nao né?
pq essa comparação..isso acho horrivel..eu faço questao de encher a boca e corrigir:
sou lesbica e nao machorra!

2007-05-09 12:54:16 · update #2

16 respostas

sou hetero, mas acho que vc tá certíssima. Mas sabe quem aponta? Aqueles hipócritas, que pensam ser os politicamente corretos e saem por aí rotulando pessoas. Homens e mulheres pode ser homossexuais e continuarem parecendo homens e mulheres. Quanto a machorras e ******, acho que querem só aparecer, e quem os rotula quer aparecer mais. Boa sorte e força nos preconceitos.

2007-05-09 12:48:54 · answer #1 · answered by ella68 3 · 2 0

A gnt que é gay deveria falar sobre aceitação da pessoa, independente de como ela for, e não ficar criticando a postura de ser masculinizada ou afeminado.
Será que vocês não percebem que isto só reforça um preconceito, do qual nós somos vitimas, que diz como a mulher ou o homem devem ser? Será que a gnt, mais que ng, não deveria ter em mente que existem diversas maneiras de ser homem ou ser mulher?
Este é o preconceito que existe dentre do próprio meio gay. A pessoa que é afeminada é discrimanada pelos próprios gays.

Sobre como os outros nos veem... Sempre qdo falo sobre isto lembro de uma vez, pós parada gay, onde uns amigos estavam criticando os jornais por colocarem fotos de drag queens e travas na matéria que falava sobre o evento. Eles disseram que isto reforçava a idéia de que gay é travesti e tudo mais, então eu falei "então vão lá vcs e deem entrevista para o jornal, mostrem o seu rosto". Obviamente todos ficaram quietos pq ng queria ter o seu rosto exposto no jornal (na verdade eles fugiam das cameras) e correr o risco de ser reconhecido na rua como gay. Ou seja, se as pessoas AINDA tem essa idéia é pq mtos de nós, que não somos drag, trava, "machorra", "********", não temos coragem de nos assumir.
O medo do preconceito que pode-se sofrer impede qq mudança....

2007-05-09 13:07:32 · answer #2 · answered by Myka 2 · 2 0

já seí ... VOCÊ deve estar se REFERINDO à aquelas que PAGAM de JOÃOZINHO ! . se VESTEM ; CORTAM o CABELO à MÁQUINA ; COÇAM o SACO ; como EU ... mas não AGUENTAM DESCARREGAR CARRETA - DE - SACOS - DE - CIMENTO como EU ! rsrsrs

2007-05-09 12:41:31 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Olá!
Bom , sou lésbica, como diz a entitulação.
Para falar a verdade acho qq tipo de preconceito burro. Incluindo preconceito dos rotulos.
Acho q qq entitulação ou qq rotulação é desnecessária. Pq ninguem diz: "Olha akela heterona ali"?
Bom, essa é minha opiniao. Qq um pode gostar do q quiser e nem por isso tem q ter um rotulo ou um nome para definir.
Qd se fala nesse assunto dentro de escolas ou faculdades, ou seja, dentro de matérias,é até compreensível, mas no dia a dia...perai ne gente!!!


Abraços e beijos para todas as mulheres q gostam de mulheres e q assumem isso.

2007-05-10 06:59:28 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Olha amiga, 2 semanas atrás fui numa festa GLS (eu sou hetero mas não tenho nenhum preconceito, ok?) e fiquei meio decepcionada mesmo....

Pq eu tbm penso assim, a sua opção sexual não quer dizer que vc deva se comportar como homem....nada a ver! Mas o que eu vi foi realmente umas meninas com calças largonas, cheias de metal, com a calcinha (ou a cueca, sei lá) aparecendo, o cabelo desleixado, andando até meio estranho....

Olha, não sei se é moda ou estilo, pq não frequento esse grupo, apenas fui a uma festa, mas achei horrível ! Da mesma forma tinha uns caras de batom, lápis de olho, com todos aqueles trejeitos típicos......

2007-05-09 12:56:19 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

acho que o importante é estar bem consigo mesma, que é o seu caso e de sua esposa, como notei em sua pergunta.

Fora isso infelizmente é muito dificil lutar contra a ignorância popular. Todos acabam se enquadrando em algum esteriótipo pejorativo, gordo, japa, crente, playboy, patricinha, *****, baranga, baiano, paraíba, mala, zarolho... é a vida!

2007-05-09 12:42:05 · answer #6 · answered by Flamel 4 · 1 0

Querida More
Concordo com vc em gênero, número e grau.
Tem de impor-se sim. Se vc não se impor ninguém te respeita.
É isso aí,menina(o) ????

Beijos

2007-05-09 12:41:41 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Parabéns More!

2007-05-09 13:03:30 · answer #8 · answered by m 5 · 0 0

Sou lésbica, e tenho um jeito masculino. Mas não me transvisto totalmente. Porém não uso saia, nem vestido de forma alguma. Não me sinto bem assim. Meu esporte preferido são as artes marciais, treinei 10 anos. Minhas meninas são todas femininas.

Sou lésbica assumida, e acho legal as que não parecem lésbicas, que têem jeito feminino. Mas meu jeito sinceramente falando não é muito feminino não. Desde quando eu era criança já tinha jeito masculino, não escolhi, eu nasci assim. Agora meu corpo é super feminino.

Luz__Amar-Al

2007-05-09 12:49:13 · answer #9 · answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7 · 0 0

São preconceitos. Isso leva muito tempo. As coisas não mudam em 5 ou 10 anos.
Os negros tiveram sua abolição em 1888, mas até hoje vemos frases, como se ainda fossem escravos.
Enquanto nosso povo for inculto, ignorante mesmo, não espere atitudes diferentes.
Em tempo: sou heterossexual, mas respeito a opção de cada um, desde que se porte dentro dos padrões. Vemos alguns homosexuais, cujas atitudes só fazem por aumentar (com razão) o preconceito. A opção sexual não dá o direito de andar pelas ruas de forma diferenciada aos demais...
Fora isso, quero é que seja feliz...

2007-05-09 12:47:04 · answer #10 · answered by Gilberto C 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers