English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Durante a madrugada de hoje, moradores de rua foram retirados na região central da cidade por assistentes sociais da subprefeitura da Sé, em São Paulo. Segundo informações da subprefeitura, a retirada dos mendigos faz parte de uma ação contínua, devido à proximidade do inverno. A ação é feita diariamente, em locais onde haja focos de pessoas dormindo nas ruas. Eles são convidados a se dirigir a um albergue.

A ação dos assistentes durante a madrugada foi feita na praça da República, na Bela Vista e principalmente na praça da Sé - na região central de São Paulo. A subprefeitura não divulgou o número de pessoas retiradas nem para quais albergues elas foram levadas e garantem que a ação não tem relação com a chegada do papa Bento VI amanhã.

Eu quero saber para onde foram levados também e você?
Será que eles não deviam ser abençodados também?
Dê sua opinião se puder, quiser e tiver coragem!
Mas vão com calma galera.. senão vão excluir!

2007-05-08 10:09:40 · 39 respostas · perguntado por Paloma 4 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

39 respostas

Não , Petúnia, não é coincidência. Posso lhe assegurar que é falta de caráter, de dignidade mesmo ,desses políticos profissionais que ocupam os seus cargos por pura vaidade pessoal , desprovidos de sentimentos nobres .
Essas operações ocorrem de tempos em tempos em todas as grandes capitais do país. É a chamada "operação limpeza" , para a retirada das ruas desses pobres infelizes , que mal tem o que comer e dormem debaixo das marquizes , pontes e viadutos, faça frio ou calor.
É evidente, que a retirada dos mendigos da rua em São Paulo é devido à chegada do Papa.
Eles costumam levá-los a um abrigo qualquer , ali lhes dão um prato de comida , e depois de uns 2 ou 3 dias os mandam de volta para as ruas.
Onde estão os projetos de ressocialização , que consistiriam
em oferecer não somente abrigo e comida para esses pobres infelizes , mas sobretudo políticas públicas sérias que os levassem de fato a uma vida vida digna, com trabalho, habitação, educação para as crianças e um salário decente para tirá-los de uma vez por todas desse estado de miséria social absoluta.
Não sou católico, mas admiro muito um pensamento do Frei Clemente : " A problemática do mundo é a embriaguês do lucro e a tirania do poder " .

2007-05-08 13:50:19 · answer #1 · answered by STAN 7 · 1 0

Olha Petúnia, vi na televisão que hoje a noite terá uma grande frente fria, imagino que seja por isso. Eles não podem ficar assim desabrigados. E chegará hoje a noite. Sinceramente acho que é por isso.


Luz___Amar-Al

2007-05-08 10:17:01 · answer #2 · answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7 · 4 1

Com certeza! Mas no mundo que vivemos, quem duvidar de absurdos é louco!

2007-05-08 12:06:59 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Oi Petúnia
Se alguém quiser excluir, pode excluir, mas não é por isso que irei ser hipócrita e mentiroso na minha resposta.
Se for para ficar dando respostinha politicamente correta, prefiro não responder.
Essa atitude de ter medo de ser diferente da maioria e responder o quie os outros querem ouvir representa o retrato da hipocrisia brasileira que transfere as suas culpas ao governo que elege ao invés de fazer coisas concretas.
Minha resposta e opinião sincera:
Desde que eu era menino, sempre ví os assistentes sociais fazer o trabalho de assistência ao pessoal de rua no centro de SP, nas regiões da Sé, da luz (Cracolândia), do Bras, Santa Cecília e Cerqueira Cezar (esse é o nome que tinha a Boca do lixo).
É quase óbvio que a prefeitura estará "incrementando" esse serviço social, manobra que é realizada em todos os países do mundo, a "imprensa marrom" inventará e aumentará um montão sobre o assunto com o objetivo exclusivo de vender os seus jornalecos, tal como também é feito em todo o mundo e a oposição cairá de pau na qualidade desse serviço, tal como também acontece em todo o mundo.
Os Albergues mais famosos e antigos de SP são os do Viaduto Pedroso (lá tem até o serviço municipal de combate ao alcoolismo, tabagismo e consumo de drogas entorpecentes) e o abrigo da Rua da Alegria na Moóca, mas tem outros lugares também.
Muita gente irá dizer que esse serviço é uma porcaria, mas melhor com ela do que sem ela, pois essa gente que critica o serviço social só sabe criticar, mas ser voluntário e ajudar nenhuma dessas pessoas quer.
Ficar em casa no quentinho, criando bunda e criticar quem tenta fazer algo para aliviar o sofrimento alheio é muito mais fácil do que por as próprias mãos à obra.
Essa é a mina opinião. Se uma dessas pessoas que tem na hipocrisia a sua arma mais poderosa, quiser excluir, pode excluir. Elas só são capazes disso mesmo...
Bjs

2007-05-08 11:14:44 · answer #4 · answered by Químico 7 · 2 0

Não houve esperteza, mas mera coincidência dos fatos. Já desde o começo do ano a Prefeitura vêm anunciando a retirada de moradores de rua, que são encaminhados aos mais de 200 albergues existentes em São Paulo, entre particulares, da Prefeitura, do Estado. O que ocorre porem, que pouca gente sabe ou finge que não sabe, foi preciso fazer uma consulta ao Ministério Público, pois certos órgãos de Direitos Humanos e ONGS, ou ditas Associações, não querem que os mendigos sejam retirados da rua, pois deixariam de receber subsídios da Prefeitura, Estado e União.
É mais fácil mantrer a mendicância, que por sinal é proibida pelo Código Civil, não foi revogado esse artigo, do que realmente fazer outra coisa. Mesmo pagando a viagem de cada recolhido, desembolsando até R$ 1.000,00 por pessoa, não querem voltar para sua origem, pois sob o falso pretexto de que vão passar fome, preferem ficar na rua, aonde faturam mais de R$ 300,00 num dia do que trabalhar para ganhar um salário mínimo.
Cerca de 70% dos mendigos de rua têm posse, e não querem voltar para casa, devido a essa condição.
Esses dados estão constantes inclusive no último censo.
Daí por que o interesse em manter os gastos sociais no país, pois ninguem controla essa conta, e a denominam de "fome zero".

2007-05-08 10:35:25 · answer #5 · answered by Professor 6 · 2 0

para min retirar os mendigos da regiao central e levalos para abrigos da pref acho normal, e em muitos lugares do mundo se faz isto,,nao vejo nada de errado, pior é em apucarana parana que o prefeito, mandou pegar os mendigos colocar em onibus e distribuir nas cidades de origem ou cidades vizinhas isto sim é crueldade e nem teve este destaque na midia, valeu

2007-05-08 10:34:36 · answer #6 · answered by ***///**** 5 · 2 0

eh que eles consideram moradores de rua simplesmente como lixo, então quando vão receber visitas, retiram o "lixo", escondem um pouco a sujeira.

2007-05-08 10:23:43 · answer #7 · answered by sem apelido 3 · 3 1

Coincidência!!!

2007-05-08 10:22:27 · answer #8 · answered by Anonymous · 2 0

safadeza

2007-05-08 10:16:59 · answer #9 · answered by russo 7 · 3 1

Hoje está um frio danado aqui em sampa,frio,frio,frio.Todo ano a prefeitura recolhe os moradores de rua em noites frias,mas só nas noites frias,quer dizer que fizeram desta vez com antecedencia,porque o papa que vai ter no jantar um vinho de 350,00 reais,dormir numa cama com lençois de grife,e as louças do jantar são de porcelana francesa,e outros luxos,não pode ver uma realidade brasileira.É cruel,né?Creio que os mendigos tb têm direito a benção se quiserem.Beijos.***

2007-05-09 08:08:18 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

auhauhau, nun deve ser coinsidencia não...

Pra mim não faria diferença eles receberem benção ou não, pois não acredito nisso, mais pra eles pode ser algo importante, quem sabe?

Mais é sempre assim, vem alguem importante, fazem tudo novo, escondem toda a sujeira debaixo do tapete, quando a "celebridade" vai embora, volta tudo do geito que tava antes, se não pior.

2007-05-08 10:22:17 · answer #11 · answered by 123456789210 1 · 2 1

fedest.com, questions and answers