Sim porque foi ele que fez descobertas importantes como o fogo e criou diversos utensílios que mais tarde foram aperfeiçoados e que hoje em dia utilizamos no nosso dia a dia como o caso dos utensílios de cozinha.
2007-05-08 03:35:24
·
answer #1
·
answered by Marcia F 5
·
0⤊
0⤋
Olá Valdenia, Claro que sim, e se não fosse pelos registros históricos que eles nos deixaram grafados em rochas, peças cerâmicas, objetos em madeira diversos minerais, seria muito mais difícil,para os arqueólogos reconstruirem as características e os fatos ocorridos com eles. Talvez eles não tivessem a menor idéia ou interesse em registrar suas vidas para o futuro, mas de qualquer forma eles o fizeram.OK
2007-05-08 11:54:57
·
answer #2
·
answered by LEOTATO 5
·
0⤊
0⤋
Claro que fez! E as pinturas rupestres (aquelas desenhadinhas na pedra no interior das cavernas)! Foi o início dos artefatos artístiscos (vasos, pratos) e belicosos (lanças, machadinhas). E deixa de ser ingrato, só porque vc está na crista da onda (lá em cima) deixou de ter gratidão com quem fez a base sobre a qual vc está!
2007-05-08 10:33:15
·
answer #3
·
answered by vanessa c 4
·
0⤊
0⤋
A História é o estudo da ação humana ao longo do tempo através concomitantemente do estudo dos processos e dos eventos ocorridos no passado. Por metonímia, o conjunto destes processos e eventos. A palavra história tem sua origem nas «investigações» de Heródoto, cujo termo em grego antigo é Ἱστορίαι (História). Todavia, será Tucídides o primeiro a aplicar métodos críticos, como o cruzamento de dados e fontes diferentes.
O estudo histórico começa quando os homens encontram os elementos de sua existência nas realizações dos seus antepassados. Esse estudo, do ponto de vista europeu, divide-se em dois grandes períodos: Pré-História e História.
Os historiadores usam várias fontes de informação para construir a sucessão de processos históricos, como, por exemplo, escritos, gravações, entrevistas (História oral) e achados arqueológicos. Algumas abordagens são mais frequentes em certos períodos do que em outros e o estudo da História também acaba apresentando costumes e modismos (o historiador procura, no presente, respostas sobre o passado, ou seja, é influenciado pelo presente). (veja historiografia e História da História).
Os eventos anteriores aos registos escritos pertencem à Pré-História e as sociedades que co-existem com sociedades que já conhecem a escrita (é o caso, por exemplo, dos povos celtas da cultura de La Tène) pertencem à Proto-História.
Não se passa pela vida sem deixar marcas. Um objeto, uma obra, um desenho, uma canção, uma carta, uma hipótese formulada... são traços da passagem do homem. "Todo e qualquer vestígio do passado, de qualquer natureza", define o documento histórico. Quantas vezes, porém, não foi tentada a falsificação de documentos históricos? Heróis fictícios, peças com atribuições alteradas de origem, tempo e uso, informações sem fontes... muitas e tantas danações dos que querem moldar a história aos seus caprichos
2007-05-08 10:32:36
·
answer #4
·
answered by Zoing 5
·
0⤊
0⤋
Na Arte, ele fez história. E imagino que em outros campos também, com certeza. Basta nós pesquisarmos à respeito.
A história apoia-se em documentos escritos. Mas o homem não apareceu na face da terra ao mesmo tempo que a escrita. Todo o período anterior à invenção da escrita se chama Pré-história.
As primeiras obras estão longe de serem belas. São as chamadas "VÊNUS". Pouca preocupação com o rosto, pernas e braços, provavelmente eram ligadas ao culto da fertilidade. São pequenas esculturas em marfim ou em pedra e pareciam fáceis de carregar.
A pintura rupestre ( 30.000 a 18.000 AC. ) era feita em paredes de rochas em geral em cavernas. Os primeiros exemplares dessa arte são encontrados em cavernas de difícil acesso, muitas vezes, escuras. É portanto razoável imaginar que não foram pintadas apenas para se apreciar, fazendo parte de um RITUAL MÁGICO , com vistas a assegurar uma caça bem sucedida ou segundo algumas teorias mais recentes, rituais de criação dos animais. Talvez isto justifique porque as imagens dos animais eram tão perfeitas e realistas. Eles desejavam que os animais nascessem com muita perfeição.
Aqui, poderemos perceber como o homem pré - histórico, tem uma aguda percepção e como ele observa a natureza. Aproveitando até as saliências das rochas para conseguir dar uma impressão de profundidade, faziam uma pintura que pode ser considerada tão importante quanto qualquer obra de arte de um grande mestre. O artista usa a técnica e os materiais que conhece e domina. Ele utilizou-se do barro das paredes e de pigmentos extraídos de plantas ,de animais e de outros meios, como o próprio carvão para fazer as suas tintas.
2007-05-08 10:29:01
·
answer #5
·
answered by Mauricio 7
·
0⤊
0⤋
Bom acho q sim, por isso estamos aki neh...rs
2007-05-08 10:27:54
·
answer #6
·
answered by Aerosmith_sp 4
·
0⤊
0⤋