English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tentei aprender "PHP" através de apostilas gratuitas pela net, mas não vejo muita objetividade na metodologia de ensino. Sem falar que o tempo é inimigo.

2007-05-01 15:49:55 · 6 respostas · perguntado por josephseraos 1 em Computadores e Internet Programação e Design

6 respostas

Vc deve começar baixando algumas apostilas e tutoriais da internet em seguida baixe e einstale o EasyPHP, que é um programa que permite vc rodar o PHP/MySQL no proprio micro, sem precisar de servidor externo.

Depois de instalado rode o EasyPhp e digite no seu browser http://localhost para acessar a pasta de arquivos do EasyPHP. Jogue os arquivos dentro dsa pasta doEasyPHP. Bem, vc vai ter que fuçar um pouco:-)

Alguns links ajudam:
www.php.net
www.easyphp.org

2007-05-01 16:03:57 · answer #1 · answered by Carlos M 7 · 0 0

Olha! Eu quando eu tava começando eu estudei por esse site! >>> http://bit.ly/Como-Aprender-PHP-Com-MySql ele ensina tudo passo a passo!

Espero ter ajudado!

2014-07-03 11:13:03 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Melhor realmente é começar pela lógica em php , então vá em casadoprogramador.net.br ,se inscreva e ganhe um curso GRÁTIS de lógica em PHP .

2014-04-04 00:37:02 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Aconselho vc começar a ver algoritmos pois lógica de programação é importante, depois vc pega essas apóstilas e verá que tudo faz sentido, participe de foruns sobre PHP pra tirar suas dúvidas (tudo isso levando em consideração que vc jah possue conhecimentos em HTML), boa sorte.

2007-05-02 00:59:11 · answer #4 · answered by HELLCIFE 4 · 1 0

Acredito que hoje você seja um especialista, certo?

2015-05-26 00:25:32 · answer #5 · answered by Mihael Keehl 7 · 0 0

olha esse texto foi retirado, do fórum http://www.guiadohardware.net:

Ainda não sei engatinhar mas quero correr.

"Há pouco eu li aqui uma resposta de um usuário a outro a respeito de uma questão que envolvia programação. O usuário, respondeu assim: "Mesmo que eu postasse a solução que você quer você teria ainda muitos outros problemas depois deste e sem saber nada é muito difícil.".

Infelizmente ele está certo. Absolutamente certo. Tenho notado que diversas pessoas vêm aqui desejosas de fazer algo que têm em mente, como sites dinâmicos, mas não têm nenhum conhecimento de programaçao ou, se têm, é básico demais pra conseguir fazer o que desejam.

Normalmente nesses casos os demais usuários evitam responder ou respondema penas para não deixar a pergunta "no vácuo", mesmo sabendo que a resposta não vai servir de nada a quem pergunta.

É importante que os usuários novatos ou os que estão se empolgando com programação tenham em mente que para se fazer algo, por mais básico que seja, é necessário um conhecimento prévio que permita a pessoa tentar andar com as próprias pernas, nem que seja um passo de cada vez.

Todos os que vêm aqui, independentemente do conhecimento que detêm, são imbuidos de boa vontade em ajudar. Percebo que todos procuram responder as questões apresentadas, ao menos para mostrar que todas as questões são valorizadas, mas infelizmente algumas questões simplesmente não podem ser respondidas pois a resposta não se resume a uma frase e sim a um conjunto de instruções que comumente envolve a escrita de centenas de linhas de código.

Acredito que as pessoas estejam acostumadas à simplicidade do HTML e, por isso, erroneamente "intuem" que fazer uma página dinâmica seja algo simples, até porque elas vêem o resultado na tela ( em HTML) e não vêem a rotina que está comendo solta por trás.

Outra coisa bastante comum é o desejo de resultados rápidos. O imediatismo é inerente ao homem moderno e é um problema da sociedade e não de indivíduos. Todos querem "queimar etapas" para obter logo os resultados esperados e normalmente essa atitude desagua num mar de frustrações pois sem o embasamento inicial tudo fica mais difícil e a "programação" desenvolvida pelo usuário acaba resumindo-se em copy e paste de tutoriais cujo objetivo é apenas exemplificar.

Um outro problema que vejo é a preguiça crônica na busca de respostas ou a falta de prática na elaboração de perguntas. A internet dispõe de farto material de consulta em todas as linguagens mas as pessoas não conseguem tirar proveito desse material por falta de domínio do inglês, ou por ignorância da forma como devem fazer suas pesquisas ou simplesmente porque procuram por algo que não são ainda capazes de entender.

Acredito que todos os que estão iniciando em programação, seja em que linguagem for, devem ter conhecimento a respeito das rotinas básicas de qualquer linguagem. É simplesmente impossível alguém tentar ensinar o acesso a um banco de dados se o "aprendiz" não faz idéia do que seja um laço de repetição ou um condicional.

É muito difícil pra qualquer um conseguir escrever uma rotina em uma linguagem de programação cujas funções são feitas em língua inglesa se essa pessoa nao souber patavinas de inglês.

Ainda que a pessoa consiga contornar a barreira do idioma, ela ainda terá problemas se não tiver o hábito da leitura pois não terá paciência de pegar o início de um capítulo de um manual e leva-lo até o fim, analizando com calma cada etapa do que é apresentado.

Senhores, isto que escrevi não é um chega-pra-lá e nem um sermão. É apenas a minha visão a respeito da forma como se deve procurar aprender: aprender do começo, um passo de cada vez, até que haja a segurança de andar mais rápido."

2007-05-01 16:55:48 · answer #6 · answered by Fdoromo 2 · 1 2

fedest.com, questions and answers