Com certeza !!! Qual a razão de soltar essa canalhada no Natal?
Quanto à bandidagem, o que você acha de tatuar na testa do condenado por crime hediondo, a palavra CRIMINOSO?
Minha sugestão seria tatuar com cores bem visíveis na testa. Assim, para evitar preconceito, o criminoso branco seria tatuado com tinta preta e o criminoso negro, com tinta branca. O criminoso pardo, seria tatuado com tinta branca em fundo preto ou tinta preta em fundo branco. Todo criminoso que cometesse crime hediondo seria tatuado e aqueles cuja pena fosse superior a 50 anos, também.
Estupradores teriam os testículos extraídos e os reincidentes, o pênis amputado. Seria facultado ao criminoso a opção pela execução.
Latrocínio, seria punido com a amputação da mão esquerda do dextro e da mão direita do canhoto e com reincidência, a amputação da mão restante. Seria facultado ao criminoso a opção pela execução.
Aproveitando a oportunidade, sugiro se adotar um mecanismo chamado antecipação da maioridade, onde o criminoso de qualquer idade seria declarado maior, dependendo da gravidade do crime. Na Alemanha, um menino (monstro) de 8 anos foi condenado a prisão perpétua e no Brasil um monstro da mesma idade que degolou um bebê de 3 anos, está solto. Outro que matou a avó a facadas e ocultou o corpo, também. A antecipação da maioridade se daria pela avaliação de uma junta de psicólogos e pela natureza do crime.
A introdução da pena capital (execução) para crimes hediondos, evitaria o gasto desnecessário (uma fábula!!!) com presos que nunca irão se recuperar (a percentagem que se recupera é desprezível e não vale a pena ser considerada). Além disso, essa canalhada acaba fugindo ou cumprindo apenas uma parte insignificante da pena e voltando a atacar.
O dinheiro que se gasta com essa turma, poderia ser usada na educação dos jovens para evitar que eles caiam na criminalidade.
Pense também na quantidade de órgãos que poderiam ser disponibilizados para doação a gente decente e honesta que precisa, enquanto essa corja de criminosos hediondos só faz o mal. Vivos são um problema, mas mortos seriam a solução.
2007-05-02 18:25:53
·
answer #1
·
answered by gattolocco 3
·
0⤊
0⤋
parece que sim, mas vc conhece a história do cara que roubou um carro pra não perder a hora de voltar pra prisao?
E agora vão colocar chip nos bandidos (reeducandos) para rastreá-los
2007-05-01 16:15:19
·
answer #2
·
answered by Luis J 3
·
2⤊
0⤋
To contigo e não abro.
É isso mesmo,e eu queria saber quem foi o primeiro idiota que criou este negocio da china dos cadeieiros.
E tbm quem foi o outro idiota que concordou e assinou esta lei favoravel a bandidagem.
2007-05-01 16:58:07
·
answer #3
·
answered by osmar s 6
·
1⤊
0⤋
é soltar para prender de novo
2007-05-01 20:33:37
·
answer #4
·
answered by vachanski 4
·
0⤊
0⤋
Eu acho que sim, já que eles não dão este indulto para os "super-criminosos", de qualquer jeito são criminosos.
Quem teve a idéia sabia o q ocorreria, mas é claro que existem muitos contra esta lei, pois em geral 10% dos que vão não voltam.
2007-05-01 16:56:19
·
answer #5
·
answered by Bruno Katrak 6
·
0⤊
0⤋
Aqui no Brasil tudo é oficializado. O indulto, a graça, a anistia, a corrupção, os assaltos, os homicídios, os estupros e a sacanagem geral na TV. Nada mais me causa espanto.
2007-05-01 16:39:42
·
answer #6
·
answered by Graal Vll 6
·
0⤊
0⤋
Bem, a visão q vc tem é uma visão distorcida do indulto.
Em primeiro lugar, a sua afirmativa é falsa, aestatística oficial é de que a cada 100 presos, apenas dois não voltam.
Em poucas palavras, o indulto que é um nome usado pelo senso comum, chama-se saída temporária e funciona da seguinte maneira:
Ele só é concedido para presos que estão em regime semi - aberto e que tenham cumprido 1/6 da pena, desde que tenham o requisito subjetivo do bom comportamento. O diretor do presídio emite um certificado que se chama atestado de boa conduta, o juizo da execução emite um alvará judicial que concede o benefício ao preso.
Caso o preso nao volte, ele regride de regime, e deixa de ter o atestado, ou seja, se ele é encontrado e preso novamente está FERRADO!
Agora tenhamos um raciocionio lógico, preso não é burro! Pouquissimos se arriscam a perder os benefícios que já tem.
Essa visão aí q vc tem e muitos outros tem, é o que a mídia prega, agora eu gostaria de entender com qual o intuito, pq nao é possível q renomadas emissoras não realizem uma pesquisa sobre tema antes de fazer essas abordagens.
2007-05-01 16:35:31
·
answer #7
·
answered by Fabiana P 2
·
0⤊
0⤋
É uma forma de disfarçar a fuga!!! deve ter muitos acertos com os diretores dos presídios, que por sua vez devem liberar somente os que são seus "peixes", vc sabe o que quero dizer!!!!P..
2007-05-01 16:26:55
·
answer #8
·
answered by bondoso 2
·
0⤊
0⤋
Não, é apenas um teste pra ver se a pessoa já está merecendo a própria liberdade. Os que voltam, tém mais chances de ficarem livres da justiça mais cedo.
Quanto aos que não voltam, continuarão com medo de serem presos.
Mas...
Fuga? Preso no Brasil não está fugindo da Prisão, está apenas saindo pra visitar amigos e parentes. Isso porque a prisão já deixou a muito tempo de ser "prisão" e passou a ser um lugar de gestão de negócios ilegais ou mesmo de governo paralelo: Igual Brasília.
Quero dizer que, na realidade, é da prisão que muitos estão achando uma boa forma de cometer crimes e não dentro delas.
A reprodução de criminosos está tão rápida que é melhor se proteger dentro de um presídio, antes que seja a próxima vítima.
2007-05-01 16:24:12
·
answer #9
·
answered by Marcos Costa 3
·
0⤊
0⤋
Pra mim lugar de preso é na cadeira.
Ainda mais os nossos que saem de lá para roubar e matar.
2007-05-01 16:14:58
·
answer #10
·
answered by Anderson 6
·
0⤊
2⤋