Não vai impedir mas vai mandar para a cadeia os criminosos com menos do que os atuais 18 anos. Nenhuma lei impede coisa alguma desde que exista a possibilidade de transgredi-la e isso vale para qualquer idade, o que não é possível e deixar criminosos impunes.
2007-04-27 06:54:25
·
answer #1
·
answered by Roberto 7
·
0⤊
0⤋
Não. Acredito que os criminosos vão recrutar adolescentes cada vez mais jovens para o seu lado. Eu sou a favor de que quando um menor, a partir de 14 anos cometer um crime, que ele seja emancipado e realmente avaliado sobre sua condição psicológica e só então possa responder pelo seu ato, ou em uma instituição psiquiátrica ou em uma instituição prisional específica (não como as antigas FEBEMs e agora com outros nomes).
Eu gostaria que os brasileiros tivessem o entendimento de que o que falta no Brasil é escola e não cadeias.
2007-04-27 13:55:31
·
answer #2
·
answered by Tita 1
·
1⤊
0⤋
Não vai impedir, mas vai fazer com que pensem duas vezes antes de cometer delitos.
2007-04-27 13:45:30
·
answer #3
·
answered by melao3 7
·
1⤊
0⤋
Sim. A certeza da impunidade é que faz com que os menores se envolvam cada vez mais em crimes das piores espécies. Apenas acho que não deveria haver uma redução para 16 anos, mas sim para 10 anos, como é em muito países.
2007-04-27 13:44:02
·
answer #4
·
answered by Escatopholes 7
·
1⤊
0⤋
Só num país onde a proteção maior é para o agressor , não se percebe que as vítimas estão sendo desamparadas e deixadas de lado nas discussões .
Como pode um homem de 17 anos cheio de barba na cara , cheio de filhos , mais maduro do que muitas pessoas mais velhas , que elege prefeitos , governadores e presidentes barbarizarem e ainda por cima serem tratados como pobres coitados ? Esses homens de 17 anos sabem muito bem o que estão fazendo . A prova disso é que nem todos de 17 anos são criminosos . Essa proteção excessiva e impunidade só faz estimular as barbáries cometidas por esses " menores" .
SIM A DIMINUIÇÃO DA MAIORIDADE PENAL !
2007-04-27 13:44:00
·
answer #5
·
answered by brassileirobbahia 1
·
1⤊
0⤋
Aproveitando a oportunidade, sugiro se adotar um mecanismo chamado antecipação da maioridade, onde o criminoso de qualquer idade seria declarado maior, dependendo da gravidade do crime. Na Alemanha, um menino (monstro) de 8 anos foi condenado a prisão perpétua e no Brasil um monstro da mesma idade que degolou um bebê de 3 anos, está solto. Outro que matou a avó a facadas e ocultou o corpo, também. A antecipação da maioridade se daria pela avaliação de uma junta de psicólogos e pela natureza do crime.
Quanto à bandidagem, o que você acha de tatuar na testa do condenado por crime hediondo, a palavra CRIMINOSO?
Minha sugestão seria tatuar com cores bem visíveis na testa. Assim, para evitar preconceito, o criminoso branco seria tatuado com tinta preta e o criminoso negro, com tinta branca. O criminoso pardo, seria tatuado com tinta branca em fundo preto ou tinta preta em fundo branco. Todo criminoso que cometesse crime hediondo seria tatuado e aqueles cuja pena fosse superior a 50 anos, também. Isso evitaria que ao fugirem, pois sempre fogem, pegassem alguém desprevinido, sendo logo recapturados. É como se costuma dizer: está escrito na testa...
Estupradores teriam os testículos extraídos e os reincidentes, o pênis amputado. Seria facultado ao criminoso a opção pela execução.
Latrocínio, seria punido com a amputação da mão esquerda do dextro e da mão direita do canhoto e com reincidência, a amputação da mão restante. Seria facultado ao criminoso a opção pela execução.
A introdução da pena capital (execução) para crimes hediondos, evitaria o gasto desnecessário (uma fábula!!!) com presos que nunca irão se recuperar (a percentagem que se recupera é desprezível e não vale a pena ser considerada). Além disso, essa canalhada acaba fugindo ou cumprindo apenas uma parte insignificante da pena e voltando a atacar.
O dinheiro que se gasta com essa turma, poderia ser usada na educação dos jovens para evitar que eles caiam na criminalidade.
Pense também na quantidade de órgãos que poderiam ser disponibilizados para doação a gente decente e honesta que precisa, enquanto essa corja de criminosos hediondos só faz o mal. Vivos são um problema, mas mortos seriam a solução.
2007-04-29 14:56:10
·
answer #6
·
answered by gattolocco 3
·
0⤊
0⤋
não, mas vai diminuir as chances que ele lhe de um tiro na cara com a certeza da impunidade.
2007-04-28 00:18:49
·
answer #7
·
answered by PIRATA 3
·
0⤊
0⤋
Sinceramente ??? Não !!! Estão agora querendo jogar toda a culpa do aumento da criminalidade no menor, sendo que conforme pesquisas, apenas 1% dos crimes que acontecem no país (incluindo os chamados hediondos) são praticado por menores. Claro, que deve ter uma punição quando se comete um crime ou qualquer outro delito, mas não é diminuindo a idade pra essas punições que o problema vai ser resolvido. Falta simplesmente TUDO nesse país !!! Falta educação, saúde, saneamento básico, emprego, pra quase 80% da população, isso sem contar com a inexistência total de políticos honestos e decentes, que deveriam estar no congresso lutando por essa população e não preocupados em aumentar seus próprios salários ! Diante de tanta desigualdade social, vocês acham que é criando leis que diminuem a maioridade penal, que as coisas vão melhorar ??? Daqui a pouco estaremos prendendo crianças ainda dentro da maternidade, e a violência vai continuar igual !!! A única arma que temos no momento e o nosso voto, então na próxima eleição procurem conhecer melhor seus candidatos, o que fizeram no passado e quais as propostas que eles tem. Bom, mas num país onde Paulo Maluf , Collor e Clodovil conseguem se eleger, é meio difícil continuar mantendo a esperança ...
2007-04-27 16:47:27
·
answer #8
·
answered by Ninha 1
·
0⤊
0⤋
Não vai impedir, mais vai ajudar muito no combate a criminalidade, é com 16 anos que esses vagabundos começam a fazer o vestibular para o crime. Abração
2007-04-27 15:05:23
·
answer #9
·
answered by bacana 5
·
0⤊
0⤋
Não vai impedir, mas eles poderão receber a pena tal qual um adulto, pois os jovens de 17 anos de hoje não são mais bobos como os de 1940, quando o Código Penal foi sancionado. Não concordo com a resposta da Bruna aí em cima quando ela culpa os advogados. Digo isso porque tenho primo advogado atuando na área criminal. Veja bem, os advogados apenas usam a falha da lei para por muito bandido fora da cadeia. Portanto, a lei é que é equivocada, ou seja, a Lei Fleury (responder o processo em liberdade por seu réu primário e ter domicílio certo, etc.), que foi sancionada na época da ditadura militar, serve apenas para beneficiar os ricos. Se a lei fosse rígida, não tinha advogado que desse jeito. A lei deve ser modificada, portanto, para rever esse absurdos, inclusive para reduzir a maioridade penal.
2007-04-27 14:18:50
·
answer #10
·
answered by badoso5 6
·
0⤊
0⤋
Não. Os jovens não lêem o código penal quando pensam em fazer algo.
Essa mudança vai aplacar a sede de vingança do povo ignorante nos crimes (praticados por menores) que abalam a opinião pública, mas não vai haver justiça. Os garotos pobres vão se ferrar; vão ser presos e apanharão da policia. Os ricos vão ter seus nomes publicados na imprensa, mas ficará só nisso, pois advogados famosos vão livrá-los. Enfim, as injustiças vão aumentar.
A Tita tem razão na essência do que disse: o que falta no Brasil é justiça social, o que inclui mais escolas.
2007-04-27 14:17:07
·
answer #11
·
answered by Rastejador 7
·
0⤊
0⤋