English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

Seria mais justo triplicar a pena dos bandidos que "usam um menor de idade" em seus crimes,do que reduzir a maioridade ,no meu entender!
Concordo com vc que investir na educação é a solução,mas esta,é a longo prazo!
Vc já reparou que quando um pobre mata é "mau" ,mas quando um rico mata é "louco"???
Por que é assim?
Não existe rico mau e nem pobre louco?

2007-04-26 10:40:15 · answer #1 · answered by cristina 3 · 0 0

Não há interesse dos governos investir em educação, ai o povo pode apreender a votar.

2007-04-26 17:35:22 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Não, isso não basta, tem que ser tolerância zero... conheço inúmeros "filhinhos - de - papai" que roubam e fazem sequestro relâmpago, por prazer, mesmo tendo estudado em boas escolas... meu pai deixou a escola aos quatorze anos e nunca roubou ninguém, foi um homem trabalhador e dedicado à familia... conheço analfabetos de ótimo caráter, que não fogem da batalha, ralam muuito para criar os filhos e dar uma boa educação...
Isso é uma questão de índole...

2007-04-26 17:36:02 · answer #3 · answered by SYL- Amante da Lua Cheia! 6 · 1 0

Uma coisa não impede a outra. No combate à bandidagem, no longo prazo, a EDUCAÇÃO mas a curto prazo, a REPRESSÂO !!!

Quanto à bandidagem, o que você acha de tatuar na testa do condenado por crime hediondo, a palavra CRIMINOSO?
Minha sugestão seria tatuar com cores bem visíveis na testa. Assim, para evitar preconceito, o criminoso branco seria tatuado com tinta preta e o criminoso negro, com tinta branca. O criminoso pardo, seria tatuado com tinta branca em fundo preto ou tinta preta em fundo branco. Todo criminoso que cometesse crime hediondo seria tatuado e aqueles cuja pena fosse superior a 50 anos, também.

Estupradores teriam os testículos extraídos e os reincidentes, o pênis amputado. Seria facultado ao criminoso a opção pela execução.

Latrocínio, seria punido com a amputação da mão esquerda do dextro e da mão direita do canhoto e com reincidência, a amputação da mão restante. Seria facultado ao criminoso a opção pela execução.

Aproveitando a oportunidade, sugiro se adotar um mecanismo chamado antecipação da maioridade, onde o criminoso de qualquer idade seria declarado maior, dependendo da gravidade do crime. Na Alemanha, um menino (monstro) de 8 anos foi condenado a prisão perpétua e no Brasil um monstro da mesma idade que degolou um bebê de 3 anos, está solto. Outro que matou a avó a facadas e ocultou o corpo, também. A antecipação da maioridade se daria pela avaliação de uma junta de psicólogos e pela natureza do crime.

A introdução da pena capital (execução) para crimes hediondos, evitaria o gasto desnecessário (uma fábula!!!) com presos que nunca irão se recuperar (a percentagem que se recupera é desprezível e não vale a pena ser considerada). Além disso, essa canalhada acaba fugindo ou cumprindo apenas uma parte insignificante da pena e voltando a atacar.

O dinheiro que se gasta com essa turma, poderia ser usada na educação dos jovens para evitar que eles caiam na criminalidade.

Pense também na quantidade de órgãos que poderiam ser disponibilizados para doação a gente decente e honesta que precisa, enquanto essa corja de criminosos hediondos só faz o mal. Vivos são um problema, mas mortos seriam a solução.

2007-04-28 20:18:54 · answer #4 · answered by gattolocco 3 · 0 0

Sim, o melhor seria investir em educação, mas só isso não adianta. Investir em educação tem um resultado a longo prazo e nós precisamos de resultados agora.
O Estado não dá valor nenhum para educação, os professores ganham uma miséria, estão desmotivados, e os alunos cada vez piores.
Imagina nos dias de hoje, as crianças vão pra escola, a professora diz que o crime não compensa, roubar é feio, não se bate nos colegas etc. A criança chega em casa, olha na tv, mais um político que roubou milhões, mais dois ou três assassinatos praticados por menores de idade, e ninguém preso por muito tempo. A criança troca de canal, tem uma mulher pobre que ficou 4 meses na cadeia porque roubou um pote de xampu. Os valores estão completamente invertidos, acho que diminuindo a maioridade penal algumas pessoas não vão ficar totalmente impunes, mas o principal é aplicar as leis. Ao mesmo tempo se investe, de verdade, na educação.

2007-04-27 12:12:09 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

o que eu acho é o seguinte: Tem que se responsabilizar as pessoas pelos seus atos, mesmo sendo menor. Porém isso tudo não adianta nada se não houver no país o compromisso com a educação e a aplicação das penas de fato.
Na minha opinião, o que leva o aumento do crime é a impunidade e a falta de uma estrutura educativa, não só para as crianças e adolescentes mas, consciência de um mundo melhor da parte dos adultos.
Se cada um fizesse sua parte, sem apontar o próximo, nosso mundo seria bem melhor.
VAMOS SER CONSCIENTES!!!

2007-04-26 18:43:12 · answer #6 · answered by Mnidia 1 · 0 0

Vilmar, concordo com sua posição investir na educação é bem melhor do que se preocupar com a redução da maioridade penal .
Parece-me que no momento se quer dar uma resposta para a violência urbana contudo essa medida é muito infantil, diminue a idade para 16 anos o infrator tem que ser submetido a um exame médico para aferir se ele era ou não capaz de entender o ato delituoso que cometeu e em sendo capaz vamos pô-lo em um lugar diferente dos criminosos comuns!!!!!!!!!!!!!!!
Imagine se no Brasil não existe penitenciária suficiente para os demais presos que lugar especial vai a lei criar para por estes anjinhos?????
Se porventura for na FEBEM ou na FUNABEM é trocar seis por meia dúzia a eficácia vai ser inexistente mesmo!!!!!
Se o Estado agir de modo a tirar os menores infratores da rua e levà-los para algum local, fornecendo-lhes educação, saúde, remédios aí sim dignifica o cidadão e claro fomentando ações para que eles não voltem a delinquir do tipo criando uma ocupação. É mais eficiente do que esta medidazinha que está por vir!!!!
Não enxergo efeito positivo nessa posição é o mesmo que escrever no papel e depois apagar!!!
Quem sabe o SEnado pensa melhor e decide criar um local para recolher e tentar reeducar esses menorres abandonados que cavalgam pelas ruas e cometem atrocidades. Uma medida destas é onerosa para o Estado, voce crê que o governo está disposto a ajudar a sociedade e esses menores? Quando???????

2007-04-26 18:12:29 · answer #7 · answered by JOana 5 · 0 0

Um bando de desqualificado no poder que não sabem nem que dia é hoje a não ser a quinta-feira para ficarem os próximos quatro dias (na base eleitoral, me engana que eu gosto) gastando rios de dinheiro que ganharam para votarem leis que beneficia as corporações que investiram milhares de reais para ganharem as eleições e perpetuarem-se no poder de ganancia, de poder, de falcatruas, de corrupções, etc.
Menos pensarem em um modelo politico que de um fim nestas mazelas da nossa sociedade, ficam é delirando em pensar que mudando idade mudará-se atitudes, ora vamos logo ter menores de 15,14 e até menos ou já não temos menores prostituidos e tudo o mais no sub-mundo do crime?
O que precisa é respeito com o trato publico, é cadeia para todos os criminosos sejam quem for, ora estamos cansados de ver cidadãos do colarinho branco, togados, politicos, senhores do tráfico, empresários, profissionais liberais que estes por terem uma soma muito grande do vil metal passearem pelo mundo do crime e estão belos e tranquilos nos seus "palácios", nas suas mansões, nos seus triplex, etc e tal e um leve delinquente tendo toda sorte de prisão.
Precisamos sim é moralizar a justiça social, porque que exemplo estes MAIORES de idade estão dando aos futuros maiores deste País?.
Repito já trabalhei com menores carentes e infratores o que os mesmos sofrem é de um lugarzinho ao Sol, só isto, mas não a ganancia dos poderosos não tem limite apenas olham para os seus umbigos, para dentro de si, para dentro de uma redoma de aproveitadores da ignorância que ai sim investem e muito, basta olhar os indices de aproveitamento escolar que foi anunciado estes dias.
Finalizando apenas vemos estes "senhores" aprovando Leis que interessam sim aos seus grupos ou a ignorancia de seu povo.
Os menores deveriam sim fazer uso do que eles tem agora e fazer como os menores franceses que foram a "luta" brigar pelos seus direitos, já que os maiores, a maioria ou são acomodados ou são aproveitadores desta situação.;
E por fim esta solução é um fiasco.

2007-04-26 17:59:13 · answer #8 · answered by acima do mar qualé 5 · 0 0

Acho que tem que fazer as duas coisas.... caro amigo, acho que quem nasce pra ser ruim, vai ser ruim, criança, adolescente ou adulto. Não acredito em nenhuma instituição mais importante que a família... e se esta falha, acho que outra não vai conseguir recuperar... Bem, essa é minha opnião, quanto a sua pergunta, o melhor que se pode fazer, pq tb não dá pra ficar de braços cruzados, e que deve-se investir em educação nas cadeias e presídios... formar pessoas, e dar icentivo fiscal para empresas que aproveitarem os ex presidiários formados. dentro deste mesmo contexto, os ex-presidiários deveriam ser transferidos para outro estado do Brasil, sem poder sair a cada dois dias teria que comparecer a uma delegacia para assinar até a efetivção na empresa, receber moradia durante o periodo de aprendizado nas empresas, e após a efetivação ele procura lugar para morar, desta forma, quando sair da prisão, ele não vai voltar a conviver com o meio antigo, e não será tentado, se estruturará em outro estado, quando for ao de orígem será apenas para visitar, e se quiser voltar para proximo da familia, talvez procure um emprego descente.

2007-04-26 17:46:00 · answer #9 · answered by Marcio 4 · 0 0

EDUCAÇÃO - O certo e isso , porém ,só as próximas gerações serão beneficiadas , por ora é melhor reduzir a maior idade , daqui alguns anos vamos sentar e discutir novamente a questão !
fui!

2007-04-26 17:40:46 · answer #10 · answered by anjo2007 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers