Acho que porque as mulheres só se projetaram recentemente no mercado de trabalho.
bjus
2007-04-24 16:34:41
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
8⤋
Para responder, terei que pensar como empresário.
No Brasil, os encargos sociais pagos pelas empresas para seus empregados são altos e quando se trata de empregadas, são ainda maiores (licença maternidade).Elas têm uma "vida" profissional mais curta (podem aposentar-se mais cedo) e provavelmente faltam mais ao trabalho (TPM, preocupação com os filhos e com a casa, etc.)
Acho que tem a ver com custos mais altos, afinal é nisso que os empresários pesam.
2007-04-25 14:52:23
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Porque na iniciativa privada só o salário mínimo é estabelecido por lei, os demais salários comportam-se segundo leis econômicas, inclusive a lei da oferta e da demanda.
É preciso entender que o salário é um preço: o preço do trabalho.
Em termos bem simples: quando você vai a uma loja comprar algo que deseja o comerciante fixa um preço, mas a venda só se realizará se você concordar em pagar este preço.
No mercado de trabalho, ocorre algo semelhante: oferecem-se vagas para trabalhar mediante o pagamento de um determinado salário, e é aí que, em parte está a diferença:
as mulheres, em geral, concordam em trabalhar pelos menores salários.
Há ainda outros aspectos que merecem ser levados em consideração: homens não engravidam, não amamentam, não têm TPM, estão mais disponíveis para viajar e a aceitar condições de trabalho que não seriam compatíveis com a natureza da mulher.
2007-04-26 23:12:48
·
answer #3
·
answered by Roberto 7
·
2⤊
0⤋
é pra gastar com vocês lindinha
2007-04-26 03:42:46
·
answer #4
·
answered by nicoslz 3
·
3⤊
1⤋
AS MULHERES ESTÃO QUASE CHEGANDO; MÁS NAS NAS EMPRESAS Q TRABALHEI O ARGUMENTO E: OS HOMENS Ñ ENGRAVIDAM.
2007-04-26 01:47:45
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Baseada em que você faz esta pergunta feminista? Saiba que existe uma clausula que está em prática desde 1999, que é a equiparação salarial, se dois trabalhadores desempenham a mesma função e trabalham no mesmo empreendimento tem que ganhar igual, a não ser gratificações sobre o tempo de serviço, ou uma segunda função conte. Realizo consultoria em mais de 200 empresas e as mulheres ganham tanto quanto os homens. O problema não é cultural. As mulheres choram mais até nestas horas. Comece por você gatinha, pare de se lamentar... quer ganhar mais ? trabalhe mais. Beijão.
2007-04-26 00:57:10
·
answer #6
·
answered by Alexandre 2
·
2⤊
0⤋
Ola querida Polyana, infelizmente alguns paises sao assim, mesmo os muitos avancados com o Japao ja aqui ond moro depende da graduacao, quanto mais se estuda mais se ganha.
No Brasil depende muito da empresa e do patrao. Os patroes a moda antiga, ja ultrapassados, ainda agem assim, ja os mais novos ja tem uma cabeca mais aberta.
Como moro na Asia,os Japoneses me falam que e por conta da resistencia masculina ser maior, os homens aguentam um trabalho mais pesado...
Eu disse a eles entao va ter um filho! Voces pegam uma gripezinha ja estao morrendo e vem falar para mim de resintencia... Me poupem!!! Um beijo querida.
2007-04-24 17:20:09
·
answer #7
·
answered by penelope charmosa 4
·
2⤊
0⤋
Não é bem isso as mulheres ganham igual aos homens, acontece que a geração de homens no trabalho é maior e na maioria exercem cargos superiores, porem aquelas que tem o mesmo cargo ganham igual senão mais.
2007-04-24 16:42:16
·
answer #8
·
answered by Barte 6
·
2⤊
0⤋
Infelizmente acho que ainda existe boa dose de machismo nesse problema.
Mas deve-se ver que as estatísticas tratam de média e que o problema é maior. Acho que quase todas as domésticas, faxineiras, passadeiras, cozinheiras do Brasil são mulheres. Elas ganham pouco e isso reduz a média salarial feminina.
Talvez o mais correto fosse analisar também se as mulheres têm a média educacional dos homens. Provavelmente essa média também é menor e isso leva uma quantidade maior de mulheres ao sub emprego.
O machismo se dá quando vemos um homem e uma mulher, com a mesma função e qualificação na mesma empresa e ele ganha mais. Em algumas, as promoções saem mais para os homens. Mas digo logo que, no meu setor, temos UMA gerente!
Outro problema que eu vejo o foco da luta das mulheres. Muitas parecem estar mais preocupadas em igualdade sexual do que em equiparação de salários e respeito aos direitos trabalhistas. Mulheres deixam de ser contratadas porque podem engravidar e aí terão que ficar 4, 5 meses afastadas. Isso não agrada aos empregadores e as mulheres parecem não se atentar para este problema, entre outros.
2007-04-27 00:25:34
·
answer #9
·
answered by kwijibobr 3
·
1⤊
0⤋
poxa poly,vc tem que analizae primeiramente as grandes despesas que nos temos!!!! aluguel se a pessoa paga aluguel,luz,agua tel,cel,alimento toda semana,fraldas,roupas para crianças,a mulher pode comprar mas na realidade os homens que pagan!!!! o homen gasta tanto com despesas familiar que quaze não sobra nada pra ele!! e o lucro da mulher que trabalha é para o uso do marido,na horA DO APERTO !!!!
2007-04-26 23:05:47
·
answer #10
·
answered by roger_designer 6
·
1⤊
0⤋
pq eles produzem mais
2007-04-26 06:47:08
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋