Hj em dia abrir uma lan house ou cyber café está se tornando um negócio de risco, pois o investimento é pesado e o retorno, se ocorrer, é a médio ou longo prazo. Coisas como o gasto de energia elétrica, licença dos softwares, salário dos funcionários, eventuais furtos, quebra das máquinas, a limitação de idade dos prequentadores e a propina que tem que dar pro fiscal - independente de ser regularizado ou não - fazem com que muitas casas abertas deixem de funcionar como lan houses e passam a funcionar como casa que oferece serviços de escritório (digitação, internet, gravação de cd e dvd, impressão e tal) ou como lojas de manutenção e aluguel de computadores.
Não estou dizendo que isso vá acontecer no seu caso, mas uma lan house tem que estar em pontos estratégicos, como shoppings ou em áreas de grande fluxo de pessoas e, de preferência, em galerias ou lojas de térreo, nada de colocar em andares.
As lan houses mais 'dotadas' diferenciam os ambientes, deixando um para a moçada dos jogos com os palavrões e a algazarra que eles falam e fazem e outro ambiente para o pessoal mais calmo que só quer curtir uma internet e coisa e tal. Lembre-se tb que máquinas de jogos são 'diferentes' das máquinas usadas apenas para trabalhos de escritório e internet, já que as máquinas de jogos precisam ser as mais potentes possíveis pra evitar o 'efeito de lag' e que é fatal pra qq lan house.
Além disso, os micros estão muito baratos, comparativamente falando com o preço de um ano atrás e as pessoas, graças aos planos de financiamento de grandes lojas, já estão comprando o seu computador e isso tem que ser levado em conta. Eu mesmo vivia em lan house qdo não tinha micro em casa e qdo o conceito de lan house era só no papel e nem banda larga tinha no RJ (lá pros anos de 1998/2000), mas agora com micro e banda larga não passo nem na frente de uma lan house, exceto numa emergência onde estou na rua e preciso consultar alguma coisa, muito raramente.
2007-04-23 01:07:25
·
answer #1
·
answered by ZikZira 7
·
0⤊
0⤋